Já pensou em homologar uma medida equivalente que arranje mais facilmente?
Todas as medidas que tenham menos de 3% de diferença podem ser homologadas.
...
Parece uma sugestão excellente, cujas possibilidades ignorei. Obrigado pela informação pertinente e exacta.
A mudança para jantes 16, além de também custarem uma fortuna, tem a inconveniência que necessariamente os pneus são mais baixas ( /60) o que parece desaconselhável nos caminhos aqui no centro do país. A escassos Km de Coimbra vivo 'na província' e sou capaz de estragar rodas (pneus e/ou jantes) numa frequência asustadora.
Robert
Os /60 são mais que suficientes... acho até que são ideais! Mesmo com os buracos... No meu carro do dia-a-dia uso /45 ou /55 e as estradas por aqui são muito más sempre em obras, e no entanto dá para andar desde que com cuidado... Eu metia os 225/60r16.
Pense nisso... arranja mais variedades de pneus, com melhores preços.... e afinal estamos a chegar ao Natal... o popó merece uns mimos...
Atenção à pressão dos pneus... na maior parte dos carros é diferente consoante se usa uma jante de 15, de 16 ou 17...
Eu na minha jante de 17 tenho de usar a mesma pressão que nas jantes de 15 com pneus de neve... Na Jante de 16 a pressão ligeiramente menor.
Pode consultar num outro fórum um tópico aqui sobre o uso de Azoto/Nitrogénio para enchimento de pneus.
http://classicosmania.com/forums/showthread.php?t=750Antes de pedir homologação de uma medida veja se há pneus para essa medida, senão é deitar dinheiro fora, pois vai pedir homologação de uma medida que não serve para nada...