InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 07:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Opinião em negócio "rebuscado"
Páginas: 1 2 [3] 4 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Opinião em negócio "rebuscado"  (Lida 2394 vezes)
Estebes
Administrador

« Responder #30 em: 03 de Agosto de 2009, 10:00 »

Para além de que conheço um Maserati 3200Gt a GPL, obviamente sem o "tó"!

O "tó" é o au"tó"colante?  Hein  Cool

Claro que o "tó"ni Carreira é o autocolante!
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #31 em: 03 de Agosto de 2009, 10:04 »

Claro que o "tó"ni Carreira é o autocolante!

Escreves muito ''á frente''  Grin
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Estebes
Administrador

« Responder #32 em: 03 de Agosto de 2009, 10:10 »

Melhor ainda, o Toni Colante! Grin Grin

Parabens pelo teu post 1000!
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #33 em: 03 de Agosto de 2009, 10:12 »

Melhor ainda, o Toni Colante! Grin Grin

Parabens pelo teu post 1000!

Muito obrigado, nem me tinha apercebido...

Vou já comprar um bolo e 1000 velas!  Contente
« Última modificação: 03 de Agosto de 2009, 10:22 por Jorge DD6 » Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #34 em: 03 de Agosto de 2009, 12:08 »

...... Agora pergunto, a Jaguar tem um kit de GPL disponível para o X300 na altura?

Não posso documentar qualquer carro específico mas posso sim  garantir que na Holanda nos anos '60, '70 qualquer limousine com motor além de 3 litros ia directamente da loja para o aplicador de GPL. O meu Range p.e. nunca na sua vida andou sem GPL. Presumo, assim, que a resposta e "Sim, senhor".
[/quote]

...., mas somos vistos como "criminosos" por não concordar-mos com as pessoas que gostam de usar GPL e as suas explicações para tal.

Ehhh, esta linguagem foi iniciada pelas contras. Verifica o tópico, se quiser.

Abraços
Robert
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #35 em: 03 de Agosto de 2009, 12:56 »

RHS e Miguel:
(os outros também podem ler  Grin)

O facto de a Holanda ter sido pioneira no uso do GPl é semelhante a Portugal ter sido o primeiro pais do mundo a ter Jaguares a Diesel.

Já muito foi falado sobre o assunto, mas vou abreviar a coisa.

A meados dos anos 70, estavamos em plena crise petrolifera, e em plena revolução dos cravos. Quem tinha um Jaguar era logo olhado de lado por ter um bem de luxo num pais pobre. Muitos deles venderam os seus Jaguares por batuta e meia (sei de casos em pleno anos 80 em que se venderam E-types por 75 cts!!!!), outros optaram por pedir ao representante oficial que na altura era a Palma e Morgado em substituir os seus motores XK por motores de origem Perkins diesel. Alguns destes carros portugueses, eram transformados a kms 0, novos sem rodarem. Ou seja apesar de não sairem de fábrica (tal como os Ranges a GPL na Holanda) estes eram transformados pelo proprio representante da marca. De vez em quando aparece um á venda no stand virtual.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p469147

Obviamente que pedir 18 000€ é um absurdo, mas enfim, cada um sabe de si.
A foto que aparece não é do carro em questão.

Links:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/auto/autom/ensaio/ensaioart/article.jhtml?articleID=222136

PS: Esqueci-me de dizer que passados 34 anos continuamos POBRES!
Obrigado a todos que influenciaram neste estatuto social.

« Última modificação: 03 de Agosto de 2009, 15:47 por Estebes » Registado

Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #36 em: 03 de Agosto de 2009, 13:28 »

Boa Tarde!

Depois de um tema aparentemente tão quente e deveras participado num fim de semana chuvoso e húmido e porque para polémica já chega a vida, apenas quero felicitar o n/ amigo Jorge pela sua milionésima mensagem Grin Grin Grin

Afinal, quem sabe, sabe Wink

Um Abraço

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #37 em: 03 de Agosto de 2009, 13:31 »

Boa Tarde!

Depois de um tema aparentemente tão quente e deveras participado num fim de semana chuvoso e húmido e porque para polémica já chega a vida, apenas quero felicitar o n/ amigo Jorge pela sua milionésima mensagem Grin Grin Grin

Afinal, quem sabe, sabe Wink

Um Abraço

Adriano

Muito obrigado Adriano, já apaguei as 1000 velas, todas de uma vez, e comi o bolo todo! (sózinho) Wink

Um abraço,

Jorge
Registado

Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #38 em: 03 de Agosto de 2009, 13:39 »

Jorge!

Só espero que mantenhas essa vitalidade, que muito aprecio, e que o bolo de todo não te entupa as ideias.

Também é verdade que estava a ficar constrangido com o meu número de mensagens Cool.

Aquele famigerado acho que me estava a deixar zonzo Lingua

Abraço My Friend,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Estebes
Administrador

« Responder #39 em: 03 de Agosto de 2009, 13:50 »

Muito obrigado Adriano, já apaguei as 1000 velas, todas de uma vez, e comi o bolo todo! (sózinho) Wink

Um abraço,

Jorge

Depois não te queixes que o Daimler anda a consumir mais...... Grin
Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #40 em: 03 de Agosto de 2009, 16:09 »

Bem não querendo entrar em polemicas e respeitando a opinião de cada um, em Inglaterra, já se fazem muitas transformações em Jag. para Gpl, é somente um combustível como qualquer outro, também nunca imaginei ver um felino a diesel, e eles existem, a Jaguar já está a estudar híbridos e dentro de muito pouco tempo, vamos vê-los a acelerar por ai ( um piloto do nosso cantinho á beira mar plantado, anda de Porche Cayene a GPL, claro que não tem lá escarrapachado aquele quadrado azul..., e conheço muitos mais...), podemos ser puristas, aceito, mas este mundo já não é o que era. Para mim se tivesse um Jaguar, infelizmente não tenho ( não considero ter as condições logísticas adequadas e merecidas, por explo a dita garagem ) se o mesmo fosse a gasolina e decerto o seria, o mesmo andaria todo o santo dia comigo sentadinho dentro dele ( ir e vir para o trabalho etc ) que é o que eu faço com o meu Drakar todos os dias, (dai ele ter um para choques a precisar de pintura...), agora com o preço do petrolino..., aceito perfeitamente a transformação para GPL ( que ainda por cima preserva a mecânica) mas claro jamais em tempo algum transformaria o meu ícone para GPL se tivesse algum ( E  Type e mais nenhum). Indeciso
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #41 em: 03 de Agosto de 2009, 18:02 »

(os outros também podem ler  Grin)

Ah! Que generoso!

O facto de a Holanda ter sido pioneira no uso do GPl é semelhante a Portugal ter sido o primeiro pais do mundo a ter Jaguares a Diesel.
.....
A meados dos anos 70, estavamos em plena crise petrolifera, e em plena revolução dos cravos. Quem tinha um Jaguar era logo olhado de lado por ter um bem de luxo num pais pobre.

Não quer comparar o clima económico - e sobretudo social - de Portugal pós-revolucionário com o idem de Holanda dos anos '60, pois não? A mania holandesa de poupar não provém própriamente de pobreza mas do empenho a eficácia, também presente nos Alemãs. Só por exemplo, para buscar um da área automobilística, os camiões dos serviços de buscar lixo cidadina na altura tinham um volante e embraiagem exterior para o condutor buscar e vazar caixotes de lixo e depois deslocar o carro mais 10 metros sem ter  a necessidade de entrar e sair do veículo. Aqui, nem acreditámos quando vímos uma equipa da EDP ou coisa do género chegar de carro e o 'chauffeur' ficar lá dentro à espera enquanto os colegas executaram o serviço.

PS: Esqueci-me de dizer que passados 34 anos continuamos POBRES!

Admira-se?

Abraços
Robert

Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #42 em: 04 de Agosto de 2009, 21:27 »

Por acso não acho que sejamos um País probre. Temos alguns problemas, como todos os paises têm os seus. Sorridente Mas isso são outras histórias. Wink

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #43 em: 05 de Agosto de 2009, 07:23 »

Por acso não acho que sejamos um País probre. Temos alguns problemas, como todos os paises têm os seus. Sorridente Mas isso são outras histórias. Wink

Bem, se o termo de comparação fôr o Sudão, somos efectivamente um país muito rico!!!!  Grin

Mas em termos médios (há sempre excepções, até no Sudão), dentro dos países com que ''gostamos'' de nos comparar e ser comparados (Europa Ocidental e US), somos efectivamente e infelizmente um país pobre... Indeciso (entre os ''ricos'').

Há vidas melhores, mas são carissimas e há vidas mais baratas, mas não prestam para nada! Grin

« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 07:30 por Jorge DD6 » Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #44 em: 05 de Agosto de 2009, 07:30 »

......... andar com aquele autocolante enorme, para mim, é algo que me irrita profundamente.

Oh Matz, tem que saber relativizar um bocado. De qualquer carro na frente da bicha para semáforos, aquele que pode acelerar a fundo, posso saber se é diesel olhando o escape quando passa para verde ....

De qualquer modo, isto toca algo em que estou profondamente curioso. Quem - litteralmente: 'qual a pessoa' - que se lembrou de incorporar este autocolante na legislação portuguesa, e porqué? Nunca ouvi qualquer justificação para esta estipulação, nem de outras diferenças com a legislação correspondente de outros países - muitos dos quais com muito mais experiência prática na matéria. Outro exemplo é a colocação obrigatória da boca de abastecimento no lateral, enquanto o habitual noutros países é na traseiera, logo por baixo o por cima do parachoque (p.e. atrás da matrícula). Nunca ninguém ponha dúvidas sobre estas coisas, questiona um determinado funcionário sobre o assunto? Esta demoracia ainda não maturizou por completo....

Robert
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 07:36 por RHS » Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: