InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 01:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23713 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Opinião em negócio "rebuscado"
Páginas: 1 [2] 3 4 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Opinião em negócio "rebuscado"  (Lida 2411 vezes)
RHS
Membro Sénior

« Responder #15 em: 01 de Agosto de 2009, 19:16 »

..... no dia em que me cruzar com PORCHES 997 GPL, JAGUAR GPL, ASTON MARTIN GPL, Z4 , FERRARI a  GPL , etc etc, bom aí de facto o interesse por carros desportivos e puros foi-se.. Triste

Bom, compreendo melhor o seu 'conservatismo' no caso de carros desportivos. O meu Jag, porém, não é desportivo (pergunta ao Matz), nem que tenha uns 300 cavalos por baixo do capôt. É sim um veículo de grande luxo e estilo e não perde nada disto com GPL na mala. 

Não penso que houve quem se sente ofendido pela diferença de opinões, mas uma discussão merece de argumentos. Nada de mal nisso.

abraços
Robert
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #16 em: 01 de Agosto de 2009, 21:10 »

Meua amigos,

Pelos vistos isto é um tema algo polémico...

Em minha opinião e como já disse anteriormente, não me escandaliza particularmente converter um Jaguar para que este funcione a GPL, a razão principal, é a quase imperceptibilidade e as implicações a nivel técnico e estético que tal transformação acarreta, isto se nos abstrair-mos do espaço que vai ser ''roubado'' no porta bagagens pelo depósito (será esta a implicação mais visivel e incómoda)

Tudo isto, claro está, terá óbrigatóriamente de ter por trás um ''racional económico'', por exemplo o meu carro, o DD6, tem um motor V12 de 5.300 cm3, gasta em auto estrada, a uma média de 140 km/h algo na casa dos 18l/100km, á primeira vista, seria um bom candidato a ser convertido a GPL, mas se considerar-mos que nos desde que o tenho, ou seja, desde Novembro de 2007, fiz cerca de 6000 km, deixa logo de o ser, pois tal conversão no meu carro iria custar cerca de €4.000 (12 cilindros), logo se eu fizesse os tais 3000-4000 km por ano iria demorar uma ''eternidade'' para compensar o valor da conversão.

Eu não ando só esses 3000-4000km/ano por causa do consumo, mas também porque já é um carro antigo e que, a pesar de se poder considerar um carro de luxo, não tem certas comodidades que os carros de hoje têm, por exemplo ainda hoje, com a chuva, fiquei ''atravessado'' porque não existe controlo de tracção, além de não ter abs e air-bags, o que me leva a equacionar se será o carro ideal para uma utilização frequente, por exemplo, com a minha familia, tendo eu á minha disposição outros carros, esses sim, já com todos os equipamentos de segurança modernos e que, óbviamente, consomem menos por natureza.

No caso concreto de um XK8, já não se pôe a questão da segurança, pois penso que seja um carro bastante mais moderno do que o meu, já com todos os ''gadgets'' modernos, mas pelo menos no meu caso, um XK8 (atenção que eu adoraria ter um e ainda não perdi a esperança de um dia o ter  Wink ), dificilmente seria também o meu carro do ''dia a dia'', neste caso mais pelo espaço dos bancos anteriores (quem tiver idosos na familia e que os transporte de vez em quando, dar-me-á de certeza razão) além de que no caso de um cabrio estaria sempre preocupado com a capota, quer em termos de segurança, quer em termos de conservação da mesma. Logo, os kilometros que eu iria fazer anualmente com o XK8, também não sei se me compensariam o investimento na conversão a GPL e para mim, mas isto sou eu, é um carro que vejo um pouco como um desportivo, ou seja, um 2º carro.

Mas, por exemplo, um X300, ou X308, se o utilizasse como ''dailly driver'', pois esses já são berlinas muito actuais em termos de equipamento, já não me chocaria nada, claro está se a conversão fosse bem feita e discreta.

Outros carros que não me chocam nada, são os chamados SUV's modernos, conheço alguns BMW X5 a gasolina convertidos a GPL, assim como Range Rovers e aí penso que para uma utilização diária, o ganho é mesmo muito bom e já conduzi alguns e pelo menos para mim, foi impreceptivel a passagem de GPL para gasolina e vice-versa.

Agora há também que ter em conta, que aqueles de nós que querem a todo o custo preservar a originalidade dos carros, ou porque gostam assim, ou por motivos de homulgações em clubes ou seja lá o que fôr, devem ser respeitados, pois isso é uma opção de cada um.

Agora, os puristas da ''originalidade'', podem ter a certeza que cada vez que mudam as pastilhas ou calços de travões, discos, velas, filtros e uma infinidade de consumiveis e peças nos seus carros, essas já não são feitas nos mesmos materiais e nos mesmos moldes que eram em 1960,  1970 ou 80 (em muitos casos felizmente para a segurança e saúde de todos nós), é impossivel manter um carro 100% original, sem ser parado num museu...

Um abraço a todos,

Jorge
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 11:43 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Estebes
Administrador

« Responder #17 em: 02 de Agosto de 2009, 10:34 »

O custo da importação não é assim tão barato.

Ora vejamos:

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp?body=/iec/menuSimuladores.jsp

Dados:

Importação de um pais da comunidade europeia
Automóvel Ligeiro
Usado
Data da primeira matricula (como o limite do desconto são 6 anos, vou colocar 31-07-2003.
Cilindrada: 4196 cm3
Combustivel: Gasolina
CO2: 281 g/km (http://www.jag-lovers.org/brochures/xk8/xk2001s_p23.jpg)

Imposto Calculado (cm3)  17.833,00€
Parcela a abater (cm3)  4.857,50€
Redução por anos de uso (%)  52.0%
Montante de ISV (cm3)  6.228,24€
Imposto Calculado (CO2)  35.125,00€
Parcela a abater (CO2)  20.766,50€
Montante de ISV (CO2)  14.358,50€
Montante de ISV (cm3 + CO2)  20.586,74€
Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo  0,00€
Imposto Sobre Veículos (ISV)  20.586,74€

Preço de compra: 15.000,00€+20.586,74€=35.586,74€

Falta o transporte custos do processo alfandegário, etc...
Com a agravante que vai pagar 575.70€ anuais de IUC
Se fosse do mesmo ano nacional pagaria 369€.

Creio que compensa comprar em Portugal!
Registado

zito
Membro Jr.
**

« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2009, 12:04 »

Caro RHS

Se reparar na minha resposta verá que coloquei crime entre 2 "...... e disse que a minha opinião era tudo menos isenta em lado nenhum argumentei com dados tecnicos.

Cumprimentos
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2009, 12:56 »

Bom, pessoalmente sou dos que tenta preservar ao máximo a originalidade dos meus carros, especialmente no Jag. Pode haver uma variante ou outra, mas o GPL não passa por nenhuma dessas variantes. Não passa porque teria de meter uma botija na mala ou substituir o pneu de reserva por uma botija; teria de colocar um bocal de abastecimento e estes a meu ver ficam sempre inestéticos; os tipos que montam aquilo estão-se a lixar para os carros, por isso furam tudo e mais alguma coisa sem grandes cuidados; o compartimento do motor fica visivelmente alterado em relação ao original, no interior teria que inventar um local para meter o botão de GPL ou gasolina.

Jorge, não podes comparar óleos, pastilhas e afins a um sistema de GPL. Wink São coisas totalmente diferentes quando toca à originalidade de um carro. Sorridente

Um abraço,

No entanto, obviamente que respeito quem adopte esta solução. Wink
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #20 em: 02 de Agosto de 2009, 13:04 »

Pessoalmente, e para atirar mais alguma lenha para a fogueira, eu também não sou apologista do GLP  Contente

Compreendo a vertente económica, sem falar que hoje em dia os sistemas GPL já não perdem nada comparado ao sistema a gasolina, o que basicamente torna o carro mais barato mantendo a sua potência.

Por outro lado se não se pode sustentar o carro, não se compra... como eu ouço desde pequeno "não há dinheiro, não há vício". Ter este ou aquele carro de gama alta e depois não se pode sustenta-lo e ou se o deixa parado ou arranja-se maneira de o tornar mais "amigo à carteira", para mim é algo sem sentido.

Além disso não ter condições para estacionar em parques fechados (viva Portugal!) e andar com aquele autocolante enorme, para mim, é algo que me irrita profundamente.

Como tal, e como já tinha falado com o Robert quando me perguntou o que pensava do assunto, para mim GPL não. Pelo menos em desportivos ou num carro como o V12 (mesmo não sendo um desportivo)... para mim é um "desperdício".

Além de que como disseram, para dar meia dúzia de passeios, acho que o investimento demoraria imenso a ser recuperado.
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #21 em: 02 de Agosto de 2009, 19:22 »

Por outro lado se não se pode sustentar o carro, não se compra... como eu ouço desde pequeno "não há dinheiro, não há vício". Ter este ou aquele carro de gama alta e depois não se pode sustenta-lo e ou se o deixa parado ou arranja-se maneira de o tornar mais "amigo à carteira", para mim é algo sem sentido.

matzagrin, não é isso que está em causa, se fosse a ti, não ia por aí... ok?
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #22 em: 02 de Agosto de 2009, 22:48 »

Vi, há dias, um episódio de 2008 da série Fifth Gear, em que mostraram um Jaguar XJ que havia sido adaptado a usar gás metano produzido fábrica de sidra do proprietário. Tenho a acrescentar que o resultado era deveras surpreendendo, apresentando o carro um comportamento excelente, que nada levaria a adivinhar trabalhar com gás metano. Antes de ter visto tal peça, teria concordado sem hesitar com os que aqui se mostraram contra a conversão. Hoje, tenho que reconheçer que pode ser uma opção a considerar...

No entanto... São Bernardo, mantêm o X-Type!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
RHS
Membro Sénior

« Responder #23 em: 03 de Agosto de 2009, 07:36 »

.......
Hoje, tenho que reconheçer que pode ser uma opção a considerar...

Estas ideias mudam com o tempo. Quem hoje está contra Jaguars-GPL ontem provavelmente estava contra Jaguars-Diesel. Francamente não consigo perder sono sobre o motor no meu Aston Martin; enquanto anda bem sempre parece melhor do que manter-me sem Aston Martin. Quanto à gás admiro-me que ninguém mencionou a utilização de nitro em carros desportivos, como parece a moda nos E.A. Aqui nunca ouvi; talvez é considerado 'tuning' ('tunning'?) e assimm proibido.

Robert
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #24 em: 03 de Agosto de 2009, 08:12 »

Pessoalmente não estou contra desde que não seja em peças raras. Não me passaria pela ideia colocar um XK120 OTS a GPL, mas não me incomodava nada colocar num S-Type, XJ, X-Type and soo on....

Miguel, se verificares tu também tens feito modificações/upgrades do teu Jaguar (inclusivé metes-te um relógio que funciona Grin Grin) algumas delas necessitárão de modificações em outros paineis (como por exemplo as luzes de tecto) e se fores a ver o carro não vinha assim de fábrica. Acho que o GPL é menos penoso em termos de originalidade do que alguém colocar um kit estético aftermarket tipo Arden!!!
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #25 em: 03 de Agosto de 2009, 09:37 »

Meus caros amigos. Vamos lá aqui ver uma coisa, pois como diz o outro, já me está a chegar "a mostarda ao nariz" lol  Grin. Em primeiro lugar o meu carro não é para aqui chamado Sorridente. Mas indo por aí, comparar um carro que tem tudo de origem Jaguar (nem sei que estás a falar sobre paineis que tiveram se ser alterados). Se consideram que colocar extras disponíveis entre 1995 e 1997 para o X300 da Jaguar e trocar peças velhas por peças novas igualmente da Jaguar é violar a originalidade de um carro... e quererem comparar isto a uma alteração de GPL é descabido. Agora pergunto, a Jaguar tem um kit de GPL disponível para o X300 na altura?

Portanto estás a pegar no imcomparavel e sem nexo.

É que existe aqui uma interpretação gravíssima, nós não estamos contra a utlização do GPL. Cada qual faz o que quiser à sua vida, agora deixem-nos é termos as nossas opções, mas somos vistos como "criminosos" por não concordar-mos com as pessoas que gostam de usar GPL e as suas explicações para tal.

Um abraço,
« Última modificação: 03 de Agosto de 2009, 09:41 por migueldefender » Registado

Estebes
Administrador

« Responder #26 em: 03 de Agosto de 2009, 09:42 »

Para além de que conheço um Maserati 3200Gt a GPL, obviamente sem o "tó"!
Creio que é mais ofensivo ter um "tó" na bagageira do que se saber que é a GPL!
Em minha casa temos 3 carros a GPL. O mais económico é um C2 1.1 que faz 100 kms por 2.59€!
Se entretanto o trocarmos vai ser por outro a gasolina para meter a GPL! Já temos uma short list de 3 candidatos: Alfa 159 (rara a gasolina), Jaguar X-Type e MG ZT-T/Rover 75.
Obviamente que o ambiente agradece:
http://www.autogas.ltd.uk/news/articles/LPG-corsa.htm
De uma média de 143 g/100 consegue-se ter um a emitir 98 g/100 km
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #27 em: 03 de Agosto de 2009, 09:46 »

Meus caros amigos. Vamos lá aqui ver uma coisa, pois como diz o outro, já me está a chegar "a mostarda ao nariz" lol  Grin. Em primeiro lugar o meu carro não é para aqui chamado Sorridente. Mas indo por aí, comparar um carro que tem tudo de origem Jaguar (nem sei que estás a falar sobre paineis que tiveram se ser alterados). Se consideram que colocar extras disponíveis entre 1995 e 1997 para o X300 da Jaguar e trocar peças velhas por peças novas igualmente da Jaguar é violar a originalidade de um carro... e quererem comparar isto a uma alteração de GPL é descabido. Agora pergunto, a Jaguar tem um kit de GPL disponível para o X300 na altura?

Portanto estás a pegar no imcomparavel e sem nexo.

É que existe aqui uma interpretação gravíssima, nós não estamos contra a utlização do GPL. Cada qual faz o que quiser à sua vida, agora deixem-nos é termos as nossas opções, mas somos vistos como "criminosos" por não concordar-mos com as pessoas que gostam de usar GPL e as suas explicações para tal.

Um abraço,

Miguel não stresses!
Estava a pegar contigo e com teu relógio!

Agora a sério, também existe pessoas que gostam do Diesel, mas não é por ai que os vamos recriminar.
Tal como disse anteriomente, cada macaco no deu galho, e obviamente que cada caso é um caso. O XJ12C que está á venda no ebay a GPL, decerto que não era carro dos meus sonhos.
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #28 em: 03 de Agosto de 2009, 09:56 »

Não estou stressado pah. Grin Eu sei disso (do pegar). Wink

Um abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #29 em: 03 de Agosto de 2009, 09:57 »

Para além de que conheço um Maserati 3200Gt a GPL, obviamente sem o "tó"!

O "tó" é o au"tó"colante?  Hein  Cool
Registado

Páginas: 1 [2] 3 4 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: