InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 06:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Opinião em negócio "rebuscado"
Páginas: 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Opinião em negócio "rebuscado"  (Lida 2392 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #45 em: 05 de Agosto de 2009, 09:58 »

Por acso não acho que sejamos um País probre. Temos alguns problemas, como todos os paises têm os seus. Sorridente Mas isso são outras histórias. Wink

Bem, se o termo de comparação fôr o Sudão, somos efectivamente um país muito rico!!!!  Grin

Mas em termos médios (há sempre excepções, até no Sudão), dentro dos países com que ''gostamos'' de nos comparar e ser comparados (Europa Ocidental e US), somos efectivamente e infelizmente um país pobre... Indeciso (entre os ''ricos'').

Há vidas melhores, mas são carissimas e há vidas mais baratas, mas não prestam para nada! Grin

Então vai para um país verdadeiramente pobre e sem a evolução que o nosso tem, e vais ver o que é bem. Wink

Mas isto é crónico, quase todos os portugueses acham que o seu país é a maior treta que há e que isto devia era ser vendido a Espanha. Aliás, isto já existe há centenas de anos, não foi em vão que o Luíz de Camões criou a personagem "Velho do Restelo", o tal que critica tudo e todos e nunca está bem. Wink

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #46 em: 05 de Agosto de 2009, 10:26 »

Traduzindo em termos futebolisticos...

É tudo uma questão da ''liga'' ou ''divisão'' em que estamos, queremos ou tentamos estar, claro que o último da 1ª ''divisão'' terá mais receitas do que o 1º das ''distritais'' (nem que seja quando lá vão o Benfica, o Sporting e o Porto), mas se o objectivo fôr ir á ''Champions'' ou Taça UEFA, nunca vai conseguir, além do que vai andar sempre na ''lufa-lufa'' para não descer de divisão (o que já nos aconteceu em alguns aspectos).

No que respeita ao ''Velho do Restelo'', infelizmente não fui eu que ''inventei'' isto, uma consulta mais ou menos rápida de por exemplo, http://stats.oecd.org/Index.aspx?datasetcode=SNA_TABLE1, poder-nos-á levar a tirar muitas conclusões menos agradáveis para o nosso ''ego nacional''... Indeciso

De qualquer modo, concordo que vivemos melhor do que na maioria dos paises do mundo, mas apenas gosto que o termo de comparação não seja o Sudão, Burkina-Fasso ou a Guatemala, gosto mais de nos comparar com a Belgica, Holanda ou Austria entre outros (isto para ir para paises com dimensão semelhante).

Um abraço,

Jorge

P.S.1 - Nos paises verdadeiramente pobres, não estariamos a ter esta discussão, pois não me parece que hajam Jaguares e muito menos Fóruns-Jaguar... Grin

P.S.2 -
isto devia era ser vendido a Espanha
- Impossivel, eles não compravam...  Grin, mesmo oferecido tenho dúvidas...

P.S.3 - Reitero:
Há vidas melhores, mas são carissimas e há vidas mais baratas, mas não prestam para nada!  Grin
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 11:49 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #47 em: 05 de Agosto de 2009, 10:35 »

A culpa é do D. Afonso Henriques....A Mãe dele ainda tentou uma coligação com Espanha, só que a seguir chamaram-lhe um nome feio Wink.

Falando sobre a actualidade; estive já por duas vezes em trabalho numa das nossas antigas colónias, actualmente em grande expansão onde aí sim os contrastes são gritantes Labios fechados

Aí constatamos a cada minuto a pobreza extrema com os mais altos símbolos de prosperidade e novo riquismo extremo. Posso mesmo dizer que dentro da área em que opero, apenas consigo vender o mais caro, nem que isso signifique o mais piroso e feio que se possa encontrar.

Enfim...Contrastes desta era, que pelos que vemos passam a ser mais denominadores comuns de muitas sociedades Zangado, do que excepções.

Abraço,

Adriano

Nota : no País de que estou a falar Hummer´s de 150.000 US$ é mato
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #48 em: 05 de Agosto de 2009, 10:47 »

Traduzindo em termos futebolisticos...

É tudo uma questão da ''liga'' ou ''divisão'' em que estamos, queremos ou tentamos estar, claro que o último da 1ª ''divisão'' terá mais receitas do que o 1º das ''distritais'' (nem que seja quando lá vão o Benfica, o Sporting e o Porto), o que não quer dizer que se o objectivo fôr ir á ''Champions'' ou Taça UEFA, nunca vai conseguir, além do que vai andar sempre na ''lufa-lufa'' para não descer de divisão (o que já nos aconteceu em alguns aspectos).

No que respeita ao ''Velho do Restelo'', infelizmente não fui eu que ''inventei'' isto, uma consulta mais ou menos rápida de por exemplo, http://stats.oecd.org/Index.aspx?datasetcode=SNA_TABLE1, poder-nos-á levar a tirar muitas conclusões menos agradáveis para o nosso ''ego nacional''... Indeciso

De qualquer modo, concordo que vivemos melhor do que na maioria dos paises do mundo, mas apenas gosto que o termo de comparação não seja o Sudão, Burkina-Fasso ou a Guatemala, gosto mais de nos comparar com a Belgica, Holanda ou Austria entre outros (isto para ir para paises com dimensão semelhante).

Um abraço,

Jorge

P.S.1 - Nos paises verdadeiramente pobres, não estariamos a ter esta discussão, pois não me parece que hajam Jaguares e muito menos Fóruns-Jaguar... Grin

P.S.2 -
isto devia era ser vendido a Espanha
- Impossivel, eles não compravam...  Grin, mesmo oferecido tenho dúvidas...

P.S.3 - Reitero:
Há vidas melhores, mas são carissimas e há vidas mais baratas, mas não prestam para nada!  Grin

he he, mas também não queria cá terrorismo, desemprego a 18%, e outros, se uma pessoa for ver bem. Grin

Um abraço,

Um abraço,
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #49 em: 05 de Agosto de 2009, 13:37 »

Creio que a culpa disto tudo é do filho que correu com a mãe á porrada!
Se fosse nos dias de hoje era logo colocado num estabelicimento de correcção de menores..
...mas naqueles tempos até o Papa lhe passa uma Bula a conceder o direito de criar uma nação!

Mas o problema é ainda mais profundo, pois já os romanos diziam que os lusitanos era um povo que nem se governava nem se deixava governar!

...quer dizer alguns até se governam bem demais! Grin
Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #50 em: 06 de Agosto de 2009, 19:27 »

Bolas com todos estes defeitos, começando pelo filho que bateu na mãe e que levou há constituição do País mais velho da Europa, sim porque somos a nação com fronteiras definidas mais antigo da dita, continuando e esperando pelo mais desejado (D. Sebastião) e eu sei lá mais o quê, sou doido pelo meu País, adoro as “mulheres peludas e chatas” deste cantinho, recebo de braços abertos e falo orgulhoso do meu povo ( que tão pouca auto estima tem, um dos seus maiores defeitos) sempre que ouço o hino emociono-me, critico a minha gente mas adoro-a, vocifero com as elites, com as manias, com a adulação tão típica das nossas gentes, a vénia, o senhor doutor, mas sou um “tuga” ferrenho que acredita nas potencialidades deste País, só temos de nos educar melhor, dar melhores exemplos, premiar o esforço e bolas já não digo mais nada senão sou banido hehe. Labios fechados
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #51 em: 06 de Agosto de 2009, 21:32 »

Bolas com todos estes defeitos, começando pelo filho que bateu na mãe e que levou há constituição do País mais velho da Europa, sim porque somos a nação com fronteiras definidas mais antigo da dita, continuando e esperando pelo mais desejado (D. Sebastião) e eu sei lá mais o quê, sou doido pelo meu País, adoro as “mulheres peludas e chatas” deste cantinho, recebo de braços abertos e falo orgulhoso do meu povo ( que tão pouca auto estima tem, um dos seus maiores defeitos) sempre que ouço o hino emociono-me, critico a minha gente mas adoro-a, vocifero com as elites, com as manias, com a adulação tão típica das nossas gentes, a vénia, o senhor doutor, mas sou um “tuga” ferrenho que acredita nas potencialidades deste País, só temos de nos educar melhor, dar melhores exemplos, premiar o esforço e bolas já não digo mais nada senão sou banido hehe. Labios fechados

Não é nada porque voto conta o teu ban. Contente Gostei de ler. Wink

Um abraço,
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #52 em: 03 de Julho de 2010, 16:26 »

A redução de 50% no ISV para veiculos a GPL, acabou no final do ano passado...

Estou curioso da sua fonte, pois na
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp?body=/ia/simuladorISV2009.jsp
ainda consta este disconto sobre a parte de cc.

Outra coisa parece-me que o CO2 de um carro em GPL devbia ser muito menor do que quando o mesmo andava em gasolina, mas não encontrei dados sobre isto. Uma redução do preenchimento de CO2 no quadrículo respectivo fazia muita diferença.

Robert
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #53 em: 03 de Julho de 2010, 21:59 »

Viva Robert, segundo descobri agora na web as emissões de CO2 são cerca de 10% inferiores~em relação à gasolina.

Um abraço,
Registado

turgal
Novato(a)
*

« Responder #54 em: 04 de Julho de 2010, 10:46 »

Bolas com todos estes defeitos, começando pelo filho que bateu na mãe e que levou há constituição do País mais velho da Europa, sim porque somos a nação com fronteiras definidas mais antigo da dita, continuando e esperando pelo mais desejado (D. Sebastião) e eu sei lá mais o quê, sou doido pelo meu País, adoro as “mulheres peludas e chatas” deste cantinho, recebo de braços abertos e falo orgulhoso do meu povo ( que tão pouca auto estima tem, um dos seus maiores defeitos) sempre que ouço o hino emociono-me, critico a minha gente mas adoro-a, vocifero com as elites, com as manias, com a adulação tão típica das nossas gentes, a vénia, o senhor doutor, mas sou um “tuga” ferrenho que acredita nas potencialidades deste País, só temos de nos educar melhor, dar melhores exemplos, premiar o esforço e bolas já não digo mais nada senão sou banido

Muito obrigado por este comentário que no fim traduz a nossa opinião em relação ao tema GPS/ gasolina. "Há vidas melhores, mas são carissimas e há vidas mais baratas, mas não prestam para nada!" Um abraço

Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #55 em: 04 de Julho de 2010, 12:09 »

O custo da importação não é assim tão barato.

Ora vejamos:

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp?body=/iec/menuSimuladores.jsp

Dados:

Importação de um pais da comunidade europeia
Automóvel Ligeiro
Usado
Data da primeira matricula (como o limite do desconto são 6 anos, vou colocar 31-07-2003.
Cilindrada: 4196 cm3
Combustivel: Gasolina
CO2: 281 g/km (http://www.jag-lovers.org/brochures/xk8/xk2001s_p23.jpg)

Imposto Calculado (cm3)  17.833,00€
Parcela a abater (cm3)  4.857,50€
Redução por anos de uso (%)  52.0%
Montante de ISV (cm3)  6.228,24€
Imposto Calculado (CO2)  35.125,00€
Parcela a abater (CO2)  20.766,50€
Montante de ISV (CO2)  14.358,50€
Montante de ISV (cm3 + CO2)  20.586,74€
Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo  0,00€
Imposto Sobre Veículos (ISV)  20.586,74€

Estou a fazer alguns exercícios por causa de um carro que tenho a vista e descobri que, mesmo com os mesmos dados dque acima, o resultado agora é muito diferente. Será que mudou a lei, ou o site errou ou erro eu?

Robert

Registado

Páginas: 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: