InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 08:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  X-type 2.5 ou S-type 3.0?
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: X-type 2.5 ou S-type 3.0?  (Lida 2956 vezes)
Felino
Membro Jr.
**

« em: 28 de Julho de 2009, 17:05 »

Boas a todos os membros deste forum.

Estou a ponderar em comprar um X-type 2.5 versão Sport ou Executive para meu carro do dia a dia.

Já li noticias que vai ser descontinuado já em Setembro, talvez isso faça com desvalorize bastante, ou não se continuar a ser um carro pretendido.

Também pondero um S-type, mas já é uma bocado grande para o que pretendo e deve gastar mais um bocado.

Também já li que o X-Type é o Jaguar mais fiável de sempre, gostaria de saber as vossas opiniões sobre estes modelos dos quais eu não tenho experiência. obrigado.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2009, 18:39 »

Não sei se irá desvalorizar-se, pois ele não vai ser substituido, vai ser descontinuado. Sorridente

Quanto ao motor, bom o 3.0 deve ser bem mais apetitoso, tanto em consumos como em condução. Mas o 2.5 já deve chegar para curtir um pouco. Sorridente

Quanto à fiabilidade, ele de facto está muito bem cotado, aparecendo frequentemente entre os 10 primeiros nas sondagens feitas lá fora.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2009, 09:30 »

Concordo com o Miguel, penso que o X-Type possa vir a ser mais ''cobiçado'' já que vai deixar de ser fabricado e o segmento vai ser surpimido na Jaguar.

Em termos práticos o S-Type será, com certeza, mais carro, ainda para mais na verssão 3.0, há ainda a ter em consideração o X-Type 3.0, que também deve ser interessante.

Um abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #3 em: 29 de Julho de 2009, 09:45 »

O que gostei no X-Type é ser mais "manobrável" talvez por ser mais pequeno e o facto de ter tracção às 4 rodas dá uma condução muito agradável. É como se fosse um tracção traseira (que eu aprecio) mas com um curvar mais estável. Actualmente tenho um SAAB 95 Aero e estou um bocadinho farto de carros grandes (aquelas manias que vão e vêm ao longo da vida, agora estou para os mais pequenos), daí mudar para um S-type, ficava na mesma com quase 5 metros de carro.

Também já pensei no 3.0 no X-Type, mas além de mais dificeis de encontar o imposto sobe um bocadinho. em perfomances ganha um pouco em aceleração, de resto parece-me muito idêntico ao 2.5, trabalhar e tudo.

Enfim, hesitações...
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #4 em: 29 de Julho de 2009, 10:01 »

Bom Dia Felino!

Apesar de compreender a questão de pretenderes um carro mais pequeno que o teu Saab, pessoalmente agrada-me muito mais o S-Type; penso que tem um ADN mais Jaguar, aparência incluída, que o X-Type.

Quanto a motores e em particular nos gasolina quanto mais binário melhor, além de que a diferença de consumos entre um 2.5 e um 3 L não é de todo significativa, diria mais, em algumas condições de utilização talvez tenhas consumos menores com o motor 3L.

É apenas uma opinião.

Um Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Estebes
Administrador

« Responder #5 em: 29 de Julho de 2009, 10:08 »

Boa questão!

Eu apontava para um X-Type. A gasolina e metia-o a GPL! Aqui não se coloca nenhuma questão de perder prestigio pois é um mass production vehicle.
Um BRG com estofos em pele castanho escuro é um mimo.
Olho para este carro como um verdadeiro Jaguar´, talvez até mesmo o sucessor em linhas do XJ S2.
Um S-Type é mais ostensivo, pelas dimensões e estilo próprio.
Registado

Felino
Membro Jr.
**

« Responder #6 em: 29 de Julho de 2009, 12:14 »

Boa questão!

Eu apontava para um X-Type. A gasolina e metia-o a GPL! Aqui não se coloca nenhuma questão de perder prestigio pois é um mass production vehicle.
Um BRG com estofos em pele castanho escuro é um mimo.
Olho para este carro como um verdadeiro Jaguar´, talvez até mesmo o sucessor em linhas do XJ S2.
Um S-Type é mais ostensivo, pelas dimensões e estilo próprio.

É mesmo isso. Os meus meninos (exepto o MGB, claro) só bebem GPL. Gostam e gastam menos que um Diesel, e nem se compara a musica do motor. Seja um ou outro é para lhe meter um "Micromise" (uma marca de Kits GPL Inglesa, pois calro)
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2009, 12:19 »

Seja um ou outro é para lhe meter um "Micromise" (uma marca de Kits GPL Inglesa, pois calro)

Por acaso não há disso para motores v12?
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #8 em: 29 de Julho de 2009, 12:23 »

Os que mais instalam em Jaguares no UK são os da GO-LPG!

http://www.go-lpg.co.uk/

Os meus são todos BRC, tanto os de 4 cilindros como o V8.
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #9 em: 29 de Julho de 2009, 12:28 »

£2500 para um v12, +- €2900, como eu faço +- 3000 km por ano com o DD6, devo precisar de uns 200 anos para rentabilizar isso....
Registado

Sbernardo
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 29 de Julho de 2009, 18:03 »

Esta ideia de converter um Jaguar para GPL nunca me tinha ocorrido.
Isto é mesmo como os tipos da Go LPG dizem ? a perda de performance é única?

Como é que se pode fazer uma relação de custo / benefício... qual é a verdadeira diferença de custos entre Gasolina e GPL?

Estava aqui a pensar que o meu futuro XK provavelmemte vai levar com GPL Sorridente

--
Sbernardo
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #11 em: 30 de Julho de 2009, 09:36 »

Jorge DD6, com esse carro e os Km que faz não faz sentido colocar a GPL. O meu MGB nunca me passaria pela cabeça tal coisa. o SAAB 900 Aero cabrio está a GPL desde 2000 e coloquei um kit novo este ano, mas ando bastante com ele e quando vamos de mini-férias ou fim-de-semana é o carro de eleição. Já tem 198.000, por isso já paguei o Kit umas 5 vezes com o que poupei.

O GPL é menos poluente, menos CO2, particulas e NOx quase nulos.

A economia em relação à gasolina é de cerca de 50%, custa menos 60% mas o carro consome mais 15 a 20% a GPL.

Os custos de instalção para 4 cilindros é de cerca de 1500€, para 6 cerca de 1700€ e 8 cilindros cerca de 1900 (isto da marca que eu conheço bem, os valores podem variar).

Mas em relação ao X-Type, mais alguém me pode dar umas dicas? Há algum user que tenha um 2.5 ou 3.0 aqui no forum? Obrigado.
Registado
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« Responder #12 em: 30 de Julho de 2009, 11:20 »

Viva Felino,

Efectivamente embora possua vários modelos (4 felinos) da casa de Coventry que começam num Daimler XJ8  e acabam numa  X-Type 2.2 Estate, para o meu dia a dia desde 2002 que utilizo um X-Type 2.5 Executive, o actual já é o 2º e estou satisfeito, pois é um carro  citadino, bom de estacionar e de manobrar que tanto anda bem devagar como se puxares por ele se enerva e dispara bem.
Chamo apenas a tua atenção para o facto de se poderes escolher arranjar um modelo a partir de 06/2005 ou seja já o modelo de 2006 pois o carro sofreu vários melhoramentos a nível de acabamentos, ou seja menos ruídos, no entanto a minha opinião pessoal é que mesmo assim a escolha dos materiais interiores deveria ter sido mais cuidada. Zangado
De qualquer forma estou mt satisfeito, tão satisfeito que penso daqui a 2 anos comprar um XF 3.0 para carro do dia a dia, mas não tenho intenções de vender o X-Type, pois neste momento apenas tem 12.500Km  e faz agora em Agosto 2 anos que o tenho, está como novo, este fica para matar saudades.  Wink

Um abraço e parabéns pela escolha,

Jagu / LJ
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #13 em: 30 de Julho de 2009, 11:49 »

Caro Felino,
A minha escolha também iria direitinha para o X-Type, mas nesse campo sou suspeito. Sendo 20 cm mais comprido do que o meu anterior A4, o X-Type é maior do que pode parecer à primeira vista, e isso nota-se na condução. O A4 era muito mais nervoso e desportivo.
I'm a Diesel man, mas se a única opção em jogo é a gasolina, então, tal como com o Jagu, a minha escolha recairia direitinha num 2,5 Sport, modelo de 2006, mas provavelmente não será fácil de encontrar... Boa sorte!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #14 em: 30 de Julho de 2009, 15:35 »

Obrigado pelas vossas opiniões. Realmente posterior a 2006 não há muitos e a escolha de côr exterior e interior é muito limitada. A partir dessa data práticamente só se venderam a Diesel. Tenho em vista um de 2002 muito bem estimado e com as cores que mais aprecio (preto exterior e cinza pele interior) versão Sport. Outro de 2004 verde e estofos tecido/pele beje.

O interior já é um pouco diferente e realmente a qualidade dos plásticos não me pareceu serem nada de especial, principalmente a parte de saídas de ar que dão a sensação de estarem já meias soltas.

Quanto ao tamnho, a mala é muito boa e até tem bom acesso, só os lugares atrás são menos espaçosos do que estou habituado, mas poucas vezes são usados por 2 ou 3 adultos, por isso temos de ser práticos. outra coisa que acho estranho é não terem abertura sequer para os porta-Skis, neste seguemento é deveras estranho.
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: