InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 03:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  X-type 2.5 ou S-type 3.0?
Páginas: 1 2 3 [4] 5 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: X-type 2.5 ou S-type 3.0?  (Lida 2947 vezes)
P
Consultor do Fórum

« Responder #45 em: 09 de Novembro de 2009, 14:25 »

Bom cá vai mais uma actualização, ainda sem fotos 8calma, vão chegar).

Já ando com a minha nova aquisição, o tal X-Type V6 de 2002 e tem alguns problemas para resolver dentro da garantia do vendedor:
- Amortecedores traseiros;
- Cubo da roda do lado esquerdo atrás;
- Sensores de chuva e luminosidade;
- Poly do alternador;
- Erro que diz ser dos sensores de velocidade, algum estragado ou algum cabo com passagem. Só dá às vezes, apaga-se e passado uns kms (às vezes 400) acende de novo;
- Um pequena fuga no diferencial (à frente), vedante ou reaperto.

Primeiras impressões:
Pela negativa a falta de garra em baixas e uma 5.ª velocidade muito amorfa, só dá mesmo para passear, começa a subir morre logo. Barulhos parasitas no interior que não se justificam num carro destes, enfim, vou resolvendo com paciência aquilo que a fábrica deveria ter feito, coisas tão simples como um tecido ou borracha entre materiais com diferentes dilatações, muito básico.
Pela positiva muito bom comportamento dinâmico apesar do mau estado dos amortecedores, curva muito bem (acho que devido à tracção integral). Acima das 3000 rpm já se parece mais com um Jag, responde e tem um som muito agradável que sai do V6. Os estofos "sport" em pele muito bons, com bom apoio lateral, pena é a qualidade da pele ainda por cima misturada com napa nas laterais e costas. É confortável e tem uma caixa bastante aceitável, precisa e não longa.

Mais novidades assim que as haja. Wink

Bom deixe-me compartilhar consigo uma coisa é que estes carros gostam é das altas.
Na minha opinião deve andar em sport dentro da cidade, pois ganha mais rotação e binario assim como menos consumo.
ou então condizir em dreve normal mas na posição que entra apenas até à 4ª velocidade. tudo melhora.

1A
Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

marioruirocha@hotmail.com
« Responder #46 em: 09 de Novembro de 2009, 14:34 »

A caixa é manual, não é?
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #47 em: 09 de Novembro de 2009, 15:35 »

Falta de garra em baixas? 5º só para passear?

É o 2.5 ou o 3.0?

2.5
Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #48 em: 09 de Novembro de 2009, 18:11 »

Caixa manual?

Se é o de caixa manual, temos de fazer uma corrida.  Grin Grin Grin
E vais ver que, pelo menos o meu, não tem falta de garras, nem nas baixas, nem nas altas.  Grin Grin Grin

Uma 5º que pode entrar aos 200 +/-, e vai até encostar..... só dá pra passear?

Preciso de mais pormenores. Esse carro não deve estar bem de saúde.
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #49 em: 10 de Novembro de 2009, 00:53 »

peço desculpa mas um primo meu tem um x-type 2.5 v6 e por incrivel que pareça Chocado Chocado ele nao conseguia fugir do meu ( velhinho 75 v6 Grin) eu, nao conseguia passar mas fica mesmo muito perto....
Assim que puder ponha fotos do felino.
Muitos parabems pela aquisiçao Grin
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #50 em: 10 de Novembro de 2009, 10:26 »

Eu talvez venha mal habituado, o que troquei por este era um SAAB 95 Aero. Disparava literalmente em qualquer mudança (em curvas não convinha, o disparo era em frente).

O que sinto neste motor é que precisa de muita rotação (estranho para um V6), em 5.º só depois de bem embalado é que se consegue que ele responda, acredito que ao chegar aos 200 já responda, mas não acho que uma 5.º só deva responder a partir de tanta velocidade (até porque os consumos depois são um disparate), para isso punham um velhinho "overdrive" e pronto.

Mas repito que dinamicamente o carro comporta-se muito bem.

Acho que vou mesmo ter de tirar as fotos à chuva, aqui para o norte não pára Hein
Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #51 em: 10 de Novembro de 2009, 12:28 »

Hoje já não chove. Acho eu. Grin
O Saab não é turbo? Daí a diferença, eu acho.
Bem, não sei, mas o meu responde bem em 5ª.
Claro que vai lentamente se sair a partir das 1500rpm e muito mais rápido se for a partir das 3000rpm.
Mas estas coisas tambem dependem da condução, claro.
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #52 em: 10 de Novembro de 2009, 13:57 »

Claro que u turbo num carro faz toda a diferença.
Por exemplo no xf ( 2.7 v6 biturbo) noto que quando o modo sport esta ligado, a resposta do acelerador é muito mais pronta, em qualquer faixa de regime, mas o meu torna-se um pouco mais lento no aranque pois as jantes de 20 polegadas nao ajudam muito neste aspecto.
Com o seu x-type acontece o mesmo do que o meu 75, ou seja, para manter uma resposta sempre pronta do carro é sempre necessario estar a cima das 3500 rotaçoes o que prejudica o consumo.
Nao sei como é no x-type, mas no meu 75 ele puxa ate as 7000 mil rotaçoes, mas a minha 5ta entra aos 195 mais ou menos ou que é estranho visto que, o meu rover 75 tem bem menos cavalos do que o x-type.
Cumprimentos
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #53 em: 10 de Novembro de 2009, 14:47 »

Uma modesta sugestão: porque é que Felino e Mário não se encontram num destes encontros de Sábado de manhã no Porto, trocam de carro durante alguns minutos e quilómetros e verificam o que um X-Type faz que o outro não faz?
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #54 em: 10 de Novembro de 2009, 15:23 »

Uma modesta sugestão: porque é que Felino e Mário não se encontram num destes encontros de Sábado de manhã no Porto, trocam de carro durante alguns minutos e quilómetros e verificam o que um X-Type faz que o outro não faz?

Grin Grin Grin
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #55 em: 10 de Novembro de 2009, 16:13 »

encontro ao sabado de manha no porto....??onde e quando podiamos tomar um cafezinho e conversar......
Ao sabado de manha para mim é o ideal
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #56 em: 10 de Novembro de 2009, 17:00 »

Ora vê lá aqui o que tens andado a perder:

http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,782.msg13532/topicseen.html#new
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #57 em: 10 de Novembro de 2009, 18:06 »

É melhor começar pela página 1
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,782.0.html

Quer dizer que os encontros no Porto vão ter mais gente.  Grin Grin Grin

Isto tá a ficar cada vez melhor. Grin
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #58 em: 10 de Novembro de 2009, 19:40 »

A ideia é interessante, até costumo mesmo ir até esse local, mais nos domingos de manhã (à tarde é para esquecer), o meu caõzito leva-me a dar um passeio na marginal que agora (finalmente) está bem composta ou às vezes à noite (neste caso já é minha mulher que me leva, o cão fica em casa Contente).
As datas dos encontros são combinadas no outro tópico, certo?

Por acaso ninguém tem um type E V12 que dê para trocar uns Kms e ver se tem o mesmo defeito do meu X-Type? Type por Type  Grin (brincalhão este felino).

A ideia é boa, não sei é quando vou pôr o meu na oficina (deve ficar por lá uma semanita) para tratar da suspensão, rótula, poly, etc.. mas concerteza que um dia que se combine e eu possa apareço. Vou seguir o outro tópico para estar a par das "cenas dos próximos capitulos". Wink.

Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #59 em: 01 de Dezembro de 2009, 18:47 »

Bem algumas novidades, o X-Type já anda a GPL (se calhar abro um tópico sobre isto). Fez uma viagem duns 300 kms e portou-se como era de esperar, ou seja bem. Já trocou o cubo (muito mais silencioso agora) e esta semana vai trocar os 4 amortecedpres, está quase a ficar como merece. Wink
Registado
Páginas: 1 2 3 [4] 5 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: