InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 07:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Jaguar s Type 3.0
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguar s Type 3.0  (Lida 2094 vezes)
mozart
Membro Intermédio

« em: 20 de Julho de 2009, 21:45 »

Boa noite
Gostaria de comprar um Jaguar S Type 3.0 e gostaria de saber caracteristicas do mesmo, fiabilidade, etc.
Se alguem me poder informar fico muito agradecido.
Cumprimentos.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2009, 21:55 »

Mozart, antes de mais muito bem vindo ao Jaguar-Portugal. Espero sinceramente que muito brevemente um Jag faça parte tanto da sua vida como igualmente da vida deste canto da Web, o Fórum. Sorridente

Quanto ao S-type, infelizmente é um automóvel que não posso ajudar muito, pois conheço muito pouco sobre ele. No entanto, e pelo que tenho lido ao longo do tempo, é um automóvel extremamente bem construido, caso haja possibilidade de escolha, as versões depois de 2005, o 3.0 foi melhorado e salvo erro foi aqui que alteraram o interior. Sorridente

Problemas, sinceramente não tenho conhecimento de tais, mas vou enviar uma PM a um membro do fórum que tem um S-type e pode ser que ele lhe dê uma ajuda mais construtiva que a minha. Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Davpuxitri
Membro Jr.
**

« Responder #2 em: 21 de Julho de 2009, 02:22 »

Obrigado pela PM Miguel!

Bem, sobre o S-Type temos de distinguir entre as 2 fases.. o Mk I e Mk II digamos  Grin.

Por aqui mora um de 1999, 1ª fase portanto.

No geral é um automóvel bastante confortável, muito silencioso, com motor que sempre chegou e sobrou em todas as situações. Outro atributo que pode ser relevante é o seu carácter exclusivo e de wow factor que, embora geralmente desprezível com a habituação, por vezes levou a algumas situações caricatas, boas e más e ajudou, claro, a ganhar aquela cedência de passagem mais difícil de sacar. Lingua

A qualidade de construção ao nível do habitáculo podia ser melhor, penso que o fase 2 corrige bastante bem este aspecto. No entanto não falta pele e madeira em abundância... muito clássico e muito British  Grin
Vibrações tinha algumas, mas como não as suportamos foi feito de tudo para acabar com elas... sucesso!

Consumos: usado em AE principalmente, dentro dos limites (o motor vai quase no relanti). A essa vel. gasta uma miséria. Neste momento o computador de bordo marca 8,6 Litros aos 100. Não percebo muito de consumos nem de quanto era suposto gastar, mas aposto que em cidade gasta bem mais.

Quanto a fiabilidade:

1- Sistema de ar condicionado que em rigoroso Verão decidiu passar de um fresco impressionante para um secador industrial a quente, torrando todos os seres vivos no seu interior  Chocado pelo que investiguei na altura, acontece com alguma frequência neste modelo. O arranjo foi feito e está tudo ok.

2- O sistema de fecho de uma das portas avariou, confundindo o fecho centralizado. Ora abria uma e fechava outras, ou o contrário, trancava 2 e abria 2, ou trancava gente lá dentro ou não deixava entrar ninguém. Problema resolvido com a mudança do sistema da porta defeituoso.

Parecem-me problemas passíveis de acontecer em qualquer automóvel, portanto não os considero nada de grave. Grave sim foram as contas na Jaguar que se fazem pagar muito bem por tudo.

Concluíndo, sinceramente gostava de ter dois. Grin É um automóvel incompreendido, que adquire óptimos valores em usado mas como tem associados potenciais gastos avultados em manutenção (para não falar de sustentar um v6 ou v8) mantém afastado a maioria das pessoas seleccionando sempre aquelas, digamos... certas  Cool (espero não ser mal compreendido)

Qualquer dúvida, responderei o mais prontamente possível.

Cumprimentos
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 02:25 por Davpuxitri » Registado

1999 Jaguar S-Type 3.0
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 21 de Julho de 2009, 11:45 »

Bem-vindo ao fórum, Mozart. Penso que também o João Peliteiro teve um S-Type, e talvez também ele te possa dar algumas dicas. Boa sorte para a tua pesquisa.
Abraço,
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2009, 12:44 »

Davpuxitri, é como disse, a minha ajuda estava muito aquém daquela que tu podias dar. Contente A do A/c penso que seja apenas uma questão de carregar novamente o gás, pelo que é tranversal a todos os carros. Sorridente

Já agora diz-nos uma coisa, o S-Type é um carro home/user friendly? Ou seja, caso um tipo goste da coisa, pode ser ele próprio a resolver problemas e fazer as manuntenções? Ou já é muito específico e elaborado, como os carros de hoje em dia?

Um abraço,
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #5 em: 21 de Julho de 2009, 13:08 »

O meu ponto de vista.

Nunca tive nenhum mas tenho amigos que tem e um deles fez o upgrade X-Type para S-Type.

O Mk II veio apresentar um melhor interior mais bem desenhado e com materiais de mekhor qualidade, e exteriormente a estética melhora também bastante. Desde inicio recebeu algumas criticas menos favoraveis acerca do seu desenho, mas uma coisa é certa, é um carro cheio de personalidade, e um digno sucessor não tanto do S-Type original mas antes do MK2 clássico.

A plataforma base foi feita para ser utilizada pelo banco de orgãos do grupo Ford (então proprietário da marca) sendo o Lincoln LS o outro carro que partilhou a mesma com o S-Type.

O motor 3.0 é proveniente do banco de orgãos da Ford mas mexido ao nivel de cabeças (e afins) pelos engenheiros da Jaguar. O unico senão deste motor é ter que desmontar os colectores de admissão para se ter acesso ás velas. A jaguar diz que se deve substituir aos 100 000 mas é aconselhado cerca 60 000 (aqui não me lembro se é milhas ou KMS)

O motor 4.0 V8 aspirado e comprimido é um autêntico Jaguar e que já equipava o XJ 308, em que apenas as unidades iniciais (creio que até meados de 2000) tiveram problemas a ver com o Nikasil liners dos cilindros que não se davam bem com os então altos niveis de enxofre dos combustiveis. Neste momento e passados 9 anos todos aqueles que tiveram problemas já foram solucionados e os niveis de enxofre a partir de 2000 baixaram consideravelmente.
Apenas tem que se ter em atenção aos tensores das correias, de origem plástica que devem ser substituidos pelos de metal das versões 4.2 (que apareceram com os XJ X350).

O motor 2.7 d apareceu com o MK2 e áparte de pequenos problemas com o então novos sistemas FAP, mas prontamente resolvidos pelos concessionários.

De resto e de um modo geral e tal como o S-Type é um carro bastante fiável, mas já não é um carro para se fazer as revisões em casa pois tem demasiados gismos electrónicos para amador!

Boa escolha.
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 13:13 por Estebes » Registado

Estebes
Administrador

« Responder #6 em: 21 de Julho de 2009, 13:11 »

Os recall oficiais estão aqui:

http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/search.asp?cboStartMonth=1&cboStartYear=1980&cboEndMonth=1&cboEndYear=2010&cboMake=JAGUAR&cboModel=S%20TYPE&cboSortOrder=rec_launch_date&cboAscDesc=ASC&PageSize=10&tx=&Search=Search
Registado

João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 21 de Julho de 2009, 13:47 »

Para começar quero lhe desejar as boas vindas ........
O s-type que comprei em julho de 2004 era um mk2 preto metalizado com umas jantes 18"vulcan".......o carro tava mesmo bonito.......
Em termos de fiabilidade o 3.0 nao posso informar infelizmente....mas em relaçao ao 2.7d tenho a dizer que nunca deu um problema apenas era revisoes e gazoleo.........em termos electricos apenas a mensagem "perfonance restringida" aparecia de vez em quando o que foi solucionado......de resto o carro era muito confortavel e silencioso e em AE  fantastico fazia medias de 9/100.....
Quando dei o carro a troca pelo xf  tinha 110000k......e nunca deu um unico problema.......e ainda me deram 39000mil eurospor ele......por isso apenas posso falar bem desde maravilhoso carro........
cumprimentos
Registado
mozart
Membro Intermédio

« Responder #8 em: 21 de Julho de 2009, 16:33 »

Boa tarde
Obrigado pelas vossas simpáticas informações. O Jaguar em que estou interessado está à venda na Consilcar e segundo informações da empresa tem 44.000 Km e é de 2004. Acho o preço um pouco elevado e o carro que tenho, Mercedes SL 280 ,em meu entender, está o ser mal avaliado. No entanto estou a tentar uma aproximação de valores.
Cumprimentos.
Registado
Davpuxitri
Membro Jr.
**

« Responder #9 em: 21 de Julho de 2009, 20:22 »

Davpuxitri, é como disse, a minha ajuda estava muito aquém daquela que tu podias dar. Contente A do A/c penso que seja apenas uma questão de carregar novamente o gás, pelo que é tranversal a todos os carros. Sorridente

Já agora diz-nos uma coisa, o S-Type é um carro home/user friendly? Ou seja, caso um tipo goste da coisa, pode ser ele próprio a resolver problemas e fazer as manuntenções? Ou já é muito específico e elaborado, como os carros de hoje em dia?

Um abraço,

Não faço a mínima ideia do que foi feito no A/C, mas pelo que já vi pela internet, era preciso mudar mais algumas coisinhas para resolver este problema específico. Sinceramente não me lembro do que mudou, apenas sei que não foi só o gás Sorridente

A ser user friendly, não será para mim certamente Grin Parece-me ter demasiada electrónica para mexer, mas não duvido que um autodidacta consiga divertir-se nele.
Registado

1999 Jaguar S-Type 3.0
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2009, 20:45 »

De ter sido uma peça homóloga a esta:

que é uma peça que se pode igualmente avariar em qualquer carro com alguma "facilidade".Sorridente

Grande explicação igualmente Alex Sorridente, e essa dos recalls é priceless.

Um abraço,
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #11 em: 21 de Julho de 2009, 22:13 »

Convém sempre saber, né....
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2009, 22:15 »

Eu não sei do meu... Triste Sei que houve pelo menos três mas não sei o que foi em concreto. Jaguar Service Bulletins é que há imensos, mas apenas tenho um. Triste Por acaso não sabes onde se arranjam, pois não? Grin

Um abraço,
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #13 em: 21 de Julho de 2009, 22:22 »

No mesmo sitio!

Apenas aparece um:

http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/search.asp?cboStartMonth=1&cboStartYear=1980&cboEndMonth=1&cboEndYear=2010&cboMake=JAGUAR&cboModel=XJ&cboSortOrder=rec_launch_date&cboAscDesc=ASC&PageSize=10&tx=&Search=Search

Nos Buying Guides da Jaguar World Monthly também costumam aparecer na ultima página os recall's.
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #14 em: 22 de Julho de 2009, 08:22 »

Esqueci-me de referir 3 pontos:

Peles:

As peles já não são da Connolly, pois esta fechou em 2002 sendo o fornecedor de sempre da jaguar. A Jaguar então começou a comprar a outros fornecedores, sendo a dos modelos pós 1997 com menos espessura logo necessitanto de manutenção extra, o fabricante diz que deve ser acondicionada uma vez por mes, mas creio não ser necessário tanto. Depende se passa o dia em garagem ou ao sol. Os bancos do S-type eram feitos em Portugal na Lear.

Madeira:

O sol é bastante inimigo das madeiras nas viaturas, dado que no interior de um carro pode-se atingir o dobro da temperatura exterior em conjunto com os raios ultravioleta poderam não danificar o verniz como outrora, mas antes perder a cor viva que costuma caracterizar as mesmas.

Pintura:

Com a introdução do Jaguar X300 as tintas passaram a ser á base de água, sendo assim muito sensiveis ás resinas das árvores, dejectos sólidos e liquidos da população aviária, e etc. Lavar logo com água tépida. Obviamente que o S-type já se insere neste lote de biaturas!
« Última modificação: 22 de Julho de 2009, 08:23 por Estebes » Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: