InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
04 de Fevereiro de 2012, 19:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23707 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Histórico dos Encontros
| | |-+  E assim foi o encontro no Caramulo
Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: E assim foi o encontro no Caramulo  (Lida 2761 vezes)
mpimentel
Membro Intermédio

« em: 09 de Maio de 2009, 19:03 »

Meus amigos

Espero que todos tenham chegado bem.
Foi excelente o encontro. Parabéns à organização.
Para abrir o caminho aos profissionais, deixo a minha modesta participação fotográfica (as fotos não mostram toda a qualidade e quantidade de participantes). Andava por lá um alemão de 2 lugares, armado em Jaguar... Vai entregar o carro ao sogro...

Fica uma sugestão. Porque não pedir uma contribuição aos participantes, num próximo encontro, de modo a se poder mandar fazer alguma coisa de recordação do encontro?
Um abraço
mpimentel
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #1 em: 09 de Maio de 2009, 22:00 »

>......
Fica uma sugestão. Porque não pedir uma contribuição aos participantes, num próximo encontro, de modo a se poder mandar fazer alguma coisa de recordação do encontro?

Acho bem, se for subtraído do preço do almoço. Tal como em Buçaco gostei do ambiente, mas fiquei algo chocado em pagar vinte e um Euros para uma refeição que custaria um terço num estabelicemento menos presumptuoso. Admito que uma conversa a mesa tem outra dimensão do que uma de pé, no parque, de modo que um almoço em si parece indispensável, mas talvez podia ser um bocado mais modesto?

Em todo o caso, o encontro foi muito giro e o museu interessantissimo, com um guia destes. Obrigado aos organizadores.

Abraços a todos os novos amigos - e os velhos, naturalmente.

RHS
Registado

Tom106
Membro Intermédio

Não tenho, mas adorava!

« Responder #2 em: 10 de Maio de 2009, 12:14 »

Já estamos por Lisboa e a viagem correu muito bem.

Quanto ao encontro, foi sem duvida muito divertido e com um óptimo convívio como seria de esperar. Como é normal já estamos todos a pensar no próximo assim sendo lá se terá de começar a trabalhar nisso (ofereço desde já a minha ajuda).

Aproveito para agradecer a quem tornou tudo isto uma realidade e tb a quem participou nele que fez com que tudo corresse muito bem.

Ps. A ver se ainda hoje consigo meter algumas fotos.
Registado

Pedro Pinto
P
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 10 de Maio de 2009, 12:48 »

Ora vivam todos

Chegamos tb muito bem a casa:, parabéns aos organizadores,  que tem com estes eventos  um trabalho desgraçado e despesa, onde por carolice dão o seu melhor. Correu tudo muito bem e arrependi-me de não ter ficado para domingo e para isso teria de reprogramar a minha ida.

Agora não vale a pena chorar...

Vou lançar um deafio para um encontro ainda antes de Outubro, que é um encontro de jaguaristas mas tipo " Jaguar raid 250 klm" para "correr"  nas calmas com os nossos meninos em grupo desfrutando da paisagem e ar fresco desta primavara ou verão.

Paramos aqui,  almoçamos, paramos acolá lanchamos ou tomamos café  e desfrutamos também o prazer da condução com os nosso felinos  assim como do panorama e viagem.

OU minho ou interior ou alentejo, escolham e vamos a isso.

1A

ps: mais um vez os parabens a quem planeuou tudo isto e aos participantes também. Está todo o mundo satisfeito concerteza.

Jpena
« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 12:51 por Pena » Registado
r_carvalho
r_carvalho
Membro Jr.
**

« Responder #4 em: 10 de Maio de 2009, 14:58 »

Boas

Antes de mais quero agradecer a todos, que com o seu empenho organizaram um magnifico encontro.
Mesmo tendo muita pena de não poder ficar até ao fim, mas as 18:35 estava em Braga.
Com um sobresalto de  um pneu de camião a rebentar a minha frente, mas como iamos num jaguar, ele não fugiu nem um milimetro. Logo chegamos todos bem.

Obrigado a todos.
 Sorridente
Registado

XJ6 2.8 S1         X TYPE 2.0 D
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2009, 17:54 »

Ora viva meu amigos. Sorridente 25 Jaguars (incluindo Daimlers) e cerca de 50 pessoas neste 2º Encontro do Jaguar-Portugal, torna este evento verdadeiramente memorável. Sorridente

É sempre uma alegria enorme ver tanta beldade sobre rodas e tanta gente simpática junta, fazendo com que pessoalmente fique com ainda mais orgulho tanto do Fórum como de todos os que fazem parte dele e que lhe dão vida, ou seja, todos vós. Sorridente

Quero dar os parabéns aos dois principais organizadores deste 2º Encontro, o Miguel Leal (WofJag) e o Nuno Castelhano (MiniJag), sem eles, este evento não teria existido, ou pelo menos desta forma. Wink

Infelizmente, nestas coisas não temos tempo suficiente para falar com todos... Triste Mas, para além de ter adorado rever caras já conhecidas, foi um prazer enorme conhecer novos membros, tais como o Salvador e sua esposa, o Júlio Pena, o BlackCat, o Rene, o Ricardo, João Kramer e muitos outros que actualmente não associo ainda aos nicks/nomes de utilizadores.  Embaraçado

A título pessoal, adorei ter neste Encontro um mano do meu X300 (o do Jorge) Grin Espero que no próximo haja pelo menos mais um - não é Salvador? Contente 

Como sabem, este projecto do Jaguar-Portugal é extremamente recente (conta com apenas 6 meses de existência), pelo que aos olhos de alguns, algumas coisas podem não correr tão bem (perfeitamente compreensível Sorridente). Ao longo da experiência adquirida tudo vai sendo limado até ficar perfeito, por isso contamos com todos para nos ajudarem, darem dicas e, que nos dêm um "desconto" em eventuais "falhas". Sorridente Fizemos o melhor que podiamos para que tudo corresse bem e para que todos se sentissem bem.

Agradecimentos:

Em nome do Jaguar-Portugal quero agradecer ao Ernesto Vieira, Filipe Donato e Carlos Monteiro (a quem vivamente vos recomendo a dirigirem-se caso queiram um Jag brand new Wink), por amavelmente se terem juntado a nós enquanto representantes máximos da AutoSueco (Coimbra). Foi uma honra almoçar com tão ilustes pessoas e muito obrigado pelo vosso interesse em futuros eventos do Jaguar-Portugal. Sorridente

Quero igualmente agradecer ao Tiago Lacerda Gouveia - Director do Museu do Caramulo e descendente directo dos Fundadores deste mesmo Museu/Fundação (João Lacerda) - por ter tido a preocupação em nos acompanhar e nos ter explicado tudo o que era respeitante a todos os automóveis que fazem parte deste reputadíssimo museu. Esperamos um dia que o Tiago se junte aqui ao Jaguar-Portugal, apenas teriamos a ganhar com os conhecimentos e simpatia dele. Sorridente

Não posso deixar de agradecer ao Tom/Pedro, Patrícia, AMR/Bruno e respectiva "maria" por me terem feito companhia nesta viagem. Sorridente Obrigado my friends. Wink

Um grande abraço a todos,
Miguel Oliveira

P.S.: Como já foi dito, o nosso próximo encontro será em Outubro, e será essencialmente para celebrar o 1º aniversário do Jaguar-Portugal, no entanto, caso queiram entretanto criar alguma coisa, estejam totalmente à vontade para o fazer e sugerir. O Jaguar-Portugal apoiará a 100%. Sorridente

« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 18:10 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Tom106
Membro Intermédio

Não tenho, mas adorava!

« Responder #6 em: 10 de Maio de 2009, 20:05 »

Ora vamos então a mais umas fotos para o pessoal que não foi ver o que perdeu e quem foi matar saudades.

Quando chegamos o parque já estava bem recheado.

Um belo restauro.

Confronto de gerações.

Mais uma bela chegada.

Parece que estavam ali a dar qq coisa. :p

A fome já apertava, entao toca a ir para dentro.

Depois da barriga cheia, la estavam as maquinas a nossa espera.

Foto de grupo antes da entrada no Museu

Um pouco aumentada.

Ora vamos la então á visita.

O momento que muitos esperavam.

Será que o Miguel estava a pensar em trocar?

Ja ca fora, era tempo de alguns começarem a regressar a casa…

Ultimos momentos de conversa.

Visto que o carro do Miguel acabou recentemente a rodagem, para baixo já podemos tirar um pouco o carvão. eheh

Espero que tenham gostado e desculpem a quantidade de fotos, mas é sempre complicado deixar fotos para trás.

Venha o próximo.
Registado

Pedro Pinto
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2009, 20:18 »

Bem, quase que me vêm as lágrimas aos olhos de emoção ao ver estas fotos. Pedro, estão, como eu já sabia, brutalíssimas. Todas elas estão de cortar a respiração mas as do 420 vermelho são dignas de museu. Acho (acho não, tenho a certeza) que os donos dos carros fotografados já vão ter novos wallpapers nos computadores. Grin

Um abraço,
« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 20:32 por migueldefender » Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #8 em: 10 de Maio de 2009, 21:45 »

Imagens magistrais, Pedro! Uma delícia fazer um scroll página abaixo, à saborear cada nova surpresa que nos esperava mais abaixo.

Aproveito para agradecer a cada um dos presentes, e pedir desculpa se não consegui ficar a conhecer todos os que connosco passaram este belo Sábado. Na verdade, são várias as caras que aparecem nas imagens e que eu não consigi relaccionar coms os nicknames no fórum.

Já agora, espero que o Nicodemus tenha conseguido chegar a casa sem grandes problemas. Não o vi sair, pelo que presumo que pelo menos o carro tenha respondido bem na saída...

Um abraço a todos!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2009, 21:57 »

Parabéns! Um verdadeiro sucesso pelo que posso constatar pelas fotos que (parabéns Tom!) já fui vendo...espero por mais! Wink

Uma pergunta: de quem é aquele lindíssimo 420?!?

E o 3.8S?
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #10 em: 10 de Maio de 2009, 22:03 »

Jesca, o 420 é de um senhor de Seia que se chama António Morais. Salvo erro ainda não está aqui registado, mas irá registar-se. Sorridente

Tu ias adorar ver este 420, está num estado acima de imaculado. Na realidade parece que saiu ontem da fábrica, tanto exterior como interior. Sorridente

Um abraço,
Registado

minijag
Administrador

« Responder #11 em: 10 de Maio de 2009, 22:09 »

Meus amigos

...Andava por lá um alemão de 2 lugares, armado em Jaguar... Vai entregar o carro ao sogro...

Um abraço
mpimentel

Aproveito estas palavras do Manuel Pimentel para começar o meu comentário ao 2.º Encontro do Forum Jaguar Portugal:

Em primeiro lugar, já entreguei o carro ao sogro e, para além de lhe agradecer o "empréstimo" aproveitei para lhe dizer que, por muito que tenha gostado de conduzir o carro dele, não há nada que se compare a um Jaguar  Grin (confesso, no entanto e aqui para nós, que o carrito anda e de que maneira!! Não que eu tenha andado por aí a acelerar, é claro... Grin).

Em segundo lugar, agradeço, antes de mais, ao próprio Manuel, pois foi através dele que pude entrar em contacto com o Eng.º Ernesto Silva Vieira - embora já o conhecesse, é certo - que nos presenteou com a sua companhia e a de dois membros do seu staff, com quem, aliás, adorei conversar - algo que o Migueldefender também já aqui mencionou.

Foi, para nós, uma honra poder receber quem, de forma tão simpática e afável, representou, no Encontro, a própria marca (com a garantia, aliás, de que outras formas de colaboração irão ser estudadas e postas em prática, no futuro).

Esclareço, ainda, que qualquer elogio a endereçar à "organização" do evento deve sê-lo na pessoa do Miguel Leal (Wolfjag), já que eu pouco fiz e, ainda por cima, não cumpri parte das promessas que havia feito (uma delas era chegar mais cedo... Grin).

Agradeço, também, aos fotógrafos "de serviço" (meu caro Tom106, eu estava a contar com fotos espectaculares, mas estas são demais!!!).

Por último, obrigado a todos os que nos fizeram companhia - com ou sem Jaguar - e que fizeram com que este encontro se tornasse mais um êxito, servindo para confirmar (se tal fosse, de facto, necessário) que a ideia do Miguel Oliveira (MiguelDefender), de criar este forum, estava "condenada ao sucesso", juntando sob o mesmo tecto uma quantidade cada vez maior de entusiastas dos felinos de Coventry.

P.S.: Obrigado ao Eng.º Tiago Patrício Gouveia, pela sua simpatia, e parabéns pelo excelente trabalho que está, há já alguns anos, a fazer pelo património que o Avô e Tio-Avô foram reunindo e, felizmente para todos nós, conservando.

Até breve!!
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2009, 22:21 »

Em primeiro lugar, já entreguei o carro ao sogro e, para além de lhe agradecer o "empréstimo" aproveitei para lhe dizer que, por muito que tenha gostado de conduzir o carro dele, não há nada que se compare a um Jaguar  Grin (confesso, no entanto e aqui para nós, que o carrito anda e de que maneira!! Não que eu tenha andado por aí a acelerar, é claro... Grin).

Nuno, confesso que até gostei de ver o Porsche no meio de tantos Jaguars, além de ser uma excelente máquina de sonho (isso é inquestionável), deu para ver que os Jags que o ladeavam eram infinitamente mais bonitos. Grin Grin

Tem um som de  arranque bem interessante. Wink Mas devias ter ouvido o som delicioso do XK que penso que seja do JJC, this one:

Um grande abraço Wink
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #13 em: 10 de Maio de 2009, 22:25 »

Jesca, o 420 é de um senhor de Seia que se chama António Morais. Salvo erro ainda não está aqui registado, mas irá registar-se. Sorridente

Tu ias adorar ver este 420, está num estado acima de imaculado. Na realidade parece que saiu ontem da fábrica, tanto exterior como interior. Sorridente

Um abraço,

Fantástico, fantástico! Fico com uma enorme inveja (tou verde dela!) de não ter podido mesmo ir...

E o 3.8 S também é de alguém cá da "casa"?
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Audax
Membro Intermédio

Power, Beauty, Soul

« Responder #14 em: 10 de Maio de 2009, 22:29 »

Fico feliz que o encontro tenha corrido tão bem, aliás era algo que já se esperava, tanto pelos felinos reunidos como, e principalmente, pelos seus donos.

Obrigado pelas fotos, que exemplares magnificos, cheios de cor, cheios de vida, assim dá gosto de se ver um automóvel, principalmente estes felinos de terras de Sua Majestade!!!

Que estes encontros se perpetuem no tempo e nas memórias!!!

Um abraço,  Wink
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: