InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 01:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23713 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  O meu DD6
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: O meu DD6  (Lida 4542 vezes)
RHS
Membro Sénior

« Responder #90 em: 20 de Novembro de 2009, 15:14 »

Jorge , já tinhas comprado um Xj dos novos com o dinheiro que se gasta ao longos os anos não é verdade ?.

Ora essa!! Cada questão  Chocado  Não se mantém um carro destes por ser mais barato do que um novo, mas porque aquilo tem estilo próprio e já não se fabrica.
Outra ponderação para andar de (pré)clássico é que de uma viatura moderna toda a gente sabe o que custa na loja, e no caso de uma pessoa aparecer algures num Jaguar facilmente pode ser considerado gabar. Um carro de 20 anos ou mais, porém, mesmo de grande classe, escapa a estas considerações, pois embora acusa bom gosto não revela nada sobre a riqueza do seu dono.

Robert

Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #91 em: 20 de Novembro de 2009, 15:43 »

Jorge , já tinhas comprado um Xj dos novos com o dinheiro que se gasta ao longos os anos não é verdade ?.

Ora essa!! Cada questão  Chocado  Não se mantém um carro destes por ser mais barato do que um novo, mas porque aquilo tem estilo próprio e já não se fabrica.
Outra ponderação para andar de (pré)clássico é que de uma viatura moderna toda a gente sabe o que custa na loja, e no caso de uma pessoa aparecer algures num Jaguar facilmente pode ser considerado gabar. Um carro de 20 anos ou mais, porém, mesmo de grande classe, escapa a estas considerações, pois embora acusa bom gosto não revela nada sobre a riqueza do seu dono.

Robert

Robert,

O que Júlio disse não se pode interpretar textualmente, é mais uma forma de expressão Wink,  além do mais, isto tem o seu quê de ''private joke'' entre o Júlio e eu, pois ele é um ''adepto'' de carros modernos, exactamente pelos problemas que não dão, e eu de clássicos e ambos sabemos disso e temos uma óptima relação. Wink

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 20 de Novembro de 2009, 20:55 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
RHS
Membro Sénior

« Responder #92 em: 20 de Novembro de 2009, 17:32 »

...além do mais, isto tem o seu quê de ''private joke'' entre o Júlio e eu,

Ah. Desculpem-lá.

Abr.
Robert

Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #93 em: 20 de Novembro de 2009, 21:25 »

Jorge:

Parabéns pelas operações e melhorias realizadas, mas principalmente pelos resultados!

Estas últimas páginas do teu tópico valem "um dinheirão" no sentido figurado do termo, claro! Wink

Na verdade, também, porque conseguiste, penso, com pouco dinheiro, renovar completamente a mecânica do teu super-motor, o que não é nada fácil!  Chocado

Ab,

Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #94 em: 21 de Novembro de 2009, 16:35 »

Olá amigo
 O que é que eu te disse? E vais ver que mantendo a condução normal que fazes no carro os consumos serão ligeiramente melhores pois precisas de menos “carga de acelerador” para obter os mesmos resultados, do combustível injectado na câmara de combustão , só cerca de um terço é que é queimado, o resto é desperdício, daí a grande evolução que se regista nas chamadas “ misturas estratificadas” nos motores modernos, outra coisa que deverias mudar ( se já não o fizeste) são os cabos de velas, uns modernos em silicone ( se forem duplos melhor) aí notarás ainda mais o motor a ter uma melhor resposta.
  Um abraço.
Registado
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #95 em: 23 de Novembro de 2009, 23:00 »

Olá amigo
 O que é que eu te disse? E vais ver que mantendo a condução normal que fazes no carro os consumos serão ligeiramente melhores pois precisas de menos “carga de acelerador” para obter os mesmos resultados, do combustível injectado na câmara de combustão , só cerca de um terço é que é queimado, o resto é desperdício, daí a grande evolução que se regista nas chamadas “ misturas estratificadas” nos motores modernos, outra coisa que deverias mudar ( se já não o fizeste) são os cabos de velas, uns modernos em silicone ( se forem duplos melhor) aí notarás ainda mais o motor a ter uma melhor resposta.
  Um abraço.

Hummmm...........o meu amigo fumador de cachimbo percebe de velas e de motores de combustão interna?? Tou cada vez mais surpreendido...  Grin
Registado

Outros:
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #96 em: 24 de Novembro de 2009, 15:07 »

O teu amigo “fumador de cachimbo”, gostava era de perceber como é que lhe abriram o 600 este Domingo, pelas 5 da manhã ( foram 3 carros na rua Volvo V60, Renault espace, com as portas no trinco ) sem o mínimo dano, (o alarme tocou  mas eu não ouvi...disse-me o dono da Renault, e era o meu, a dele não tinha, e como é que se abre uma V60 sem o alarme tocar ?, consta-se que com uma pancada no para choques dianteiro, ela desarma... ) e fanaram-me a via verde, só dei conta ontem, quando ia a passar na portagem de Carcavelos, vá lá, não a usaram se me visses, eu deitava mais fumo que o cachimbo, hehe. Zangado
   Grande abraço.
Desculpem o off topic
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #97 em: 24 de Novembro de 2009, 15:10 »

outra coisa que deverias mudar ( se já não o fizeste) são os cabos de velas, uns modernos em silicone ( se forem duplos melhor) aí notarás ainda mais o motor a ter uma melhor resposta.

Já vêm a caminho! Wink

Um abraço,

Jorge
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #98 em: 24 de Novembro de 2009, 19:25 »

E vais ver que mantendo a condução normal que fazes no carro os consumos serão ligeiramente melhores pois precisas de menos “carga de acelerador” para obter os mesmos resultados,

Ontem ou há dois dias, ao telefone o Jorge vira-se para mim e diz: o carro anda agora tanto que me sinto o melhor condutor do mundo. he he he O que me ri.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #99 em: 25 de Novembro de 2009, 10:37 »

O que um Jaguar faz pelo seu condutor... Grin
Registado
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #100 em: 26 de Novembro de 2009, 20:57 »

O teu amigo “fumador de cachimbo”, gostava era de perceber como é que lhe abriram o 600 este Domingo, pelas 5 da manhã ( foram 3 carros na rua Volvo V60, Renault espace, com as portas no trinco ) sem o mínimo dano, (o alarme tocou  mas eu não ouvi...disse-me o dono da Renault, e era o meu, a dele não tinha, e como é que se abre uma V60 sem o alarme tocar ?, consta-se que com uma pancada no para choques dianteiro, ela desarma... ) e fanaram-me a via verde, só dei conta ontem, quando ia a passar na portagem de Carcavelos, vá lá, não a usaram se me visses, eu deitava mais fumo que o cachimbo, hehe. Zangado
   Grande abraço.
Desculpem o off topic

Xiiii...grande azar! A melhor parte, pelo que percebi, é que não te levaram o carro...  Lingua
Registado

Outros:
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #101 em: 27 de Novembro de 2009, 14:44 »

Pois foi amigo, é verdade, só por isso hoje “ofereci-lhe uns leds para a matricula, mínimos, plafonier e bagageira, tadinho já merecia, custo total 17€  ( e a nova via verde não vai ser colocada no vidro, vai andar “no bolso” ).
 Grande abraço.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #102 em: 16 de Janeiro de 2010, 10:07 »

Então meu amigo, as novidades acabaram? Não acredito, e esses cabos novos já “faíscam” ou não, conta lá novidades do bichano. Contente
Um abraço.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #103 em: 08 de Fevereiro de 2010, 19:53 »

Então meu amigo, as novidades acabaram? Não acredito, e esses cabos novos já “faíscam” ou não, conta lá novidades do bichano. Contente

Olá José!

Mis ou menos, o carro funciona muito melhor, mas o distribuidor precisa de sair fora e ser revisto, senão reconstruido, por por volta das 5000-5200 rpm o carro começa a falhar (isto em termos práticos é aos 200-210 km/h, portanto não é muito grave...).

Após ter inclusivamente efectuado um outro ''upgrade'', neste caso, das bobines de ignição para umas Flame-Thrower da Pertronix ( http://www.pertronix.com/prod/ig/flame/coils/40000_volt.aspx ), que embora tivessem melhorado o problema, não o solucionaram, chega-mos á conclusão de que deve ser devido a ''folgas'' que existem no distribuidor e que se forem corrigidas, em principio, resoverão o problema.

Um dia destes desmonto-o e vejo o que se pode fazer por ele...

Um abraço,

Jorge
Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #104 em: 08 de Fevereiro de 2010, 20:39 »

Olá Jorge, finalmente noticias, eu “sabia” que já deveriam existir melhorias no felino, realmente esse upgrade das bobines é muito bom, pessoalmente tenho uma idêntica da Bosch montada no velhinho Opel Ascona e a diferença foi bem notória (vou retirá-la porque o carro sofreu um grave acidente e vou “abatê-lo” com profunda tristeza mas...) agora é realmente bastante provável que o distribuidor tenha folgas e precise de uma “afinação”, mas como o problema só se nota a alta rotação, não é muito grave.
  Um abraço.
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: