InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 01:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  O meu DD6
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: O meu DD6  (Lida 4534 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #75 em: 12 de Novembro de 2009, 19:07 »

Olá Boa Ventura,

Espero que sim, o meu único medo é que aquilo não funcione, depois nem platinados nem ignição electrónica... Grin

Para a semana dou noticias sobre isto! Wink

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 09:20 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #76 em: 19 de Novembro de 2009, 10:22 »

Bom dia,

Já tenho o kit ''Pertronix'' instalado, ainda não andei muito, só da oficina para casa, cerca de 10-15 km, mas o carro parece responder muito melhor e está com o ''relanti'' muito certo.

Ainda não pude avaliar consumos, etc, mas penso que também estará melhor.

Uma correcção, o módulo de ignição de origem que estava dentro do meu distribuidor, não era de platinados, mas sim um módulo magnético de indução antigo que recorre ao amplificador externo. Mesmo assim, o meu mecanico, o Sr. Franciso Leitão http://www.fleitao.com achou bem mudar, já que é um sistema mais moderno e que recorre a materiais mais leves.

Já agora aproveito, não só para fazer um pouco de ''publiciade encapotada'' ao Sr. Francisco Leitão  Rolar os olhos, mas também para partilhar a minha opinião, pois em Portugal e em especial na zona de Lisboa, os bons mecanicos e oficinas com especial enfoque nos clássicos não abundam.

Foi a primeira vez que recorri aos serviços desta oficina, a qual tem um protocolo com o Jaguar Clube de Portugal, logo é aconselhada pelo mesmo.

Eu fui lá parar ''pela mão'' de um amigo, também do Clube, o qual tem um carro que foi lá restaurado (um dos melhores E types que conheço) e pelo que sei, é onde recorre regularmente para fazer a assistência e manutenção dos seus carros.

Posso dizer que fiquei muito bem impressionado, não só pela qualidade do serviço e pela simpatia, mas também pela honestidade, pois eu fui lá preparado para fazer um procedimento mais ou menos complexo, pelo menos em termos de mão de obra envolvida, que era mudar os apoios do motor, o que nos Jaguars, como o meu e semelhantes, implica desmontar o ''charriot'', com todas as complicações daí decorrentes http://www.jag-lovers.org/snaps/snap_view.php3?zx=SdADxwkIiM%2F6D8gLAJ%2BbzQrNCv%2BM2Ps41EFC2ta7Bdj%2BAKyLyBj9SEDb0wkAATo1k9IFSPxLQZTVCDm8CxTH3MRC%2F0n0ydEJP9QQL5%2BbxjTOEQCW1s4IzxIH4J%2FPA8kMBpfezAXHCf6YmPf00g%3D%3D, já tinha as peças antecipadamente compradas por mim próprio (os apoios do motor e caixa), mas o Sr. Leitão informou-me que nada disso seria necessário, pois os apoios, apesar de não serem novos ainda estavam em boas condições, o que originava o ruído que eu notava ao ''acelerar de parado'' era a ventoinha a bater na respectiva protecção, a qual se encontrava mal centrada.

Nos dias que correm, um mecanico que abdica de um trabalho que lhe dará um retorno considerável por outro que não dá nada, ou quase nada, o qual foi inclusivamente solicitado pelo cliente que já lhe ''apareceu'' com as peças préviamente compradas, e portanto, mentalizado para isso, não é fácil de encontrar, daí esta minha nota e o meu ''muito obrigado''.

De resto, espero este fim de semana dar umas ''voltas'' e ver como se porta o ''Pertronix'', mas para já parece-me que o resultado foi positivo!

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2009, 21:33 por Jorge DD6 » Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #77 em: 19 de Novembro de 2009, 10:39 »

Amigo eu bem te dizia que ias notar uma diferença e que não seria pequena, outra  coisa que irá acontecer é teres uma “ queima mais limpa” e um motor mais encorpado, vais ver que o Pétronix ( baptizei-o ) vale bem a pena.
Um abraço.  Contente
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #78 em: 19 de Novembro de 2009, 11:28 »

Excelente Jorge Wink

Espero que na experiência que vais efectuar com o DD6 continues satisfeito com a alteração efectuada.

Assim confirmado o bom efeito, poderá ser aplicado com igual sucesso em carros com as características do teu  Contente

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #79 em: 19 de Novembro de 2009, 12:46 »

Excelente!

Ficamos então à espera de novidades... esse Jag vai para novo a olhos vistos Contente

Quanto à oficina, é sempre bom saber da existência deste tipo de pessoas... os parabéns ao Sr Leitão  Contente
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
RHS
Membro Sénior

« Responder #80 em: 19 de Novembro de 2009, 19:52 »

Olá Jorge,

Parabéns com os melhoramentos no seu DoubleSix! Se percebi bem foram realizados três obras primários no naquele monstro de motor: substituição de velas, limpeza de injectores e modernização da ignição.

Ora, nunca antes tive máquina desta classe e francamente estou muito contente com o que tenho - depois de ter resolvido alguns dos problemas óbvios (sensores e fios a solta, tubos de escape maltratados, filtros de ar sujos, etc). Assim não sei bem se o desempenho está conforme o que posso exigir dele - ou seja, como o seu DD6 agora) ou se também com o meu será aconselhável fazer algumas ou todas as obras que fez ao seu.

Tem alguma sugestão como averigar o estado de cada um destes sistemas ( e outros)?

Abraços
Robert

Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #81 em: 19 de Novembro de 2009, 20:07 »

Olá Robert,

Algumas das ''coisas'' que fiz no meu carro foram por necessidade, como por exemplo, a substituição dos tubos de água do sistema de refrigeração, que começaram a romper-se um por um, a solução melhor foi mudar tudo e como o carro no verão aquece um pouco, mudei também os termostatos para uns de 82º, penso que os de origem, são de 85 ou 87º, mas Portugal é mais quente do que o norte da Europa e por isso, optei pelos de 82º, que equipam as versões exportadas para o Médio Oriente, e ajudou muito no que toca ao aquecimento do motor no Verão e é algo extremamente barato, se formos nós próprios a fazer, pois o termostato direito é de dificil acesso.

Mudei também todos os amortecedore e os discos de travões dianteiros, mas isto foi mesmo por necessidade.

Em relação ás outras intervenções no motor, limpeza dos injectores, mudança das velas, sondas lambda e este kit de ignição, não foi porque o carro não funcionasse, mas estava completamente desafinado, sujo e entupido o que se traduzia em falta de rendimento e consumo excessivo ( a 120 km/h em auto-estrada, gastava 18-19 l, agota gasta 11-12...), qual das intervenções contribuiu mais para isso, sinceramente não sei, penso que um pouco todas...

Mas não há dúvida de que agora está muito melhor, sinto-me mais confiante em ir a qualquer lado com ele sem já não ter o receio de ter de sair de lá de reboque... Grin

Um abraço,

Jorge
Registado

matzagrin
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #82 em: 19 de Novembro de 2009, 20:40 »

Olá Jorge,

Parabéns com os melhoramentos no seu DoubleSix! Se percebi bem foram realizados três obras primários no naquele monstro de motor: substituição de velas, limpeza de injectores e modernização da ignição.

Ora, nunca antes tive máquina desta classe e francamente estou muito contente com o que tenho - depois de ter resolvido alguns dos problemas óbvios (sensores e fios a solta, tubos de escape maltratados, filtros de ar sujos, etc). Assim não sei bem se o desempenho está conforme o que posso exigir dele - ou seja, como o seu DD6 agora) ou se também com o meu será aconselhável fazer algumas ou todas as obras que fez ao seu.

Tem alguma sugestão como averigar o estado de cada um destes sistemas ( e outros)?

Abraços
Robert

Gostava de ver esse V12 também assim com uns upgrades  Grin

Mas sei que aos poucos vai lá  Wink
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #83 em: 19 de Novembro de 2009, 20:46 »

.....
Ora, nunca antes tive máquina desta classe e francamente estou muito contente com o que tenho - depois de ter resolvido alguns dos problemas óbvios (sensores e fios a solta, tubos de escape maltratados, filtros de ar sujos, etc).
.....

Já melhorou significamente os últimos meses. Venha cá para experimentar!

Robert
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #84 em: 19 de Novembro de 2009, 21:42 »

Sem dúvida que vou visitar (talvés amanhã) o Sr. Leitão. Estou mesmo curioso e especialmente desejoso de ter alguém fixo que saiba mexer no meu "menino".

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
P
Consultor do Fórum

« Responder #85 em: 19 de Novembro de 2009, 21:44 »

Jorge , já tinhas comprado um Xj dos novos com o dinheiro que se gasta ao longos os anos não é verdade ?.O mesmo acontece comigo e com os meus carros e eles não são classicos...investe-se permanentemente.

Para termos os carros em condições, de facto gasta-se muito muito dinheiro. è impressionante.
Mas enfim haja saúde..

1A
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #86 em: 19 de Novembro de 2009, 23:01 »

Meus amigos,

Não resisti á tentação e fui dar ''umas voltas'' com o meu DD6, em relação aos consumos não posso dizer nada, não só porque os ignorei, mas também o tipo de condução não foi o mais ''aconselhável'' para aferir os mesmos.

A única coisa que posso adiantar, é que o DD6, um XJ12 de duas toneladas, foi promovido de ''banheira'' a ''desportivo'', a diferença é abismal, em resposta, potencia, no fundo, aquilo a que se chama ''a alma'' de um motor, nunca pensei que o módulo de ignição fizesse uma diferença tão grande, mas a realidade é que o fez... Lingua

Para mais, o preço do ''kit'' é irrisório... Lingua

Um abraço,

Jorge
Registado

Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #87 em: 19 de Novembro de 2009, 23:48 »

Jorge,
Parabens pelo belissimo Daimler, confesso que nao consegui ler as 6 paginas do topico, mas deliciei-me com as fotos. Contente

Depois diz alguma coisa dos consumos com a nova ignicao.
Eu coloquei um modulo desse no meu Mini, obvio que um pouco diferente mas 'e da mesma marca.
Excelente!
j'a rola a um ano, o unico problema 'e a humidade.... muito cuidado.

Um grande abraco,
Paulo Sousa
Registado
matzagrin
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #88 em: 19 de Novembro de 2009, 23:54 »

.....
Ora, nunca antes tive máquina desta classe e francamente estou muito contente com o que tenho - depois de ter resolvido alguns dos problemas óbvios (sensores e fios a solta, tubos de escape maltratados, filtros de ar sujos, etc).
.....

Já melhorou significamente os últimos meses. Venha cá para experimentar!

Robert

Eu experimento com todo o gosto, mas só se andarmos devagarinho  Grin

Eu confesso que tenho o "trauma do pendura"... e ainda não tinha dito!  Grin Grin Grin

Jorge ainda bem que gostaste das alterações Wink
Registado

mozart
Membro Intermédio

« Responder #89 em: 20 de Novembro de 2009, 14:31 »

Caro Jorge
Ainda bem que está satisfeito com a alteração efectuada.
Tambem estou a fazer uma revisão geral no XK.
Abraço.
Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: