InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 02:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  O meu DD6
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 8 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: O meu DD6  (Lida 4535 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #15 em: 19 de Novembro de 2008, 22:54 »

Que Jaguar é que era?

Isso pode ser caro ou barato, dependendo de qual fôr...

O único Jag que conduzi até hoje. Resumiu-se a um passeio de cerca de 2 km's, numa vila da Holanda. O dono queria, à 8 anos cerca de € 5.000. O carro e o motor aparentemente estavam bons, tinha era uma folga enorme na direcção.
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Jag
Novato(a)
*

« Responder #16 em: 19 de Novembro de 2008, 23:03 »

Era precisamente igual ao teu S III, V12. Azul escuro, não me lembro o ano, mas também era azul escuro.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #17 em: 19 de Novembro de 2008, 23:41 »

Se estiver muito bom e fôr dos ultimos, á volta de 1990 então pode ser isso, mas tem mesmo de estar bastante bom, caso contrário, carros em estado muito razoavel encontas muitos por 1500-2000 euros . Se for mesmo dos últimos, de 91-92 já com ABS então será mais ou menos esse o preço deles, mas sempre em bom estado.

Há sempre excepções, como por exemplo, o DD6 Vanden Plas que foi feito, salvo erro, até 1983 e que vale sempre mais, se bem que o interior ainda é igual ao S2.

Com ferrujem, amolgados, com os interiores em mau estado (tipo bancos rasgados) €500-1000
Sem funcionarem, só ofrecidos e têm de to pôr em casa de graça... Grin

Há que ter em atenção que os carros com os estofos pretos valem sempre consideravelmente menos do que os com os estofos claros (cremes, bejes, etc), por uma questão estética e pela procura dos mesmos. (não fui eu que inventei isto, vem na maioria dos ''buyers guides'')

Estou, óbviamente a falar dos série 3

Os série 2, excepto o coupé, valem geralmente menos.

Penso que os que valem mais de todos eles, serão os série 1
« Última modificação: 30 de Novembro de 2008, 18:46 por Jorge DD6 » Registado

Estebes
Administrador

« Responder #18 em: 20 de Novembro de 2008, 09:19 »

Confirmo a regra.
Já agora aconselho ver os valores de referência ingleses:

http://www.jagads.co.uk/jagads/values.php

E já agora os franceses:

http://www.amicalexj.com/jaguarxj/guide/jaguar_xj_guide_cote.html

No entanto isto é apenas um guia, pois na realidade os valores são bastante diferentes, pois no caso do XJ6C em estado concurso pode chegar aos 55 000/60 000€.
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #19 em: 10 de Dezembro de 2008, 11:47 »

Sim senhor...o que eu já aprendi em 5 minutos de leitura deste tópico e meia dúzia de posts!...eu bem que me parecia que iria ficar maluquinho (ainda mais!) com este fórum...

Grin Grin

Jorge, adorei a história do teu DD6. Não sei se sabes, mas no ACP Clássicos podes ter seguros baratos para carros pré-clássicos...(já usei para vários carros que tenho/tive).

Outra coisa, para peças Jaguar, há no Porto uma "casinha" onde já encontrei peças para o meu 420 NLA...:

Artur & Mesquita R. Duque Saldanha 200 4300-461 PORTO
Tel: 225 899 770; Fax: 225 899 779   e-mail: artur.mesquita@mail.telepac.pt

Fica a "publicidade".

Quanto ao DD6, cada vez me convenço mais que se tiver um dia um XJ6 (o 420 não era a minha opção sempre sonhei com um XJ6 S1 prateado) será precisamente um S3. O modelo mais ... equilibrado, penso, adaptado para uso "moderno", acessível, e sem grandes problemas. Estarei errado?  Hein

Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #20 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:00 »

Olá Jesca,

Muito obrigado!

Quanto ao seguro, também sou sócio do ACP, mas como o meu carro tem matricula espanhola, isso dificulta as coisas para fazer um seguro cá. De qualquer modo já arranjei um ''em conta'' em Espanha em moldes parecidos.

No que toca á ''praticabilidade'' dos carros para o uso regular, claro está, que quanto mais recentes, melhor. Logo dos ''Séries'' o SIII será o mais adequado a um uso mais regular. Em relação a optar por o 4.2 (6 cilindros) ou o 5.3 (V12), como o meu DD6, há que ter em conta, que do ponto de vista mecanico, é tudo muito mais complexo e que  em muitas coisas os custos de manutenção são práticamente multiplicados por dois, velas, injectores, mais óleo, 2 filtros de ar, etc. etc, e muito menos espaço para o mecanico trabalhar, com a agravante de que em Portugal há muito poucos v12 e consequentemente, muito poucos mecanicos com experiencia nos mesmos...

Também gastam mais (coisa pouca)  Grin

Mas são muito confortaveis e engraçados de conduzir.

Em relação a peças, continuo a preferir compara-las em UK, são mais baratas há tudo para todos os gostos e preços, originais e de ''marca branca'', além de que o IVA é 15%...

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 13:05 por Jorge DD6 » Registado

JFB
Membro Jr.
**

« Responder #21 em: 22 de Dezembro de 2008, 01:51 »

Deixa-me fazer- te uma questão, mas em espanha não será também, fácil de teres peças para o teu DD6? ou UK continua a ser a melhor fonte.
Registado

à caça de um JAGUAR S-Type 2.7D Executive
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #22 em: 22 de Dezembro de 2008, 08:39 »

Nunca comprei nada em Espanha, há bastantes coisas para os Jaguar e clássicos em geral, mas são geralmente bastante mais caras do que no UK, portanto compro tudo no UK...
Os espanhois, como são poucos os que falam Inglês fazem-se valer disso para vender tudo muito mais caro... Para eles, alguém que fale fluentemente Inglês, é quase tão raro como cá ser astronauta... Grin
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 08:41 por Jorge DD6 » Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #23 em: 22 de Dezembro de 2008, 18:05 »

Deixa-me fazer- te uma questão, mas em espanha não será também, fácil de teres peças para o teu DD6? ou UK continua a ser a melhor fonte.

Uma pergunta (pode parecer estranho...vinda de um antigo ajudante de despachante...) mas como mandas vir as peças de UK? Os transportes são caros e não é necessário despacho?? Ou já é UE?
Registado

Outros:
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #24 em: 22 de Dezembro de 2008, 18:22 »

Nunca mandei vir nada muito grande... a maior coisa que acho que mandei vir, foram 4 jantes e o transporte custou umas GBP 60, mas tendo em atenção o preço delas cá e lá, nem ficaram caras.

Mas a grande maioria dos vendedores, diz logo o preço com transporte, e em coisas pequenas é quase negligenciável, de qualquer modo, o melhor, é fazeres uma encomenda com várias peças, pois um só despacho é sempre mais barato do que vários.Podes ver no nosso tópico de links utreis uma série deles, sendo os mais conhecidos e ''normais'' por aqui pelo fórum:

http://www.jagspares.co.uk/home.asp

http://www.britishparts.co.uk/

http://www.jdht.com/

http://www.sngbarratt.com/

Mas há muitos mais, dependendo da especialidade... electrecista, chapa, etc. há de tudo...

E agora está bom, a GBP está á volta de 1.15 EUR, para não falar no IVA, que se não me engano, lá é de 15%....
E sim, é União Europeia, portanto não há lugar a taxas aduaneiras.

Um abraço,

Jorge

Uma pergunta (pode parecer estranho...vinda de um antigo ajudante de despachante...) mas como mandas vir as peças de UK? Os transportes são caros e não é necessário despacho?? Ou já é UE?
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 14:25 por Jorge DD6 » Registado

Estebes
Administrador

« Responder #25 em: 23 de Dezembro de 2008, 12:04 »

O IVA ou VAT em Inglaterra passou no dia 1 de Dezembro para 15% na altura que o nosso querido primeiro ministro se mostrou irredutivel na baixa dos impostos....
Enfim, mentalidades!
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #26 em: 23 de Dezembro de 2008, 12:06 »

O Reino Unido de Grã-Bretanha (Escócia, Pais de Gales e Inglaterra) e Irlanda do Norte fazem parte da União Europeia, apenas não assinaram o acordo das livres fronteiras, ou espaço Shengen!
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #27 em: 24 de Dezembro de 2008, 00:23 »

O Reino Unido de Grã-Bretanha (Escócia, Pais de Gales e Inglaterra) e Irlanda do Norte fazem parte da União Europeia, apenas não assinaram o acordo das livres fronteiras, ou espaço Shengen!

Claro que fazem...acho que foi o cansaço!!   Lingua A dúvida era mais se compensa...tenho mais experiências é com os States e aí sim, há limites de valor / peso, acima dos quais é necessário despacho.

Sorry!
Registado

Outros:
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #28 em: 08 de Janeiro de 2009, 17:54 »

Deixem-me que vos diga que ontem teve o enorme prazer de conhecer (pessoalmente) tanto o Jorge como também o seu Daimler Double Six Grin. Bem, o Daimler é qualquer coisa de arrepiar de tão lindo que é!!!! E o som do motor!!! God... é algo de outro mundo!!! Não dá para descrever por palavras.

Obragado Jorge, Wink
Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #29 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:50 »

O prazer foi todo meu!
E eu é que devo agradecer pelo ''tratamento de beleza'' que o meu DD6 levou! Wink
De qualquer modo não está nem de perto nem de longe, ao nivel da excelência do X300 do Miguel, o qual está verdadeiramente imaculado!

Um abraço,

Jorge
Registado

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: