InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
04 de Fevereiro de 2012, 19:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23706 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  O meu DD6
Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: O meu DD6  (Lida 4510 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« em: 29 de Outubro de 2008, 19:40 »

Olá,

Gostaria de partilhar a história do meu Daimler Double Six de 1988, que gosto mais de referir como DD6, pelo menos o pouco que eu sei da história dele...

Se bem que o DD6 em questão não tem ainda 25 anos para ser elegivel como clássico, o modelo em si, Jaguar XJ12 III e Daimler D6 da mesma série, já os têm.

Este DD6 foi inicialmente vendido na Suiça e foi posteriormente exportado para Espanha em 1998, desde 1999 (até 17 de Novembro de 2007) foi propriedade de um Inglês que o tinha na sua casa do sul de Espanha, mas que ''estava farto'' de de chegar para uma ''breve'' estadia de férias e passar metade do tempo a carregar ou substituir a bateria, mudar óleos, etc.., em fim tudo o que se tem de fazer a um carro que está há quase um ano parado, o que invariavelmente originou que o DD6 estivesse um pouco negligenciado em termos de manutenção, pelo menos no que toca á periodicidade, pois andava pouco, embora tenha o livro de manutenção mais ou menos em dia.

Assim pôs o carro na ''Ebay'' (perdoem-me a publicidade) e veio parar ás minhas mãos...

O DD6 foi totalmente pintado e restaurado em 2000 a nivel de carroçaria, não tem ferrugem e os ''fundos'' estão óptimos, apenas teve de de ser afinado, embora andasse bem em estrada ao ''relanti'' enrolava-se... e tinha fugas no escape (o que não ajudou nada á minha sanidade mental na viagem de 700 km de Marbella a Lisboa que fiz nele, mais parecia vir dentro de um tanque de guerra). Mas penso que foi um bom negocio, o futuro me dirá...

Embora a pintura tivesse 7 anos, estava aceitavel, apenas um pequeno risco ou toque, aqui e ali, mas como o anterior proprietário o usava maioritariamente para deslocações para jogar golf, o carro passou muitos dias, durante o verão, ao sol, o que provocou que as madeiras do interior estejam um pouco ''queimadas'', algo que penso substituir/reparar em breve, de qualquer modo, não é ndada de muito grave.

As jantes não eram as de origem, embora também de proveniencia jaguar (lettice), mas de dimensões diferentes (mais largas e de perfil mais baixo) o que originava que o DD6, consequentemente, ficasse bastante mais baixo e batia em quase tudo, foram mudadas por umas com as dimensões originais (pepperpot), assim como os pneus.

O DD6 tem vindo a ser reparado em Portugal, apenas por uma questão de facilidade logistica e do meu conhecimento/desconhecimento de oficinas em Portugal/Espanha, após o que partirá para o ''exilio'' definitivo em Espanha, pelo menos até a fiscalidade mudar em Portugal, com algumas ''visitas'' ao nosso país... Wink

Tenho de confessar que é bastante dificil arrajar um mecanico que consiga afinar covenientemente o V12... (das poucas vezes que conseguiram, acho que foi sorte)

Entretanto, e após a compra, já levou alguns ''melhoramentos'' como, escapes novos, foi todo afinado (ainda sem 100% de sucesso), alguma pintura, onde precisava, borrachas das portas novas, carregou o A/C, pneus e jantes de origem, discos e pastilhas novos, uma revisão geral (óleo do motor, caixa, diferencial, filtros, tampa do distribuidor, velas, algumas tubagens, etc), um rádio novo, infelizmente o de origem (que ainda lá estava) só tinha 3 modos de funcionamento: desligado, som alto e som muito alto... Cool

Também levou alguns sensores de pressão e temperatura e alguma revisão da parte electrica.

Levou também um motor de arranque, mas isso foi por ''nabice'' minha... Cool

Ainda faltam alguns promenores, como por exemplo, de suspensão, mas com tempo e mais algum $$$ vai lá... Wink

As primeiras 9 fotos são as do leilão da Ebay e mais algumas enviadas pelo vendedor... não eram particularmente auspiciosas...

As 3 ultimas, peço desculpa pelo logotipo de outro forum, são as melhores e mais recentes que tenho de momento, vou tirar mais quando o lavar... Rolar os olhos

A ultima é o Certificado do JDHT.

Cumprimentos a todos,

Jorge
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 13:33 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2008, 20:04 »

Ora aqui está o primeiro tópico desta secção de clássicos. Contente

Deixa-me que te diga que o teu DD6 está com um aspecto muito bom.

Diz-me uma coisa, sendo o teu um Daimler, não deveria ter os mesas de pic-nic nos bancos traseiros? OU foi um acessório apenas usado nas versões após o Series III?

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2008, 20:06 »

Só a partir do XJ40 é que tiveram mesas de pic-nic

Ora aqui está o primeiro tópico desta secção de clássicos. Contente

Deixa-me que te diga que o teu DD6 está com um aspecto muito bom.

Diz-me uma coisa, sendo o teu um Daimler, não deveria ter os mesas de pic-nic nos bancos traseiros? OU foi um acessório apenas usado nas versões após o Series III?

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2008, 20:10 »

Ahh, bem me parecia. Sorridente

Já agora, o que aconteceu com o motor de arranque? Sorridente

Um abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2008, 20:14 »

Tinha um fio da ignição qualquer desligado e era impossivel o carro pegar, mas eu insisti até colar o ''bendix'' e queimar o motor de arranque...

Ahh, bem me parecia. Sorridente

Já agora, o que aconteceu com o motor de arranque? Sorridente

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2008, 20:19 »

Já tens o workshop em CD da JDHT? Se não tens aconselho-te vivamente a comprares um, aquilo vale ouro.  Contente

Um abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #6 em: 29 de Outubro de 2008, 20:39 »

Comprei antes de comprar o carro... Grin

Já tens o workshop em CD da JDHT? Se não tens aconselho-te vivamente a comprares um, aquilo vale ouro.  Contente

Um abraço,
Registado

JeTBoy
Membro Intermédio

joaopcarvalho@clix.pt
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2008, 14:37 »

Muitos parabéns pelo Daimler, é um verdadeiro portento de beleza e elegância. Não sendo British Racing Green, acho que esse tom de azul lhe assenta que nem uma luva!

Tem uma história interessante e foi um carro com imensa sorte por ter caído nas tuas mãos. Sorridente
Registado
Estebes
Administrador

« Responder #8 em: 31 de Outubro de 2008, 15:37 »

Bonito e raro, dado que muitos foram bastante mal tratados e vieram a morrer nas sucatas.

Aconcelho-te o David Manners, a nivel de peças ou o site jdht.com ou .co.uk e lá também tens um bom local para veres os preços de origem.
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #9 em: 31 de Outubro de 2008, 15:51 »

Muito obrigado Esteves,

Este está mais ou menos bom... tenho vindo a melhorar algumas coisas.

Para as peças uso mais o David Manners e o JDHT para ver os preços, embora já lá tenha comprado algumas coisas, mas onde comprei mesmo mais peças foi no www.britishparts.co.uk , apesar de a maioria serem de ''marca branca'' são de boa qualidade, o serviço e os preços de transporte são bons e são bastante em conta, claro está que não têm tudo, mas quase ninguém tem... nem o JDHT...

Um abraço,

Jorge

Bonito e raro, dado que muitos foram bastante mal tratados e vieram a morrer nas sucatas.

Aconcelho-te o David Manners, a nivel de peças ou o site jdht.com ou .co.uk e lá também tens um bom local para veres os preços de origem.
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2008, 17:39 »

De facto a JDHT já tem uma serie de coisas que já não vão ser produzidas... Triste
Já agora tirem-me uma dúvida, comprar no JDHT é muito mais barato que comprar na Jag, não é? É que os preços que vejo de peças iguais às minhas, são muito dispares em relação à Jag.

Um abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2008, 17:42 »

A que é que chamas a ''Jag''?

De facto a JDHT já tem uma serie de coisas que já não vão ser produzidas... Triste
Já agora tirem-me uma dúvida, comprar no JDHT é muito mais barato que comprar na Jag, não é? É que os preços que vejo de peças iguais às minhas, são muito dispares em relação à Jag.

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 03 de Novembro de 2008, 17:49 »

Pois, fizeste bem em fazer essa pergunta, pois a JDHT é a divisão de classicos da Jag. Referia-me à Jaguar secção de peças de Lisboa. Sorridente Ou seja, Jaguar "genérica".

Um abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2008, 18:02 »

criei um tópico para isso na moderação...

Pois, fizeste bem em fazer essa pergunta, pois a JDHT é a divisão de classicos da Jag. Referia-me à Jaguar secção de peças de Lisboa. Sorridente Ou seja, Jaguar "genérica".

Um abraço,
Registado

Jag
Novato(a)
*

« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2008, 18:47 »

O único Jag que conduzi até hoje. Resumiu-se a um passeio de cerca de 2 km's, numa vila da Holanda. O dono queria, à 8 anos cerca de € 5.000. O carro e o motor aparentemente estavam bons, tinha era uma folga enorme na direcção.
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: