Olá,
Gostaria de partilhar a história do meu Daimler Double Six de 1988, que gosto mais de referir como DD6, pelo menos o pouco que eu sei da história dele...
Se bem que o DD6 em questão não tem ainda 25 anos para ser elegivel como clássico, o modelo em si, Jaguar XJ12 III e Daimler D6 da mesma série, já os têm.
Este DD6 foi inicialmente vendido na Suiça e foi posteriormente exportado para Espanha em 1998, desde 1999 (até 17 de Novembro de 2007) foi propriedade de um Inglês que o tinha na sua casa do sul de Espanha, mas que ''estava farto'' de de chegar para uma ''breve'' estadia de férias e passar metade do tempo a carregar ou substituir a bateria, mudar óleos, etc.., em fim tudo o que se tem de fazer a um carro que está há quase um ano parado, o que invariavelmente originou que o DD6 estivesse um pouco negligenciado em termos de manutenção, pelo menos no que toca á periodicidade, pois andava pouco, embora tenha o livro de manutenção mais ou menos em dia.
Assim pôs o carro na ''Ebay'' (perdoem-me a publicidade) e veio parar ás minhas mãos...
O DD6 foi totalmente pintado e restaurado em 2000 a nivel de carroçaria, não tem ferrugem e os ''fundos'' estão óptimos, apenas teve de de ser afinado, embora andasse bem em estrada ao ''relanti'' enrolava-se... e tinha fugas no escape (o que não ajudou nada á minha sanidade mental na viagem de 700 km de Marbella a Lisboa que fiz nele, mais parecia vir dentro de um tanque de guerra). Mas penso que foi um bom negocio, o futuro me dirá...
Embora a pintura tivesse 7 anos, estava aceitavel, apenas um pequeno risco ou toque, aqui e ali, mas como o anterior proprietário o usava maioritariamente para deslocações para jogar golf, o carro passou muitos dias, durante o verão, ao sol, o que provocou que as madeiras do interior estejam um pouco ''queimadas'', algo que penso substituir/reparar em breve, de qualquer modo, não é ndada de muito grave.
As jantes não eram as de origem, embora também de proveniencia jaguar (lettice), mas de dimensões diferentes (mais largas e de perfil mais baixo) o que originava que o DD6, consequentemente, ficasse bastante mais baixo e batia em quase tudo, foram mudadas por umas com as dimensões originais (pepperpot), assim como os pneus.
O DD6 tem vindo a ser reparado em Portugal, apenas por uma questão de facilidade logistica e do meu conhecimento/desconhecimento de oficinas em Portugal/Espanha, após o que partirá para o ''exilio'' definitivo em Espanha, pelo menos até a fiscalidade mudar em Portugal, com algumas ''visitas'' ao nosso país...

Tenho de confessar que é bastante dificil arrajar um mecanico que consiga afinar covenientemente o V12... (das poucas vezes que conseguiram, acho que foi sorte)
Entretanto, e após a compra, já levou alguns ''melhoramentos'' como, escapes novos, foi todo afinado (ainda sem 100% de sucesso), alguma pintura, onde precisava, borrachas das portas novas, carregou o A/C, pneus e jantes de origem, discos e pastilhas novos, uma revisão geral (óleo do motor, caixa, diferencial, filtros, tampa do distribuidor, velas, algumas tubagens, etc), um rádio novo, infelizmente o de origem (que ainda lá estava) só tinha 3 modos de funcionamento: desligado, som alto e som muito alto...

Também levou alguns sensores de pressão e temperatura e alguma revisão da parte electrica.
Levou também um motor de arranque, mas isso foi por ''nabice'' minha...

Ainda faltam alguns promenores, como por exemplo, de suspensão, mas com tempo e mais algum $$$ vai lá...

As primeiras 9 fotos são as do leilão da Ebay e mais algumas enviadas pelo vendedor... não eram particularmente auspiciosas...
As 3 ultimas, peço desculpa pelo logotipo de outro forum, são as melhores e mais recentes que tenho de momento, vou tirar mais quando o lavar...
A ultima é o Certificado do JDHT.
Cumprimentos a todos,
Jorge