InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 02:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Jaguar Collectibles
| | |-+  A minha colecção de brochuras, unicamente de X300. :D
Páginas: 1 [2] 3 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: A minha colecção de brochuras, unicamente de X300. :D  (Lida 2664 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #15 em: 01 de Junho de 2009, 22:16 »

Ora aqui vamos então a mais um massacre da minha parte. he he he

Yeap…mais um price list. :lol Desta vez de Junho de 1995, impresso em papel cartão e com 12 páginas, tal como os outros dois que já tenho:

Este pequeno catálogo de 1996 veio dos EUA, e conta com apenas 16 páginas em formato pequeno:

Agora sim as coisas começam a ficar interessantes Contente

Este prospecto/conjunto, era um prospecto enviado a alguns clientes particularmente como forma de a Jaguar apresentar o que era na altura o novo XJ Series, ao que eles chamam de personal contact.  É composto em três partes, a brochura em si, uma carta de convite e um pedido de test drive que podia ser enviado por correio.

O catálogo em si, difencia-se dos outros especialmente pelas medidas esguias e pelo facto de ser desdobrável:

Na secção do meio, tem dois mini catálogos:

Adoro o facto de parte dele ter o relevo da grelha do XJ:

A respectiva carta:

E o tal pedido de test drive:

Curiosa esta oferta Sorridente:

Agora dois catálogos que era para os clientes que compravam os seus X300 in second hand.
São dois catálogos dos EUA a que chamam de Pre-Owned Automobiles, sendo que um deles é de 1998 e outro de 1999, ambos feitos em cartão fino e com 12 páginas e praticamente com o mesmo conteúdo.

O de 1998:

E o de 1999:

E para complementar os catálogos acima, sempre que alguém comprava um Jag em segunda mão nos EUA, vinham sempre com um programa de garantia, como se fosse um second hand Jaguar approved. Sorridente Basicamente é um envelope feito em cartão:

Onde contem toda a explicação sobre o que consiste a garantia e sempre acompanhado com envelopes destacáveis para se enviar para a Jaguar caso alguma coisa aconteça:

Um certificado de garantia:

E um check list que se fazia antes de entregar o carro pela primeira vez ao cliente:

E para já é tudo, I will back. Grin

Um abraço,

Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #16 em: 02 de Junho de 2009, 09:32 »

Olha lá, esqueceste-te de mencionar a gramagem do papel!   Grin

Um abraço!  Wink
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
MikeJag
Membro Jr.
**

« Responder #17 em: 02 de Junho de 2009, 13:51 »

Excelente colecção!
Parabéns.

Sabes onde posso encontrar / comprar catálogos do XJ6 de 1970-1973 (S1) ?

É que acabaste de me abrir o apetite  Cool

Um abraço,

MikeJag

Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #18 em: 02 de Junho de 2009, 22:01 »

Mike, todos estes foram "pescados" no eBay. Foram vários meses (agora em menos porque já não há tantos que não tenha) a fazer pesquisas todos os dias. Sorridente

Sobre o teu também há bastantes igualmente no eBay e salvo erro até tenho por aqui alguns que te posso dar. Sorridente

Um abraço,
Registado

MikeJag
Membro Jr.
**

« Responder #19 em: 02 de Junho de 2009, 22:13 »

Miguel,

Obrigado pela resposta. Vou seguir a tua sugestão.
Já percebi que sem trabalho não há colheita. Grin

Bem, mãos à obra.
Irei dando conta da evolução ...

Quanto à tua oferta, não digo que não  Wink

Um abraço

MikeJag
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #20 em: 02 de Junho de 2009, 22:33 »

Miguel, para te facilitar a vida deixa-me explicar melhor como fui fazendo e como ainda faço. Essencialmente vejo em dois mercados, no dos EUA e no do UK (ebay.com e ebay.co.uk).

Em relação às brochuras pesquiso de diversas formas (tudo depende da forma como o vendedor escreve o título): "Jaguar brochure"; "Jaguar press"; "Daimler Brochure" e por vezes procuro com a opção wordwide activa da seguinte forma: "Jaguar brochure 1995"; "// // 1996"; "// // 1997", ou seja pelos anos de fabrico do meu popó.

Existem muitas outras formas de pesquisar, é tudo uma questão de imaginação. Grin

Agora no eBay existem duas vertentes: a auction (leilão normal com um dia fixo para acabar) e o buy it now, ou seja, o primeiro que chegar compra logo. Daí ter andado várias vezes ao dia a ver o que havia de novo, para ser o primeiro a comprar.

Já no eBay dos EUA, para além de haver o que está acima descrito, eles ainda têm o eBay Store e o eBay motor, onde só há artigos à venda (nunca percebi as distinções, pois são sempre artigos diferentes e não há cruzamento entre eles Hein) e em todos eles já comprei brochuras.

Dica: quando fazes uma pesquisa podes seleccionar a opção de ver as entradas mais recentes, e assim perdes menos tempo e só vês o que há de novo.

Agora, é preciso ter "olho", pois por vezes os catálogos podem estar em mau estado e não vale a pena comprar tudo o que vemos. Foi o que fiz ao início e tramei-me, pois apanhei alguns que não estavam novos... felizmente mais tarde apanhei-os novamente em mint condition. Depois com o que vais conhecendo, vais ver que há alguns muito raros, e esses compro de qualquer forma, pois oportunidades daquelas não há mais, como um que irei apresentar brevemente que apenas existem menos de uma dúzia no mundo.

Outra função muito útil no eBay, é que podes gravar uma pesquisa e, sempre que entra uma artigo novo com as palavras da pesquisa gravadas por ti, envia-te um e-mail com o respectivo link do artigo.

Com isto, espero não te ter baralhado muito, mas de facto o eBay é um mundo. Sorridente Qualquer coisa, conta inteiramente comigo. Wink

Um abraço,
Registado

MikeJag
Membro Jr.
**

« Responder #21 em: 02 de Junho de 2009, 22:36 »

Miguel,

Obrigado pela excelente ajuda.
Não, não baralhaste.
Nada como não ter de inventar novamente a roda (do Jaguar, direi eu)

Danke schön!

Abraço,

MikeJag
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #22 em: 02 de Junho de 2009, 22:49 »

Porreiro então. Sorridente

Na próxima "remessa" vêm uns catálogos que são de morte ou, com se costuma dizer "de caixão para a cova", e mais não digo para já. Grin Grin

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #23 em: 04 de Junho de 2009, 20:16 »

Ora vamos lá encher mais um chouriço. Grin he he

Toda a gente sabe que o Jeremy Clarkson é um fã de Jaguars, como ele próprio diz: I’m a Jag manContente Assim sendo, e porque não ter um catálogo autografado por ele? Contente

Além de estar autografado pelo Jeremy Clarkson é também autografado pela piloto/apresentadora Vicky Butler Henderson. Sorridente

Além do autografado, também tenho um não autografado para se ver a diferença;):

Agora as coisas vão ficar estranhas  Lingua…. Muito estranhas mesmo...  Indeciso Labios fechados Chocado, mas, colecção é colecção, por isso tudo conta. Contente

Aqui está um catálogo do meu menino mas em forma de….carro funerário!!!  Chocado Apesar de ser um catálogo muito estranho de apenas uma folha, não deixa de ser bastante curioso  Grin

Podem ver mais coisas sobre este carro e imagens aqui Wink:
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,214.0.html

E, para acompanhar o coitado que vai lá dentro, a limusina que leva a família, igualmente num X300 Grin:

Além dos dois acima, consegui mais este, que é mais completo:

Também havia um sobre um X300 funerário neste formato, mas esse infelizmente perdi em leilão… Triste Vai ser daqueles que nunca mais vou ver/ter…  Triste:

Um abraço,

Registado

minijag
Administrador

« Responder #24 em: 05 de Junho de 2009, 22:37 »

Estas limousines de tecto alto, para acomodar as senhoras de chapéu e os senhores de cartola, deixam um pouco a desejar, em termos de beleza... Grin
Registado

minijag
Administrador

« Responder #25 em: 05 de Junho de 2009, 22:44 »

Excelente colecção!
Parabéns.

Sabes onde posso encontrar / comprar catálogos do XJ6 de 1970-1973 (S1) ?

É que acabaste de me abrir o apetite  Cool

Um abraço,

MikeJag

Caro Miguel:

Uma brochura que aconselho vivamente, até porque tem imagens espectaculares e é a do lançamento do Série 1, é esta (a única que comprei, também no ebay.co.uk e que anda sempre no carro).

http://www.jag-lovers.org/brochures/xj6_9-68.html

Uma das imagens (a minha preferida - é que apetece mesmo pegar no carro e partir... Contente):

Um abraço.

Minijag

P.S: Miguel (Defender), desculpa a intromissão no teu tópico!! Wink
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #26 em: 12 de Junho de 2009, 21:44 »

Mais uma moedinha mais uma voltinha. Grin

Bom, começo pelo catálogo/brochura do Daimler Six e Daimler Double Six. É um catálogo de 1997em folhas de cartão e com 26 páginas:

Adoro este interior!! :god Reparem nos dois telemoveis  Chocado Fica lindo de morrer!!!  Chocado

Este é um catálogo de acessórios, ou melhor de merchandise. Sorridente É um catálogo específico dos EUA em folhas normais com 16 páginas. Sorridente

E o respectivo catálogo de preços:

Já que estamos numa de merchandise, que venham então mais. Contente

O catálogo de golf de 1996, com folhas de cartão e com 16 páginas:

E claro, em anexo vem também os respectivos preços de cada item Sorridente:

Outro catálogo de merchandise, mas desta vez mais generalista e para o Natal de 1996. Sorridente É um catálogo desdobrável em 3 folhas e folhas de cartão.

Um abraço e...I'll back Grin,
« Última modificação: 12 de Junho de 2009, 21:47 por migueldefender » Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #27 em: 01 de Julho de 2009, 23:17 »

Pensavam que me tinha esquecido de fazer um up date a este tópico? Desenganem-se, ainda não é desta que se vêm livres de mim. he he he

Apresento-vos um outro catálogo, o do sistema de CD's, com apenas 4 páginas de cartão de 1997. Sorridente Estes catálogos serviam para apresentar o sistema após a compra do carro. Assim mais tarde o dono do carro podia optar por adicionar este extra. Sorridente

Outro exactamente dentro do mesmo estilo de 1996, mas desta vez sobre o A/c automático. Sorridente

E ainda em relação a este tipo de catálogos, um que foi uma autêntica descoberta para mim, o sistema de GPS. Este catálogo é feito do mesmo material, mas tem 6 páginas e é de 1997:

Relembro que estavamos em 1997, logo um GPS não era nada comum nos autmóveis como é hoje:

Ainda tenho para vos mostrar, uma brochura de 1996 desdobrável até formar um poster. Sorridente

Totalmente aberto fica com esta imagem. Sorridente

Agora um catálogo "normal". Sorridente O catálogo XJ6-Sovereign-XJ12 de 1996 com 38 folhas grossas:

Os price lists para esta colecção (especialmente pelos meses diferentes), são igualmente importantes para mim, por isso consegui entretanto arranjar um de Março de 1997:

E o de 1994, o que suspeito que tenha sido o primeiro price list a sair para o público. Contente

Numa onda ainda de preços, um price list, mas desta vez dos acessórios gerais para o meu menino, com apenas duas folhas e de 1996. Sorridente

Agora um catálogo que segundo o vendedor é raro. Trata-se de um catálogo do XJ6 que foi concebido unicamente para o mercado da Alemanha. É um catálogo muito simples em folhas finas e só com duas folhas. Este catálogo é de 1996:

Mi aguardem. Grin

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #28 em: 16 de Julho de 2009, 22:29 »

Deixando agora um pouco de lado as brochuras, mostro-vos outros elementos muitos importantes nesta colecção. Os press packs/release. Contente

Tal como o nome indica, os press packs eram as informações que a Jaguar enviava para algumas redacções e algumas revistas da especialidade, com o intuito de informar melhor o que era o X300/XJ6. Sorridente

De 1995, tenho o comunicado do “novo” LWB (Long Wheel Base). Nele, para além de uma carta de várias páginas a informar especificações e outros, vem também acompanhado com 6 slides:

Falei  um pouco acima do Daimler Century, e que tal o press release desse mesmo modelo? Pois bem, aqui está ele Contente:

Este vinha com várias coisas:

6 slides:

Fotos verdadeiras:

Um anúncio da época em que a Daimler criada:

E uma serie de folhas a explicar o que é concretamente este modelo:

Outro press release semelhantes aos de cima:

Vem com uma serie de folhas a explicar o carro:

E com umas fotos verdadeiras:

Para terminar, mais um press pack de 1997. Contente Desta vez veio dos EUA (logo é virado para o mercado americano). Sorridente O conteudo é semelhante aos outros press packs. Tem as habituais fotos (e não slides), e folhas a descrever o produto:

Acho curioso fazerem a descrição das alterações feitas em relação aos de 96 e 95:

Da próxima vez trago uma coisa muito especial, e talvez (talvez não, é) o elemento mais importante a colecção. Sorridente

Um abraço,
Registado

Estebes
Administrador

« Responder #29 em: 17 de Julho de 2009, 08:18 »

Curioso, na foto 12 aparece uma price list em dolares americanos (se fosse canadianos, australianos ou neo-xelandezes teria respectivamente antes do simbolo do dolar C, A ou NZ) o preço das versões Daimler, que nunca foram vendidas como tal nos USA mas sim como Jaguar Vanden Plas.
Registado

Páginas: 1 [2] 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: