InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 01:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Artigos de Imprensa
| | |-+  Comparativo de gerações XJ
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Comparativo de gerações XJ  (Lida 1020 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« em: 14 de Março de 2009, 11:56 »

Podemos recriar este comparativo no próximo encontro com o Minijag e o Rene... Wink

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 13:24 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador

« Responder #1 em: 14 de Março de 2009, 14:28 »

Grande artigo, sim Senhor. Um grande abraço!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Rene
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 15 de Março de 2009, 21:59 »

Olá a todos.

O meu xj de 2008 é igual ao da foto, até as jantes de 20" calixto são as mesmas. Eu é que não tenho pinta para essas jantes pois já as risquei mais do que uma vêz, até doi o coração quando ao estacionar bato com elas, mas enfim, a culpa é minha pois nunca aprendi a estacionar. Agora um alerta, são muito bonitas mas não sei se fiz bem em escolher a medida máxima, pois o conforto ficou um bocado comprometido. Seja como for o carro está pronto para o teste comparativo, venha ele no próximo encontro.
Cumprimentos a todos.
Rene
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 15 de Março de 2009, 22:10 »

Rene, estou desejoso de ver o XJ6. Contente Ainda por cima sendo igual ao da reportagem, com mais "apetite" fiquei em o ver in loco. Grin

Seria interessante no Encontro fazermos uma foto com as várias gerações de XJ's. Sorridente

Um abraço,

P.S.: A questão de arranjar as jantes riscadas tem solução, e não é muito dispendiosa.  Wink
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
minijag
Administrador

« Responder #4 em: 15 de Março de 2009, 22:23 »

Também eu estou disponível para o comparativo.

Só tenho pena é que o meu esteja um pouquinho menos "reluzente" (to say the least Grin ) do que o do artigo (que é o do JDHT e pertenceu a Sir William Lyons).

Talvez o Trust queira proporcionar-me um pequeno restauro, para ajudar no comparativo, obviamente... Rolar os olhos
Registado

Rene
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 18 de Março de 2009, 00:27 »

Nunca conduzi um XJ série 1, mas como tenho um série 2, um série 3 e um xj 40, posso assegurar que, curiosamente, em matéria de conforto, o xj série 3 está muito próximo do meu xj ultimo modelo, embora sem o recurso a uma suspensão pneumática adoro o seu estilo de condução. Os Xj 40, no meu caso é um Daimler, têm um problema de origem - segundo me disseram - e que obrigaria a alterar a suspensão traseira - repito que não sei se é verdade - mas o que sei é que embora sendo confortável está a anos luz dos series 3 e dos ultimos xjs. O série 2 que tenho, não dá para perceber muito bem, pois ainda não percebi se os amortecedores estão em bom estado. Por ultimo e como também tive, embora agora já não, um xj 8, de 1998, posso assegurar que em matéria de suspensão e conforto é também muito semelhante ao XJ série 3, um pouquinho só mais violento nas respostas em batidas a seco, ou em pisos irregulares, com a direcção a sentir muito as irregularidades.
Em termos de resposta do motor, o XJ 40, de 4000 cm3, é muito mais entusiamente de conduzir que o xj 8 v8 de 3.200 cm3. o Série 3 que tenho, com motor 4.2, é um verdadeiro pastelão, e o série 2, como é um V12...., bom, não sei quando acaba a potência do motor pois tenho que tirar o pé para não me assustar, ele quer sempre andar mais e mais, não sei - por medo, reconheço- onde ele pode chegar.
O último xj 2.7, esse, como tem um um sistema de dois turbos, tem uma resposta a baixa rotação verdadeiramente impressionante. Será, nos arranques dos semáforos, um autêntico, como se dizia no meu tempo, um GTI. Agora com a alteração anunciada dos motores diesel, a passarem para 3 mil cm3, então deve ser uma maravilha.
Mas no encontro será tudo comparado, e se houver mini encontro em Lisboa, pode ser antecipada a experiência.
Cumprimentos
Rene
Registado
JeTBoy
Membro Intermédio

joaopcarvalho@clix.pt
« Responder #6 em: 18 de Março de 2009, 12:28 »

Nunca conduzi um XJ série 1, mas como tenho um série 2, um série 3 e um xj 40, posso assegurar que, curiosamente, em matéria de conforto, o xj série 3 está muito próximo do meu xj ultimo modelo, embora sem o recurso a uma suspensão pneumática adoro o seu estilo de condução. Os Xj 40, no meu caso é um Daimler, têm um problema de origem - segundo me disseram - e que obrigaria a alterar a suspensão traseira - repito que não sei se é verdade - mas o que sei é que embora sendo confortável está a anos luz dos series 3 e dos ultimos xjs. O série 2 que tenho, não dá para perceber muito bem, pois ainda não percebi se os amortecedores estão em bom estado. Por ultimo e como também tive, embora agora já não, um xj 8, de 1998, posso assegurar que em matéria de suspensão e conforto é também muito semelhante ao XJ série 3, um pouquinho só mais violento nas respostas em batidas a seco, ou em pisos irregulares, com a direcção a sentir muito as irregularidades.
Em termos de resposta do motor, o XJ 40, de 4000 cm3, é muito mais entusiamente de conduzir que o xj 8 v8 de 3.200 cm3. o Série 3 que tenho, com motor 4.2, é um verdadeiro pastelão, e o série 2, como é um V12...., bom, não sei quando acaba a potência do motor pois tenho que tirar o pé para não me assustar, ele quer sempre andar mais e mais, não sei - por medo, reconheço- onde ele pode chegar.
O último xj 2.7, esse, como tem um um sistema de dois turbos, tem uma resposta a baixa rotação verdadeiramente impressionante. Será, nos arranques dos semáforos, um autêntico, como se dizia no meu tempo, um GTI. Agora com a alteração anunciada dos motores diesel, a passarem para 3 mil cm3, então deve ser uma maravilha.
Mas no encontro será tudo comparado, e se houver mini encontro em Lisboa, pode ser antecipada a experiência.
Cumprimentos
Rene

Testemunho muitíssimo interessante.  Sorridente
Registado
Nuno Andrade
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 04 de Dezembro de 2009, 20:50 »

O mais velhinho tem bem mais piada...  Lingua
Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #8 em: 04 de Dezembro de 2009, 21:13 »

O mais velhinho tem bem mais piada...  Lingua

Por acaso prefiro o novo! Contente

Também eu estou disponível para o comparativo.

Só tenho pena é que o meu esteja um pouquinho menos "reluzente" (to say the least Grin ) do que o do artigo (que é o do JDHT e pertenceu a Sir William Lyons).

Talvez o Trust queira proporcionar-me um pequeno restauro, para ajudar no comparativo, obviamente... Rolar os olhos

E um detalhe, não?  Grin Grin Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #9 em: 04 de Dezembro de 2009, 21:58 »

[E um detalhe, não?  Grin Grin Grin

Porquê? Conheces alguém em Coimbra que faça isso?  Grin Grin

Tens cá uma lata...  Grin Grin Grin

Abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
pedromdf
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 12 de Dezembro de 2009, 18:39 »

Como já escrevi num outro post, possuo um Series I, XJ6 4.2 de caixa automática, de Fevereiro 1969.

Gosto imenso de o conduzir, tem potência e binário elevados, no entanto tem uma característica que de início dá alguns calafrios, a direcção é muito assistida mesmo em alta velocidade, o que dá uma sensação de insegurança, que no entanto não corresponde de forma alguma à realidade.

É um automóvel muito cómodo, tem até ar condicionado de origem, e gosto muito de passear os meus pais, que revivem o prazer dos anos sessenta com todo o entusiasmo.

Só agora encontrei este fórum, penso que já realizaram o passeio que aqui é referido, mas no próximo não faltarei.

Cumprimentos
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #11 em: 12 de Dezembro de 2009, 18:53 »

Caro Pedro,

antes de mais muito bem vindo ao Fórum Jaguar. Sorridente Espero que todo ele seja do seu agrado, visto que em relação a todos nós (utilizadores do Fórum), modéstica à parte, seremos certamente. Contente

Bem, apesar do segmento dos clássicos não ser bem o que mais domino, vejo que tem um Serie I com um raro sistema de AC de origem (julgo que era raríssimo nessa época, excepto nos EUA). Contente

Quanto aos encontros, na realidade já fizemos três, todos eles com um crescente número de participantes. Sorridente

O nosso último (comemoração do 1º Aniversário) foi em Sintra, e juntamos cerca de 40 Jags de todos os pontos do País, se quiser pode dar uma vista de olhos nos dois seguintes tópicos (vale a pena ver as fotos):
 http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,999.0.html

Veja também as fotografias da página 4:
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,968.0.html

E se quiser, pode ver as imagens dos encontros anteriores nesta secção:
http://jaguar-portugal.com/index.php/board,23.0.html

Um abraço e uma vez mais muito bem vindo. Wink
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, 18:57 por migueldefender » Registado

pedromdf
Novato(a)
*

« Responder #12 em: 12 de Dezembro de 2009, 19:02 »

Caro Pedro,

antes de mais muito bem vindo ao Fórum Jaguar. Sorridente Espero que todo ele seja do seu agrado, visto que em relação a todos nós (utilizadores do Fórum), modéstica à parte, seremos certamente. Contente

Bem, apesar dos clássicos Jaguar não ser bem o que mais domino, vejo que tem um Serie I com um raro sistema de AC de origem (julgo que era raríssimo nessa época, excepto nos EUA). Contente

Quanto aos encontros, na realidade já fizemos três, todos eles com um crescente número de participantes. Sorridente

O nosso último (comemoração do 1º Aniversário) foi em Sintra, e juntamos cerca de 40 Jags de todos os pontos do País, se quiser pode dar uma vista de olhos nos dois seguintes tópicos (vale a penas ver as fotos):
 http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,999.0.html

Veja as também as fotografias da página 4:
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,968.0.html

E se quiser, pode ver as imagens dos encontros anteriores nesta secção:
http://jaguar-portugal.com/index.php/board,23.0.html

Um abraço e uma vez amis muito bem vindo. Wink

Agradeço as boas vindas

Vou a partir de agora vou estar atento aos eventos e aproveito para o felicitar pelo seu magnífico exemplar, do qual já segui o "detailing" em fórum próprio.

Quanto ao ar condicionado é realmente uma opção de época, rara, e causa sempre alguma admiração entre os  entusiastas.

Sinceros parabéns.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #13 em: 12 de Dezembro de 2009, 19:13 »

Viva novamente,

vejo então que possivelmente já nos conhecemos de outras "paragens". Sorridente Bom, assim sendo já me conhece +/-, como tal já sabe que o que for preciso pode contar interamente com a minha ajuda (e naturalmente aqui com o resto dos Jag-Lovers). Wink

By the way, detailing e clássicos é algo que "casa" muito bem. Contente

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2009, 19:16 »

Ahh, já me ia esquecendo. Sempre que há encontros e outro tipo de eventos, envio sempre um mass mail a todos os membros do Fórum, para que assim tenham conhecimento mais rapidamente. No entanto, será um prazer enorme vê-lo por aqui, por isso vá-nos visitando e troque as suas experiências que envolvam Jags. Sorridente

Um abraço, 
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: