InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 03:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  ajuda urgente
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: ajuda urgente  (Lida 552 vezes)
João Peliteiro
Membro Intermédio

« em: 09 de Junho de 2010, 10:36 »

boas amigo tenho um problema no xf o tecto abrir faz um barulho enorme parece que esta solto......
ate que ponto este comunicado traduzido e veridico
vem do forum jaguarxf
Modelos
X350 - XJ
X250 - XF
Título XF / XJ H teto abrir barulho/ chocalho - abertura de teto solar
Última modificação em 22-Maio-2009 22:36
Categoria Órgão
Sintoma Interior 107.000
Conteúdo

Emissão:
Um barulho pode ser ouvido desde teto em torno da borda traseira da abertura teto solar.

Causa:
Os clipes de retenção do teto podem  estar quebradas / solto.

Acção:
Verifique se o grampo (s) é / estão quebrados / solto em torno da borda traseira da abertura do teto abrir . Se quebrado ou solta / substituir com o novo clip vez C2Z 11.576 que já está disponível.

Para XF só - o clipe central traseiro foi excluído do R40100, para os veículos antes desta VIN remover o clipe central traseiro.

Abraços
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #1 em: 09 de Junho de 2010, 12:41 »

não há nada como tentar...
e na Jaguar!!??? não resolvem o problema em garantia??

por acaso no meu evitei o problema....não tem tecto

abc
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 09 de Junho de 2010, 14:11 »

ja la foi 3vezes o carro anda bem 15dias e depois volta o chocalhar insuportavel e ja nem falo da luz dpf cheio que a cada passo se lembra assim. como a luz de revisao necessaria que de longe a longe liga pelo facto de ter demasiado gazoleo no oleo....!!!
Abraço
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #3 em: 09 de Junho de 2010, 16:09 »

ufffffffffff

não está fácil!!!

tem assistido o carro na Jaguar Porto?? De facto se os episódios são tão frequentes ,é de estranhar a Jaguar ainda não ter tomado uma decisão mais efectiva......

para o bem de ambas as partes.....acho que é um carro demasiado novo e caro, para ter tantos problemas com deficiente solução...

quando comprei o meu, coloquei várias qustões sobre fiabilidade..claro que não iriam dizer mal do produto, no entanto ,consultando alguns blogues tirei duvidas e de facto , os problemas estão identificados e são normalmente solucionados...
Espero que consiga resolver o mais brevemente possivel e bem !!

abraço
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2010, 16:40 »

Olá João, apesar dos problemas que tens vindo a ter com o XF, espero que contigo esteja tudo bem. Wink Há muito que não te viamos por ca´. Sorridente

Quanto a este (eterno) problema do teu XF, a leitura que faço da tradução que colocaste, é que isso vem de um documento da Jaguar (os Service Bulletin) e trata-se de uma alteração feita após a Jaguar descobrir um problema no seu modelo. Acontece em todas as marcas este tipo de coisas.

Ao que parece, as molas originais têm de facto um defeito de concepção, pelo que foram substituidas por outras com novo desenho, e deverão ser essas que a Jaguar deverá instalar.

Quanto aos problemas, é bastante recorrente as primeiras edições de automóveis novos (de todas as marcas) terem uma serie de problemas, que somente ao longo da vida útil dos mesmos é que vão sendo corrigidos.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 10 de Agosto de 2010, 19:53 »

Boa noite

Li agora a descrição desses problemas e posso dizer que o meu XF 3.0 D S do fim de Outubro passado, com tecto de abrir, nunca fez qualquer ruído e a luz do DPF nunca acendeu e já soma 17.400 Km. Faço notar que apanho alguns engarrafemtos e faço alguns pequenos trajectos, só que quando vou à estrada e especialmente em auto estrada vingo-me.
Deve ser realmente algo que não está bem e necessita rectificação.

Um abraço para todos
Registado

JR
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #6 em: 10 de Agosto de 2010, 20:03 »

Caro José Ramos

é de facto um problema recorrente nos 2.7 tem provavelmente a ver com um problema na gestão da acumulação de gases, é bastantes vezes apresentado como problema no forum jaguar xf ingles. o motor 3.0 já tem esse bug  neutralizado á nascença
no entanto penso que com uma reprogramação eficaz é solucionável.

quanto ao tecto é outro dos problemas dos primeiros carros....quando fiz perguntas ,todos me disseram para evitar o mesmoo....se o seu está ok ..optimo!! é sinal que os problemas de juventude estão a ser eliminados.

temos que considerar que já se passaram 2 anos , desde a entrega das primeiras unidades...
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #7 em: 10 de Agosto de 2010, 21:01 »

já agora o endereço

www.xfforum.co.uk/forum

grande abraço

jpaulo
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir