InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 07:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23713 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Jaguar X-Type, um futuro clássico
Páginas: 1 [2] 3 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguar X-Type, um futuro clássico  (Lida 1401 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #15 em: 12 de Maio de 2010, 11:30 »

Mas a obras de que falas dão emprego a dezenas de milhares de pessoas.

Quanto à questão das energias, por essa mesma razão a Jaguar irá ter um XJ Hibrido que será lançado para o ano, e quanto aos carros pequenos, bom actualmente os automóveis estão cada vez maiores, e isso é uma questão de gosto pessoal de cada um. Estou crente que a grande maioria de nós gosta de carros "banheiras". Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #16 em: 12 de Maio de 2010, 11:59 »

Darão emprego a milhares de pessoas que a seguir ficarão sem saber (mais uma vez) o que irão fazer com as vidas delas, pois é impensável que o investimento público na construção civil continue como até agora. Repara, primeiro foi a Expo 2008, depois os estádios do Euro, depois mais umas quantas auto-estradas. Agora são o TGV e o novo aeroporto e mais 11 barragens. Estão sempre a inventar mais qualquer coisa para entregar à grandes empresas de construção. Isto nunca mais acaba? Mesmo com o fim do petróleo barato à vista, eles esbanjam o nosso dinheiro, hipotecam o nosso futuro e o dos nossos filhos em infra-estruturas que provavelmente a médio prazo se tornarão obsoletas porque a economia será cada vez mais localizada, com as pessoas a consumirem localmente porque o custo dos transportes será cada vez mais caro... Isto é mesmo comprar um bilhete para um espectáculo que está no fim. E a quem é que isto interessa? Está à vista, não está?
Quanto aos híbridos, a minha opinião é que investir num carro destes é uma péssima aposta, pois o híbrido não passa de um placebo, um mero passo para o carro 100% eléctrico, que já está a chegar aí.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #17 em: 12 de Maio de 2010, 12:12 »

Miguel realmente quase todos nós gostamos de banheiras mas sejamos realistas, a Jaguar (comparada com outras marcas Premium) nunca apostou fortemente em campanhas publicitárias dos seus modelos (pele menos cá que eu saiba) atravessou períodos conturbados o que ainda complicou mais a sua estratégia e pouco fez no sentido de “angariar” um tipo de mercado diferente mas positivo (a Porche não teve problemas em pedir ajuda á Toyota para reestruturar a companhia em termos financeiros, de produto etc) e hoje é sólida (por alguma razão os Porches são as viaturas que menos desvalorização têm) a Jaguar deixou de vender, teve que arranjar produtos novos e distintos (relativamente ao que fazia) rompendo com uma tradição de design que já não atraia, hoje os clientes Jaguar não são o mesmo tipo de pessoas que procurava uma máquina diferente, (claro que os Jaguares são diferentes) mas... já não são tão diferentes dos outros carros que vemos por ai, a nível de vendas resulta, o que melhora a situação financeira da marca sem dúvida, mas ter como meta a Rolls e esquecer o resto... só mesmo uma marca com muitos pergaminhos (que tem), mas pergaminhos em matérias como qualidade versus durabilidade ainda não os alcançou (tem melhorado muito sem duvida) O nome Jaguar está associado a desporto (não só luxo) e o E Type ainda é o melhor exemplo disso, uma viatura fantástica por um terço do preço da concorrência, essa fórmula ainda é válida mas o que é que a marca faz? Em vez de criar um produto com as características certas para atrair um volume de vendas altas e elevar o mito da marca (a patamares compatíveis e desejáveis) aposta em (e ponderei bem as palavras), numa certa megalomania, em primeiro lugar se a marca não se defende e promove a si própria, quem o fará por ela?
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #18 em: 12 de Maio de 2010, 14:05 »

Darão emprego a milhares de pessoas que a seguir ficarão sem saber (mais uma vez) o que irão fazer com as vidas delas, pois é impensável que o investimento público na construção civil continue como até agora. Repara, primeiro foi a Expo 2008, depois os estádios do Euro, depois mais umas quantas auto-estradas. Agora são o TGV e o novo aeroporto e mais 11 barragens. Estão sempre a inventar mais qualquer coisa para entregar à grandes empresas de construção. Isto nunca mais acaba? Mesmo com o fim do petróleo barato à vista, eles esbanjam o nosso dinheiro, hipotecam o nosso futuro e o dos nossos filhos em infra-estruturas que provavelmente a médio prazo se tornarão obsoletas porque a economia será cada vez mais localizada, com as pessoas a consumirem localmente porque o custo dos transportes será cada vez mais caro... Isto é mesmo comprar um bilhete para um espectáculo que está no fim. E a quem é que isto interessa? Está à vista, não está?
Quanto aos híbridos, a minha opinião é que investir num carro destes é uma péssima aposta, pois o híbrido não passa de um placebo, um mero passo para o carro 100% eléctrico, que já está a chegar aí.

Miguel , mas o povo ignorante continua a votar neles ... tamos lixados.Perdoem-me mas já não consigo ser diplomata e fazer comentários publicamente correctos com uma cambada de anormais a governarem-nos.Onde gastam desmesuradamente.

1A
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 14:07 por Marinero » Registado
Vicente
Membro Jr.
**

« Responder #19 em: 12 de Maio de 2010, 14:11 »

Bom... vale o que vale.
Tenho para mim que, possuir um Jaguar requer uma série de requisitos individuais que poucos possuem.
O principal nem será a capacidade monetária.  Acho que será mesmo, a devoção, tempo, energia, paciência, respeito entregue a tais veiculos, ainda que daí advenha custos de manutenção superiores.
Falo de veiculos anteriores a 1995. Em que se via um grande esforço empregue ao luxo e mecânica e um desejável melhor esforço à electrónica e soluções práticas.

A diferença, luxo, ousadia em projectos estéticos/mecânicos revolucionários (D-Type, E-Type, xj6, XJS, xj220, xj13 entre outros...) levou a marca a detêr o seu nixo e clientes bastante próprios. Parece-me que foi sempre essa a vertente e vantagem Jaguar.
Desculpem-me o seguinte desabafo... Mas quem ouviu falar de Jaguars a Gasóleo!!!!... Ou dum Jaguar com carroçaria Ford e electrica what so ever, ou de colectores de "plastico"....etc,etc... epah.... reconheço que os tempos são outros, e é preciso abrir os horizontes,  viabilizar a construção de tais máquinas...mas.

Dou-vos um exemplo... a Triumph Motorcycles, marca à qual estou relativamente associado.
Passa pelo mesmo tipo de projecção. Renasceu em 1990, e desde logo utilizando técnicas e conceitos recentes tomaram decisões de seguir o seu próprio caminho, soluções estéticas, mecânicas arrojadas e que o publico soube reconhecer.
O tempo tem revelado ter sido uma boa aposta. Aliás é das poucas industrias que têm conseguido vingar no panorama industrial auto/motorizado ingês.
Conseguiram encontrar um equilibrio entre o veiculo exclusivo (qb) e a rentabilidade.
Perceberam que entrar\investir num conceito que não dominam, era como dar um tiro no pé.

Penso que a Jaguar, a par de outras marcas de luxo, tem que compreender que deve inovar, deve arriscar, ser ousada, mas nunca deverá vulgarizar a génese da sua imagem correndo o risco de se tornar numa simples industria de números e resultados que somente poderá sonhar alcançar o dominio de outros bem mais especializados em gamas inferiores e que conseguem obter níveis de resposta e de qualidade superiores relativamente ao custo de produção associado a tais desenvolvimentos.

Actualmente de toda a gama Jaguar, o único que parece manter-se ao nível dos pergaminhos da marca é mesmo o xk. E estou a falar somente de estética... pois não conheço a mecânica de tal veiculo.
Todos os outros, apesar da superior qualidade e luxo interiores, são autênticas latas parecidas sair de uma qualquer linha de montagem germanica. Não digo com isto que não são bons veiculos.... digo sim que perderam aquele "je ne sais quois" doutros tempos.

Enfim.... chamem-me velho do restelo.
Grin

Nota:
Temos um bom exemplo a não seguir relativamente a más decisões cujo único objectivo era aumentar vendas, tudo isso associado a uma série de associações ruinosas--> Rover.
Registado
roger
Novato(a)
*

« Responder #20 em: 12 de Maio de 2010, 18:41 »

Boa tarde, Jaguar Portugal. Esta discussão foi a mesma em Espanha. E minha opinião é que Ford salvou a Jaguar. O X - TYPE não agradou aos puristas, porque eles dizem que não é um jaguar verdadeiro.      Tem um  80% jaguar e 20% ford. O motor 2.5  do S-TYPE é o mesmo que o de X-TYPE O XF foi desenvolvido pela Ford.E agora todas as marcas premium em colaboração com outras marcas menores para reduzir custos, os motores e plataformas.Desde a sua criação, o X já vendeu mais de 350 mil unidades de valor muito alto para a Jaguar. O X é um carro excelente. O x é muito mal tratada pelos revistas e puristas de Jaguar. Un abraço a todos. Descumpem a minha escrita  em Portugues.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #21 em: 12 de Maio de 2010, 18:57 »

Viva Rover, bem vindo de volta. Contente

De forma alguma leiam nas minhas palavras que acho o X como sendo um mau Jaguar, longe disso, acho que é um belo automóvel e merecedor de ter um growler na grelha da frente.

É 100% verdadeiro que foi a Ford que mudou m muito a Jaguar para melhor, basta ver o caso do X300, onde grande parte dos componentes electrónicos são Ford, e no entanto é um dos melhores Jaguars feitos, e graças ao capital da Ford. Assim como aconteceu à LandRover e até mesmo à Aston e Volvo.

É também verdade que 350 mil X-types é já um número considerável, no entanto o objectivo da Jaguar quando o lançou era de 100 mil unidades vendidas por ano, ou seja, neste momento teriam de ter vendido cerca de 750/800 mil unidades segundo as previsões iniciais. Nos EUA as vendas salvo erro nunca foram para além dos 10 mil anuais e esse número foi baixando progressivamente até o ano passado (a Audi, BMW e MB suprimiam todo o mercado), sendo que o mercado dos EUA é sempre o maior mercado que alimenta a Jaguar. 

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #22 em: 12 de Maio de 2010, 19:29 »

Exactamente. Foi precisamente o mercado americano que matou o X-Type. E isto por causa dos ditos de alguns jornalistas para quem o X-Type não passava de Ford Contour disfarçado (o Ford Contour  era o que na América chamavam ao Ford Mondeo, mas que nunca teve, nem de perto nem de longe, o sucesso que o Mondeo tem na Europa). A outra lâmina da tesoura foram as comparações com o Cadillac Cimarron, esse sim, um GMC com emblema Cadillac. Foi um desastre de vendas num mercado vital à Jaguar. O resto é história  Wink
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #23 em: 12 de Maio de 2010, 19:43 »

Mas isso atribuo a culpa unicamente à política de marketing da Jaguar. Cabia apenas à Jaguar mostrar aos criticos como eram as coisas na realidade e descolar-se dessa imagem.

Quanto aos carros pequenos, temos hoje um caso flagrante se bem que é aquela coisa do 8 ou 80. Falo da Aston Martin, que além dos Astons normais, vai ter para venda somente a quem comprar um Aston, um automóvel baseado no Toyota IQ, o Aston Martin Sygnet, isto apenas porque se aperceberam que muitos donos de Astons têm também Smarts para o dia-a-dia:

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #24 em: 12 de Maio de 2010, 21:17 »

No início até me ri, mas rapidamete concordei que faz sentido. Afinal de contas... porque não?
Registado

Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #25 em: 13 de Maio de 2010, 09:07 »

Bem, o interior está fantástico!!  Sorridente
Registado

Vitor Ruivo
Wolfjag
Moderador

« Responder #26 em: 13 de Maio de 2010, 09:35 »

Até o nome foi bem escolhido: o pequeno cisne (ou patinho feio). Há-de crescer até se tornar um cisne  Sorridente
Registado

roger
Novato(a)
*

« Responder #27 em: 13 de Maio de 2010, 18:05 »

Boa tarde Jaguar Portugual. Boa tarde amigo Miguel.
Em  Espanha tudo o que  não é alemão, é ruim.
 Todos, todos, todos os jornais falam bem dos carros dos carros alemães.
E esta é uma política muito ruim para Jaguar.
Jaguar e não faz nada para melhorar a sua publicidade. Chorar
Nos Estados Unidos eu não sei se ele vai fazer a propaganda mesmo.
Um exemplo: na revista espanhola. Bmw530 e comparar o 3.0 XF. E a revista diz que um dado ruim no interior do XF é que ele está desatualizado. Chocado
Quando este bmw cópia jag interiores.
Eu acho que, ao longo dos anos é bem valorizado no Jaguar X-TYPE. Para mim é num Jag.
Ford salvou o desaparecimento a Jaguar. Esta é a minha opinião, muito obrigado a todos
Um abraço a todos e desculpem a minha escrita Português
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #28 em: 14 de Maio de 2010, 14:55 »

Pois voltámos á “vaca fria” que raio, a marca pensa que só os amantes do felino são os únicos que têm a obrigação de publicitar a marca? Ela pouco ou nada faz para se autopromover (talvez nos States seja diferente, note-se o lançamento do XJ) falando com amigos e conhecidos a Jaguar é uma espécie de “secreto” pouco sabem acerca da mesma, não se explicitam os modelos, não se tornam “melgas” nos media e a grande verdade é que os teutónicos estão por cima, porque será? No entanto toda a gente sabe que se quer comprar um automóvel sem dores de cabeça, compra japonês, com estilo e problemático (já se tornou mito) compra italiano, super confortável Francês ( mas com muitos problemas também), alemão é sisudo e bom (bons mas não tanto) inglês, chávena de chá bonita estilosa mas que se arrisca a desfazer nas mãos, e a Jaguar ficou associada a produtos cheios de charme e de problemas e pouco tem feito para se dissociar dessa imagem, a politica de marketing deve existir decerto, como sou um ignorante chapado, desconheço-a de todo.
Como é que se compreende que já exista material descontinuado na série X300? (por explo nos japoneses eles mantêm o material por tempos muito mais longos) e é verdade, a Ford fez muito pela marca e na Rover a ganância e a estupidez acabaram com uma excelente marca. Embaraçado
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #29 em: 14 de Maio de 2010, 15:16 »

Como é que se compreende que já exista material descontinuado na série X300? (por explo nos japoneses eles mantêm o material por tempos muito mais longos) e é verdade, a Ford fez muito pela marca e na Rover a ganância e a estupidez acabaram com uma excelente marca. Embaraçado

As alemãs também têm uma política de abastecimento de peças por muito tempo.... Quanto a isto das peças, estou agora com um pequeno problema, encomendei uma coisa tão simples como um depósito de água do parabrisas e...está pendente nem há previsão de quando volta a haver em stock (ou se vai haver). E estamos a falar de uma coisa básica num automóvel.

Um abraço,
Registado

Páginas: 1 [2] 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: