InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 03:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Jaguar X-Type, um futuro clássico
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguar X-Type, um futuro clássico  (Lida 1392 vezes)
Wolfjag
Moderador

« em: 08 de Maio de 2010, 08:06 »

Já repararam que o X-Type já foi retirado da página da Jaguar?

Ainda há dias lá estava.

http://www.jaguar.com/pt/pt/#/
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2010, 13:19 »

Sim, já tinha reparado.
Mas tem que se ver que o x type foi descontinuado.  Chorar
Será que o facto de ser descontinuado tem algo relacionado com o facto de este ter sido produzido com base no Ford mondeo? E pelo facto de a maioria das peças serem de origem Ford?
Digo isto porque só foi anunciado que tinha sido descontinuado já depois da Jaguar ter sido comprada pela TATA...
Registado

Vitor Ruivo
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 10 de Maio de 2010, 20:41 »

Desculpem a ignorância, mas o X type foi descontinuado???
Não sabia. Fico com pena.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 10 de Maio de 2010, 20:56 »

Sem deixar sucessor.  Triste
Registado

Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2010, 21:21 »

O que não consigo compreender é o facto de terem lançado o novo X type em 2009 com a grelha diferente e o interior tambem algo melhorado.... e de repente... "pufff", descontinuado....  Embaraçado
Registado

Vitor Ruivo
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2010, 21:44 »

Julgo que o facto de o X-Type ter sido descontinuado está mesmo relacionado com uma mudança de estratégia da Jaguar, pois por falta de qualidade não se deveu certamente.

Ao que parece a Jaguar está-se novamente a virar unicamente para o mercado de "luxo", e infelizmente o X-Type nunca caiu muito bem aos puristas e adeptos mais antigos da Jaguar.

A Tata ainda tem em seu poder a marca Rover e não está a usá-la, pelo que quem sabe o sucessor do X-Type não venha a ser um Rover "qualquer coisa". Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #6 em: 11 de Maio de 2010, 11:14 »

Na verdade, a decisão de descontinuar um veículo quando menos de um ano antes se lançou a nova versão, a qual deve ter demorado uns anitos a desenvolver, uma vez que que supostamente tinha para cima de 400 peças diferentes do modelo anterior, é um bocado surpreendente. Sem dúvida que a aquisição da Jaguar por parte da Tata tem algo a ver com a decisão. Aliás, o Ratan Tata anunciou logo aquando da aquisição que a Jaguar se iria novamente concentrar nos veículos de luxo (penso que ele até mencionou um valor como limite mínimo, em Libras, para o preço de um Jaguar.
No entanto, não deixou e ser um balde de água fria para muita gente, e penso que deixou muita gente pouco satisfeita, pois para muitos detractores do X-Type foi a confirmação de que o carro nunca foi um verdadeiro Jaguar.
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2010, 12:41 »

Bom, a Aston e a Jaguar sempre partilharam muita coisa, e penso que não seja por isso que uma deixa de ser Aston e a outra Jaguar.

Um abraço,
Registado

Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2010, 13:24 »

Eu quase que aposto que se fosse lançado uma versão do X type nova, ainda mais luxuoso que este voltava a vender bem. Nem que o preço fosse algo maior.  Sorridente
Registado

Vitor Ruivo
Wolfjag
Moderador

« Responder #9 em: 11 de Maio de 2010, 13:42 »

Miguel, quando disse "foi a confirmação de que o carro nunca foi um verdadeiro Jaguar" estou a falar na óptica os detractores do X-Type, não na minha.  Gosto muito do meu bichano  Wink
Mas nunca consegui compreender a profunda antipatia de alguns jornalistas auto pelo X-Type.  Zangado Dizer que este carro não tem alma, para mim, só mesmo quem não deu um passo para o conhecer minimamente. Seguramente nunca viram o meu:  Grin

Provavelmente é isto que os irrita: Grin

Registado

Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2010, 14:04 »

Wolf, acreditas que antes de comprar o meu, andei dois anos a ver carros e a tentar-me decidir por qual é que havia de escolher?
Depois o meu pai lá me levou a ver este. Olha, assim que entrei.... Pensei: " Ora aqui está ele!".
Acho que uma afectividade assim só demostra que o carro realmente tem alma.
 Wink
Registado

Vitor Ruivo
green
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 11 de Maio de 2010, 21:31 »

Boa noite! Eu comprei um X-Type... porque queria um X- Type! Desde que o carro saiu no inicio da década, sempre foi a minha 1ª escolha. O carro traduz um espirito muito britânico e muito " low profile " que  me seduziu de imediato! :oQuanto ao facto de ser descontinuado, acho que isso vai fazer com que o carro valha mais num futuro... não muito distante. Este é o meu ponto de vista.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #12 em: 12 de Maio de 2010, 08:35 »

Ontem depois do almoço fui tomar um café com a minha mulher e passámos por um XF, olhei um bocado para ele e disse-lhe “olha um Jaguar”, resposta “aquilo? De certeza que não é um carro alemão? Não é? Não gosto, não tem nada de Jaguar”. Pois ai está, o mesmo se passou com o pequerrucho, ao princípio o pequeno estranhou-se, depois entranhou-se, a mim também me fez um pouco de confusão mas percebi que aquela era sem duvidas uma boa politica, trazer uma marca de culto ao menos abastado, mas sem perder a identidade, (um Mercedes é um Mercedes, a marca sabe o que faz com a sua politica de gamas) mas logo de seguida pareceu-me dar um tiro no pé, envergonhou-se até, muito pouca publicidade foi feita ao carro (e não só), e agora decide tornar-se ainda mais uma marca de “príncipes”, vejamos se não será uma bazucada nos pés, pois o mercado não costuma perdoar, ainda por cima com a crise que se vive, veremos no fim aonde está a razão. Triste
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #13 em: 12 de Maio de 2010, 09:32 »

e agora decide tornar-se ainda mais uma marca de “príncipes”, vejamos se não será uma bazucada nos pés, pois o mercado não costuma perdoar, ainda por cima com a crise que se vive, veremos no fim aonde está a razão. Triste

Repara, até 2001 a Jaguar vendia únicamente modelos da gama alta. Na altura era o S-Type, o XJ e o XK8, ou seja, até esse momento era uma marca de "principes", depois generalizou-se, pois de facto a Jaguar desceu até ao BMW Serie 3, Audi A4, etc, e a coisa não lhes correu bem nem em termos de imagem como em termos de vendas. Agora querem voltar novamente às origens, e para já os números são muito animadores, com grandes vendas tanto do XF como do já novo XJ. Só em Portugal 20 e poucos já foram comprados/reservados há já uns meses atrás.

Um abraço,

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #14 em: 12 de Maio de 2010, 11:07 »

Miguel, eu arriscaria a dizer que, tal como os investimentos com o TGV, novo aeroporto, nova travessia do Tejo e mais umas quantas auto-estradas, apostar o futura da Jaguar na fabricação de carros grande e caros é como comprar um bilhete para um espectáculo que está a chegar ao fim. O petróleo barato está a dar as últimas, e o futuro da indústria automóvel serão carros de dimensão menor, versáteis e provavelmente integralmente movidos a energia eléctrica (com alguma tecnologia solar e termodinâmica integrada). O Jaguar X-Type é o mais próximo que eles estiveram desse conceito. Vamos ver se não voltam lá... a tempo.
Registado

Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: