InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 08:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23714 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Hoje não foi um bom dia…
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Hoje não foi um bom dia…  (Lida 1089 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro de 2010, 20:32 »

Receava que esse painel estivesse danificado, e mesmo assim queria crer que tinha arranjo sem colocar um novo. O grande problema é que, no que se refere ao X300, essa peça já não exsite mais em stock (AXX1553), mas não sei se esta é a mesma referênica para o XJ8 (X308), sendo que por aí é capaz de haver em stock. Mas não é caso para desanimares. Wink

Marinero, quanto ao XK8, a melhor pessoa para te ajudar é o Francis, suspensão do XK8 não estou muito por dentro. Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
P
Consultor do Fórum

« Responder #16 em: 24 de Fevereiro de 2010, 20:48 »

Obrigado Miguel.
Registado
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #17 em: 24 de Fevereiro de 2010, 21:05 »

Receava que esse painel estivesse danificado, e mesmo assim queria crer que tinha arranjo sem colocar um novo. O grande problema é que, no que se refere ao X300, essa peça já não exsite mais em stock (AXX1553), mas não sei se esta é a mesma referênica para o XJ8 (X308), sendo que por aí é capaz de haver em stock. Mas não é caso para desanimares. Wink

Olá Miguel,
Creio que o AXX1553 não está danificado. Apenas o  FNA2153AD e o  FNA2161AD (p.n. da JDHT), mas também não vem o preço na JDHT, pelo que se calhar também foram descontinuados. Com um bom bate-chapas, qualquer dos painéis do meu carro pode ser recuperado, mas estando a mão de obra por cá tão cara, qualquer coisa põem novo! Eu não desanimo... eles têm de resolver o problema!
A Jaguar não devia manter stock por mais algum tempo? Hein
Um abraço,
Jorge
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #18 em: 24 de Fevereiro de 2010, 21:14 »

A Jaguar devia manter o stock e irrita-me profundamente uma boa fatia de peças já não haver em stock na Jaguar, quando a Mercedes garante todas as peças "e parafusos" por 30 anos após o modelo ser descontinuado, por exemplo. Já tive esta "discussão" no Jag-Lovers, e como disse lá, repito aqui, acho uma tremenda falta de respeito algumas descontinuações de peças por parte da Jaguar, e isto mesmo falando já no X308. Só dá má imagem à Jaguar e pouca credibilidade no futuro dos modelos que temos. E o problema é que no X300 ainda não há muitas peças no mercado paralelo.

Quanto às peças de que falas, quando a JDHT não as tem on-line pode significar que têm muito poucas em stock e como tal a venda não é aberta. Apenas pode ser feita por mail ou por telefone. Quando não tens o valor das peças na JDHT vai ao David Manners. Wink

No teu caso:
FNA2153AD - £196.79
FNA2161AD - £209.90

Um abraço,
Registado

Kleman
Membro Intermédio

« Responder #19 em: 17 de Abril de 2010, 09:30 »

Aqui fica um update desta história e também um pouco mais de azar…

Após 2 semanas à espera das peças para o Jag, lá o enviei para a oficina. A reparação levou duas semanas mais (o que acho imenso tempo mas tive direito a um carro de aluguer) e recebi o Jag mesmo antes da Páscoa. Creio que foi bem efectuada, e substituíram tudo o que estava danificado. Como defeito noto apenas que a pega da mala não está tão solidamente fixa como antes. Quando desmontei o forro, vi que faltavam dois clipes (uns que parecem uma porca), mas creio que vou resolver este problema eu mesmo. A grande surpresa foi mesmo o preço da brincadeira (coberto pelo seguro): 60.000 NOK, ou seja 7.500 Euros.  Chocado

O Jag tinha ainda de fazer umas reparações dentro da garantia. Os problemas são: Substituir os escapes traseiros, correias novas, reparar uns pontos de ferrugem que surgiram (Noruega…) e substituir o controlo remoto.
Uma vez que tinha a patroa e os filhos a passar cá a Páscoa, enviei-o apenas na passada Segunda-feira.

Ontem, Sexta-feira, liguei para saber da evolução. Fiquei a saber que, não só o problema da ferrugem estava a demorar mais tempo do que o esperado, mas algo totalmente inesperado aconteceu. Na noite anterior, houve um assalto na oficina onde estava o Jag e danificaram as fechaduras e uma pega das portas!!! Ora bolas, parece que não há nada que não me aconteça.
Bem, afirmaram que não havia nada para me preocupar, pois o seguro cobre, mas não deixa de ser chato e já estou a ver que vai demorar ainda mais tempo.

Enquanto isso, há que louvar o concessionário que tem cumprido com a sua palavra. Enquanto se pensou que demoraria pouco tempo, emprestaram-me uma Peugeot Partner para desenrascar, mas como está visto que isto vai tardar, emprestaram agora um Mercedes 220 CDI.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #20 em: 17 de Abril de 2010, 20:44 »

Um pouco de paciência, caro amigo Kleman. Lá se irá resolver. O importante mesmo é que o serviço fique bem feito.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
miglim
Membro Intermédio

KTM SM-R

miguelalasilva@hotmail.com
« Responder #21 em: 18 de Abril de 2010, 19:00 »

Um pouco de paciência, caro amigo Kleman. Lá se irá resolver. O importante mesmo é que o serviço fique bem feito.

Sempre poupas na gasolina!  Com o 220cdi gastas bem menos euros em combustivel que no Jag! lol
Registado

Miglim XJS 3.6 1987

mas tambem www.clubektmportugal.com
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #22 em: 18 de Abril de 2010, 19:53 »

Sempre poupas na gasolina!  Com o 220cdi gastas bem menos euros em combustivel que no Jag! lol

LOL. É verdade, bem notei! 6.5 l/100 comparado com 14...
 Grin
Registado
miglim
Membro Intermédio

KTM SM-R

miguelalasilva@hotmail.com
« Responder #23 em: 18 de Abril de 2010, 21:58 »

Grin

...e 6.5 diesel comparado com 14 de Gasolina!
Registado

Miglim XJS 3.6 1987

mas tambem www.clubektmportugal.com
minijag
Administrador

« Responder #24 em: 19 de Abril de 2010, 09:34 »

Grin

...e 6.5 diesel comparado com 14 de Gasolina!

E logo um MB 220 CDI, que é carro de gente com bom gosto...

Cool   Grin
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #25 em: 25 de Abril de 2010, 21:29 »

Lamento imenso o sucedido... Triste É de facto um azar do caraças. Já se resolveu?

Grande abraço
Registado

Kleman
Membro Intermédio

« Responder #26 em: 26 de Abril de 2010, 17:37 »

Olá Miguel,
Ainda não se resolveu e vai tardar... Da Jaguar disseram que só para 20 de Maio é que têm as chaves e o canhão... A oficina está a tentar por uma oficina independente, especializada em Jags, a ver se é mais rápido. Enquanto isso, o Jag está parado, pois nem dá para o tirar de onde está. Ainda não entendi qual é a ideia de tentar colocar um carro a trabalhar dentro de uma oficina, tendo o carro alarme e chave codificada!!!  Hein Mas o que é certo é que foi assim e os estragos estão lá.
Bom, a verdade é que estarei fora de 30 de Abril a 17 de Maio, mas gostaria de ter o problema resolvido e o Jag na minha garagem... É que estou mesmo a ver: A seguir, quando for mudar os escapes, também não os terão, e lá será mais um mês à espera  Chorar Começo a pensar que de facto Jags não são muito práticos, mas nunca tive problemas destes com outros carros ditos "exóticos". Estou mesmo desanimado.

O que me vale é que o stand tem cumprido com a palavra e tenho carro para andar, mas não é a mesma coisa. Por outro lado, nunca gastei tão pouco em combustivel!!!. Que grande diferença.

Um abraço,
Jorge
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #27 em: 26 de Abril de 2010, 19:59 »

Viva,

não sei onde a oficina está a comprar as peças, no entanto, comprando directamente na JDHT, havendo em stock são necessários apenas dois dias para o processamento da encomenda e depois os dias de entrega. Por outro lado também me parece que os valores da JDHT são mais baratos que os praticados por aí (tal como acontece cá).

Grande abraço e não desanimes. Sorridente
Registado

Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: