InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 08:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23713 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Novo Jaguar XJ by AutoSueco Coimbra
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Novo Jaguar XJ by AutoSueco Coimbra  (Lida 1725 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« em: 09 de Fevereiro de 2010, 13:35 »

Ora viva,

eu devia ser a única pessoa em Portugal que ainda não tinha visto ao vivo o novo Jaguar. he he he A convite da AutoSueco de Coimbra (obrigado Carlos Monteiro e obrigado igualmente ao Eng. Filipe Donato por também me ter recebido), lá tive a oportunidade de ver in loco  o novo XJ pela primeira vez, em Leiria no passado Sábado. Contente

Bem, o XJ está lindo de morrer, uma imponência estonteante, e está com uma qualidade fantástica (excepto em três pontos), sem contar com a infinidade de tecnologia que lhe foi aplicada. Sem dúvida que, em termos de evolução, este Jaguar foi o que deu o maior passo nas últimas décadas.

Passemos às fotos, e se houver algo de relevante, vou comentando. Sorridente

A grelha, apesar de ser em plástico, dá um look fantástico ao XJ:

Ao vivo, estes faróis ainda mais agressivos são:

A traseira, apesar de ser diferente, no conjunto fica muito bem, e sinceramente já não vejo o novo XJ sem que seja com esta traseira:

Achei aqui uma coisa curiosa, todos os vidros são laminados (pensava que apenas o da frente podia ser por motivos legais), à prova de som e à prova de água:

O interior… bem… mas que coisa magistral!!!! Apesar de neste exemplar a escolha de cores não ser a mais óbvia, não posso deixar de dizer que a conjugação do beije com azul fica mesmo muito bem. No entanto, não seria uma conjugação que escolheria.

Eu escolheria esta:

Todo o interior está repleto de pormenores deliciosos:

Estás a ver Jorge (DD6), os novos carros já vêm quase todos com iluminação de pés he he he:

Que consola fabulosa (ao vivo)

O tecto, todo forrado a uma espécie de alcantara/camurça, fica muito bem, dando aquele toque de luxo:

A quantidade de pele usada é impressionante,  penso que se contam pelos dedos de uma mão os plásticos que são usados, tudo o resto é revestido a pele:

Aqui encontrei o primeiro defeito, mas julgo que aqui é por ser um modelo pre-produção. O revestimento central do volante não está bem colado.

Continuo a não gostar do design destes encostos de cabeça, sendo muito quadrados:

E agora o coração do bicho. Neste caso é um 3.0 Diesel com dois turbos, o que lhe deve dar bastante animação e que ao ligá-lo, não se sentem vibrações e praticamente não se ouve o motor. E o que se ouve, nunca se julga que estamos perante um diesel. Sorridente Viva a insonorização!! Contente

No entanto, o compartimento do motor é…manifestamente “feito”, ou pelo menos não tem aquele aspecto de “caixa de jóias”. Não sei se me fiz entender.  Hein

O belo do sistema para o controle da suspensão (espero que não aconteça como aconteceu com o X300 e X308, onde o sistema electrónico já não está disponível na Jaguar logo após estes terem sido descontinuados)

E aqui está a chave mais pesada que alguma vez peguei. É que é mesmo pesada!!!  Chocado Mas linda linda linda. Contente

Em relação às cores e composições, bom…é quase “infindável”:

Por fim, os outros dois defeitos que achei. Para um detailer, penso que as opiniões serão transversais. A qualidade da pintura sinceramente não vai ao meu gosto, parecendo que há overspray, não há uniformidade no clearcoat e nas pontas do painéis existem quase sempre bolhas de excesso de verniz. Deduzo que seja ainda uma questão de afinação das máquinas na altura de os pintar, ou pelo menos assim espero. Sorridente Mas nada que comprometa este belo automóvel Wink.

O outro defeito, é o plástico usado nos pilares traseiros. No conjunto fica bem, mas isto vai ser uma dor de cabeça para quem não gosta de swirls. He he he

E  assim foi a minha visita ao concessionário da Jaguar em Leiria. Sorridente Resumindo, houvesse dinheiro, sem dúvida que este seria o meu próximo automóvel a comprar. Diria que, a Jaguar nunca fez um automóvel tão evoluído e tão à frente em relação à concorrência. Caso alguém esteja na dúvida em o adquirir, arrisco em dizer que em termos de agrado e o prazer que vai proporcionar ao condutor, vão ser únicos. Coloco as “mãos no fogo” por ele.

Já agora, e em jeito de off topic, e porque possivelmente o Armando Morgado também vai ver este tópico, aqui vai uma máquina que estava na AutoSueco que ambos adoramos. De facto ainda se fazem jipes como antigamente!!! Contente Contente Neste caso é o Black Edtion, sendo uma versão limitada.

São ambos lindos (Jag e Land), não são? Contente Contente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2010, 13:45 »

Esse XJ é mesmo fantástico... esse interior é luxo, luxo e mais luxo! Muito bom mesmo e líndíssimo!

Quanto ao motor é "feito" Miguel  Grin

Já os swirls... já se sabe como é  Grin Grin Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2010, 13:48 »

Mas Matz, a pintura em si ainda ainda não tinha swirls, apenas o plástico tinha. É um presságio que no futuro esta parte será sempre a que mais se irá denotar mias, pela negativa.

Um abraço,

Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2010, 14:19 »

È realmente sumptuoso Miguel, as fotos que tiraste fazem jus ao Jaguar ( lamento, mas não lhe vou chamar XJ) quanto ás cores interiores, amigo discordo de ti (gostos) são quentes, são o tipo de cores que casam comigo (calor), detesto cinzentisses, para cinzento basta este mundo por vezes, realmente é diferente e esses defeitos que nomeaste serão certamente corrigidos no futuro, se será a viatura mais sofisticada de momento tal não sei ( a Mercedes geralmente está na frente em gadgets, o novo S é bem o explo disso ) mas que é sofisticado quanto baste, lá isso é ( não sei é se durará tanto sem dores monumentais de cabeça, mas isso já são outros quinhentos ).
   Parabéns Miguel, pois há muito que já deverias ter passado por este momento, SENHORES DA JAGUAR PORTUGAL, POR FAVOR ABRAM OS OLHOS, pois este jovem é sem duvida um dos melhores embaixadores da Jaguar.
Grande abraço.
 Sorridente
Registado
A.Borges
Membro Jr.
**

ADORO O MEU FELINO

a.f.borges@hotmail.com
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2010, 14:31 »

SEM DÚVIDA,UM MUST EM TODOS OS ASPECTOS.SÓ POR CURIOZIDADE QUAL O VALOR?
OS INTERIORES,PARA MIM,SERIAM PRETOS COMO O MEU ACTUAL S TYPE,POIS COM O TEMPO JÁ SABEMOS COMO FICARIAM AS OUTRAS CORES.
OBRIGADO PELA BEM DOCUMENTADA APRESENTAÇAO.
ABRAÇO. Cool
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2010, 19:10 »

Lindo lindo, o valor nada que 120 ou 130 k não o tragam para casa. Embaraçado
Registado
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2010, 20:58 »

Dentro de uns 15 anos, quando trocar o X300...  Grin
Jorge
Registado
minijag
Administrador

« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2010, 22:14 »

Grande Miguel!! Excelente reportagem.

Acho que a tua única falha foi não fazeres mais uns kms e visitares este teu amigo aqui em Coimbra...

Bem, em abono da verdade, também não me encontravas por cá, porque estava, justamente, na tua terra!!  Grin

Um abraço.

Nuno
Registado

Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2010, 08:19 »

Como os americanos dizem:   AWESOME, YEAH !!!!!  Grin Grin Grin

Ou então como os ingleses dizem: BLOODY SWEET !!!!  Grin

Lindo, Lindo, Lindo!!!!  Contente

Observação: Não aprecio muito os leds nas ópticas  Indeciso
Registado

Vitor Ruivo
lucio ramos
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:05 »

Ora viva,

obrigado Miguel, excelente reportagem, és de facto um grande embaixador da jaguar.

Agora sem querer ser conservador, o carro realmente é muito giro e imponente mas, acho que perdeu a essencia XJ, que ainda era o jag que se reconhecia ao longe como sendo um Jag.

Acho que deveriam manter aqueles quatro farois que eram a imagem de marca, imaginem se a porsche mudasse o design do 911 ou lhe metessem um motor diesel Chocado.

Cumprimentos
Registado
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:39 »

Lucio, actualmente existem marcas que já estão a optar pela utilização do diesel em motores de grande cilindrada. Acho que é uma questão de tempo até os motores a gasolina serem considerados obsoletos.
Cada vez está-se a ver mais a ultização de motores diesel em carros de alta performance mas tambem em carros bastante economicos (Smart cdi, por exemplo).
Acho que é uma questão de tempo até todas as marcas se adaptarem a isso.
Registado

Vitor Ruivo
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #11 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:49 »

SEM DÚVIDA,UM MUST EM TODOS OS ASPECTOS.SÓ POR CURIOZIDADE QUAL O VALOR?
OS INTERIORES,PARA MIM,SERIAM PRETOS COMO O MEU ACTUAL S TYPE,POIS COM O TEMPO JÁ SABEMOS COMO FICARIAM AS OUTRAS CORES.
OBRIGADO PELA BEM DOCUMENTADA APRESENTAÇAO.
ABRAÇO. Cool

Este que estava em esposição era praticamente a versão de topo, é a versão Portfolio, e tinha uma serie de extras (que também são caros...mas com muita qualidade). O preço dele era de 120000€

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #12 em: 10 de Fevereiro de 2010, 22:34 »

Miguel, esquadrinhaste mesmo cada centímetro quadrado do bichano! Imagino-te como uma criança numa loja de doces  Grin Grin Grin
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
lucio ramos
Membro Intermédio

« Responder #13 em: 11 de Fevereiro de 2010, 22:48 »

Lucio, actualmente existem marcas que já estão a optar pela utilização do diesel em motores de grande cilindrada. Acho que é uma questão de tempo até os motores a gasolina serem considerados obsoletos.
Cada vez está-se a ver mais a ultização de motores diesel em carros de alta performance mas tambem em carros bastante economicos (Smart cdi, por exemplo).
Acho que é uma questão de tempo até todas as marcas se adaptarem a isso.

Sim Vitor eu sei, o que quero dizer é que pelo menos o XJ, que ainda era o unico carro com linhas da velha guarda, deveria ser conservado, mas é apenas uma opiniao, aliás acho o carro fenomenal.

Cump
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #14 em: 11 de Fevereiro de 2010, 22:52 »

Pois pois , eu e o Miguel estivemos hoje novamente sentados no bicho e não só.... ficou-me nos olhos mais uma vez o Xkr de 510 Cv e mais não digo....

1A
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: