InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 02:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23713 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  XJR está na oficina
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: XJR está na oficina  (Lida 1266 vezes)
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2010, 17:53 »

O numero é termina em F46479
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #16 em: 26 de Fevereiro de 2010, 17:59 »

O numero é termina em F46479

Esta bom  Wink
O NIV com terceira geração começou em F41862
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #17 em: 03 de Março de 2010, 20:19 »

Estou com o menino ainda parado pois as juntas das tampas das valvulas estão esgotadas. Espero que não demorem muito a chegar, pois já estou a ficar impaciente com o menino a dormir fora de casa estas semanas todas.
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #18 em: 16 de Março de 2010, 18:42 »

O furo que tinha no radiador da agua (liquido refrigerante) é na base, não dá para reparar pois o radiador é de aluminio. O furo é motivado por o aluminio ter apodrecido. Sugeriram-me meter um favo novo em cobre, pois assim aproveita a carcaça toda do radiador incluindo a refrigeração da caixa de velociidades automática. Diz que leva mais capaciidade de liquido refrigerante, bem como em caso de anomalia dá para reparar contráriamente ao aluminio. O preço também fica em menos de metade do raidador novo, dão garantia de 2 anos de igual forma. Gostaria de obter sugestões de alguém que já tivesse o mesmo problema ou tenha experiencia no assunto.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #19 em: 16 de Março de 2010, 19:12 »

Eu optava pelo radiador ( ninho) de cobre, é "melhor" em todos os sentidos e mais barato então é de aproveitar.
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #20 em: 16 de Março de 2010, 19:39 »

Não conselho um radiador de cobre cum um motore e organos de aluminio.
Pode se produsir uma eletrólise.
O liquido refrigerante, de tipo "long life", sem "silicate" é previsto para componentes em aluminio.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #21 em: 17 de Março de 2010, 09:42 »

Isso pode acontecer? Chocado, tenho de investigar (porque essa nunca me passou pela cabeça), conheço e os meus amigos também, uma quantidade de carros que sairam de fábrica com o dito em cobre e as cabeças de motor em aluminio ( Fiat 127, 128 por explo).
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #22 em: 17 de Março de 2010, 11:03 »

Os V8 Jaguar são totalmente em aluminio, e não unicamente as cabeças.
E os liquidos refrigerantes não são iguais.
Não é certeza a 100%, mas penso que é um risco.
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #23 em: 17 de Março de 2010, 12:16 »

Estive a consultar um Engenheiro Mecânico com experiencia neste assunto.
Referiu que os problemas vão ser, não colocar liquido refrigerante tipo long life sem silicate, tem de levar liquido especifico de boa qualidade, pois o outro é especifico para sistemas em aluminio e no cobre vai criar um residuo prejudicial. Desta forma a utilização em temperaturas muito negativas é desaconselhavel, mas não circulo num pais com essas caracteristicas. A temperatura do motor pode vir a funcionar 5 graus acima do que era normal, mas também não é problema, pois a capacidade de liquido com o radiador de cobre aumenta. Terá de ser mudado o liquido refrigerante com alguma frequencia de 2 em 2 anos, a fim de ir mantendo ulguma limpeza e caracteristicas do liquido.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #24 em: 17 de Março de 2010, 13:31 »

Pois, em parte é a qualidade do liquido a falar mais alto e de qualquer forma deve-se mudar o dito de dois em dois anos, o meu motor é todo em aluminio e é o que a marca manda fazer.
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #25 em: 17 de Março de 2010, 19:31 »

O que sei sobre nossos motores V8.
O liquido refrigerante utilisado por Jaguar até 2000, éra de cor verde.
Dève mudar se todos os 2 anos porque é classico, cum silicate.
Desde 2000, Jaguar utilisou o "long life", de cor de laranja, sem silicate, déve ser mudado todos os 4 anos.
Os dois liquidos não se devem ser misturados, é um risco muito grande para o motore, porque se forma uma "lama" que prejudica o sistema.
Para passar do verde o cor de laranja, déve se escoar fora e enxaguar o circuito completamente.
Registado
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #26 em: 17 de Março de 2010, 19:56 »

O que sei sobre nossos motores V8.
O liquido refrigerante utilisado por Jaguar até 2000, éra de cor verde.
Dève mudar se todos os 2 anos porque é classico, cum silicate.
Desde 2000, Jaguar utilisou o "long life", de cor de laranja, sem silicate, déve ser mudado todos os 4 anos.
Os dois liquidos não se devem ser misturados, é um risco muito grande para o motore, porque se forma uma "lama" que prejudica o sistema.
Para passar do verde o cor de laranja, déve se escoar fora e enxaguar o circuito completamente.

Por acaso disseram-me isso no outro dia numa estação de serviço e já tinha conhecimento por intermédio de outros forums (estrangeiros). Tem graça que em Portugal nunca tinha dado conta desta preocupação.  Hein

Vou passar a tomar cuidado.

Um abraço,
Jorge

Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #27 em: 18 de Março de 2010, 23:05 »

o radiador que foi tirado em aluminio tinha uma crosta interna muito elevada. Para um radiador com 8 anos era inacreditável, não passa pela cabeça de ninguém como fica. É mesmo necessário fazer a manutenção do circuito de refrigeração pelo menos de 2 em 2 anos. Por este motivo a temperatura de funcionamento chegava ao limite normal muito rapido mantendo-se por ai somente à custa de ventilação forçada pelas ventoinhas. O termostato que optei por mudar embora nunca tivesse dado problemas, foi a melhor opção pois após tirar verificamos que também estava cheio de crosta, pelo que mais dia menos dia ia dar problemas. Agora vejam que o meu Jaguar foi a primeira intervenção que teve fora de um concessionário, sempre a tempo e horas e totalmente documentada, pelo que me deixa bastante ilucidado quanto a esta questão. Ao tirar as tampas das valvulas para mudar as juntas, verificamos que um dos orificios de passagem de ar, onde encaixa um tubo, esta partido e remediado com fita adesiva. Estou mesmo a ver quem danificou, talvez com uma chave de fendas para ajudar a tirar o tubo numa das revisões. Pois se fosse para o cliente pagar levava novo, assim foi remediado com fita adesiva em volta, com varias voltas para solidificar. Também resolvemos este problema por agora, aplicando um anel em plastico pelo seu interior, dividamente aplicado com silicone indicado para o caso. Pelo lado de dentro das tampas tem um suporte com um rede, para que a pressão do oleo não danifique as juntas e faça o motor babar, também estavam bastante sujas e foram bem lavadas com gasolina. Esta noite ficou em carga de pressão para verificar se o circuito de refrigeração perde pressão. Pelo que se estiver tudo bem amanhã leva o liquido e já vai trabalhar. Estou a ficar bastante impressionado com o mecânico pois quando ia desmontando ia limpando todas as peças e enrondo em papel para proteger durante a intervenção. Juito cuidadoso, espero que nunca se estrague...
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #28 em: 20 de Março de 2010, 20:01 »

Já rola, que saudades, até o lavei a chover torrencialmente e tudo.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #29 em: 25 de Abril de 2010, 21:20 »

Ainda bem que a máquina já está nas estradas. Wink E muito bom relato, bastante útil para outros membros. Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: