InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 10:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23715 Mensagens em 1861 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Jaguar E-Type - Futuro
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguar E-Type - Futuro  (Lida 740 vezes)
futuro
Novato(a)
*

« em: 21 de Janeiro de 2010, 13:53 »

Antes de mais queria dizer que não sei muito bem as especificações do carro, motor, componentes, porque não acompanhei o restauro do carro.

O carro é um Jaguar E-Type 4.2 de 1969 (penso eu) com caixa automática. O melhor é meter umas fotos, que foram tiradas com o telemóvel e por isso estão com muito fraca qualidade.

PS: O que me levou a registar neste fórum foi também a possibilidade de ficar a conhecer melhor o carro, com a vossa ajuda.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2010, 14:02 »

Boa, ele é lindíssimo. Sorridente Esse exemplar é exactamente igual a um restauro que está a decorrer agora e que está a ser acompanhado a par e passo aqui no Fórum. Dê uma olhadela no tópico do Ricardo, dentro desta secção. Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2010, 14:24 »

Boa, ele é lindíssimo. Sorridente Esse exemplar é exactamente igual a um restauro que está a decorrer agora e que está a ser acompanhado a par e passo aqui no Fórum. Dê uma olhadela no tópico do Ricardo, dentro desta secção. Sorridente

Um abraço,

Ia comentar exactamente o mesmo a propósito do restauro do E do Ricardo...uma verdadeira odisseia em todos os sentidos Wink

Mas, quanto ao E do Pedro, só posso dizer...muitos parabéns é a todos os títulos uma magnifico carro ao qual ninguém fica indiferente Cool

Quanto às fotografias, vamos esperar que o Pedro e logo que lhe seja possível, coloque umas fotografias que mostrem todo o detalhe e esplendor dessa magnífica máquina Contente.

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2010, 15:20 »

Futuro, dou-lhe os parabéns pelo belo exemplar.  Esperemos que essa fase problemática tenha mesmo terminado de vez.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2010, 16:41 »

Aqui está o irmão gémeo do E do Ricardo  Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Ricardo
Membro Sénior

« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2010, 17:19 »

Ora mais um E type de Amarante Grin
Registado
Ricardo
Membro Sénior

« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2010, 17:34 »

Aqui está o irmão gémeo do E do Ricardo  Grin

Não muito gémeos, este exemplar do Futuro trata-se dum E type 4.2L 2+2 do ano de 1969, equipado com caixa automática, tendo sido fabricados 4.286 modelos (LHD), séries - 1R40001 - 1R44287, actualmente identificados 603 dos 4.286.
O meu é ligeiramente diferente trata-se dum E type 4.2L FHC também do ano de 1969 com caixa manual, tendo sido fabricados 3.785 modelos (LHD), séries - 1R25001 - 1R28786, actualmente identificados 620 dos 3785.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 17:37 por Ricardo » Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2010, 17:47 »

Pronto, pronto...  Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
minijag
Administrador

« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2010, 17:52 »

Para quem não conhece muito bem os "E", há uma diferença entre o do Futuro (já lhe darei as boas vindas, condignamente, no tópico certo) e o do Ricardo, que não escapa assim tão facilmente a um bom observador.

O tejadilho deste E-Type é ligeiramente mais alto e o pára-brisas está montado num ângulo mais elevado do que o do FHC normal, precisamente porque é um 2+2 e era preciso mais espaço para acomodar os passageiros do banco de trás. É, também, mais comprido (+/- 22 cm).

A silhueta do carro é, assim, ligeiramente diferente, não deixando, obviamente, de ser um carro muito bonito e um sonho para muitos (como é o meu caso... Grin)

Um abraço a todos e parabéns à família Futuro (apelido curioso, diga-se, que não conhecia, de todo)

Nuno Castelhano - Minijag
Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2010, 18:58 »

Pois mais um E type do "Futuro" Cool
Registado
futuro
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2010, 19:55 »

Boa tarde a todos.

Prometo que no fim-de-semana vou tentar tirar umas fotos com mais detalhe. Entretanto surgiram-me umas dúvidas. Gostaria de saber qual é a cavalagem que o motor deste carro possui. Também gostaria de saber os consumos médios (muito por alto) que este carro estimava. O carro não está a 100%, porque segundo o mecânico, são muito poucos os mecânicos que sabem mexer nesta caixa (automática). Só para terem uma ideia dos 0-60 Mph/s (tenho o conta-quilómetros em Milhas) ele demora mais de 15 segundos, e segundo li o fabricante anuncia 6 ou 7 segundos. Mas pronto, isso são detalhes, o que interessa é que ele anda e "bebe" por todos os carros cá de casa. Grin

Abraços.
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2010, 09:52 »

O Careca dá-te de certeza uma ajuda para um bom técnico de caixas automáticas, pois ele se não me engano conhece um muito muito bom mesmo.
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2010, 19:15 »

O Careca dá-te de certeza uma ajuda para um bom técnico de caixas automáticas, pois ele se não me engano conhece um muito muito bom mesmo.
Afirmativo! Ele sabe, mantem contactos com os fabricantes, é, por eles, requisitado para para dar cursos fora do país e recebe trabalho (reparações gerais), além do continente e ilhas, pelo menos de Espanha. Mais de 90% do trabalho dessa oficina é realizado, exclusivamente, em caixas automáticas. À parte os elevadores, a zona oficinal quase parece uma sala de cirurgia.
Foi dele que ouvi: não há "caixas seladas"! Filtros e óleos estragam-se com o uso e o passar do tempo, donde, TODAS precisam de manutenção. Para o meu negócio é óptimo que eles continuem a dizer que as caixas automáticas são "seladas" e não necessitam cuidados de manutenção. Quando cá chegam, vêm todas "partidas"...
Por lá tenho visto caixas de BMW, Jaguar, Audi, Volvo, Mercedes, Hummer, etc.

Só que é na zona de Lisboa (arredores, na zona "saloia", a +/- 40 Kms) e este "E" está em Amarante...
De qualquer modo, estou "às ordens" para fazer o contacto, se alguém o julgar útil.
Registado

Careca
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: