InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08 de Fevereiro de 2012, 07:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23710 Mensagens em 1859 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas...
Páginas: 1 [2] 3 4 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: X-Type, possivel aquisição...quase certa, mas...  (Lida 2412 vezes)
Mario Rocha
Membro Vitalício

marioruirocha@hotmail.com
« Responder #15 em: 03 de Dezembro de 2009, 17:02 »

NandBar,

O X Type é uma grande máquina. Qualquer um.

E como diz a minha mulher: "sempre é um Jaguar".

LOL Grin Grin Grin

Não tenho conhecimento de alguêm que não goste do X Type.

P.S.- E que ninguêm compare o X Type com o Mondeo, que eu começo a comparar os outros ao Tata Nano.  Grin Grin Grin (foi só uma brincadeira)  Grin Grin Grin
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #16 em: 03 de Dezembro de 2009, 17:31 »

..... Aliás ponderei comprar um Daimler XJ6 de 1996 ou um XK8 de 1998 ou até um S-Type e instalar o GPL. Mas não me convence a instalação de mais um sistema que necessita de manutenção para além da normal, apesar de ser uma optima solução.

Tenho andado - e ando -com vários carros a GPL e não estou consciente de nenhum acto de manutenção....

Robert

Registado

hellvis
Novato(a)
*

*lol* O meu X-Type tem um aileron *lol*

« Responder #17 em: 03 de Dezembro de 2009, 17:36 »

Comprei o meu a um particular em Julho/Agosto de 2009, com 125.000 km, por € 17.500.

Até agora gastei € 600 no arranjo do ar condicionado - que deu o "berro" em viagem - e € 900 numa revisão que não precisava, mas que entendi necessária para apurar o estado geral do carro.

Como pontos negativos - para além da já referida reparação do ar condicionado (que por sinal é bom), tenho um problema com fumo preto quando acelero em primeira e segunda.

Penso que isto tem a ver com a válvula EGR dos Ford, que é conhecida por dar alguns problemas. Precisa de uma limpeza a fundo.

Quanto aos ponto positivos, tenho a dizer que é o melhor carro que tive: tem força, establidade, segurança, pinta e é bonito como tudo.

Como conselho, o melhor que posso dar é mesmo levar o carro a uma oficina autorizada para que dêem uma vista de olhos e "liguem" o carro ao computador.

Boa sorte no negócio.
Registado

X-Type 2.0d Sport
Wolfjag
Moderador

« Responder #18 em: 03 de Dezembro de 2009, 19:42 »

Como conselho, o melhor que posso dar é mesmo levar o carro a uma oficina autorizada para que dêem uma vista de olhos e "liguem" o carro ao computador.

Aí está uma excelente ideia!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
P
Consultor do Fórum

« Responder #19 em: 03 de Dezembro de 2009, 19:47 »

Caro Elvis..esse fumo se calhar sai com :

1 garrafinha de ADITIVO DA WINS proprio para o seu carro, despeja -o todo no depósito, enche com combustível e vai tomar um café à auto estrada, de-lhe gas durante 20 ou 30 klm que o carvão deve sair..

se não resultar vai à oficina.

é uma opinião de alguém que com uma a4 acontecia a mesma coisa e antes de ir à oficina fez isso e resultou.

1a
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #20 em: 03 de Dezembro de 2009, 20:36 »

POde de facto ser falta de limpeza ou a sonda lambda (EGR). Aconselha-se a substituição da(s) sonda(s) a cada 100000km e, apesar de eu nunca a ter trocado, dizem que é uma diferença bastante significativa.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
NandBar
Novato(a)
*

« Responder #21 em: 04 de Dezembro de 2009, 17:49 »

É de que ano e mes esse X-Type? E que versão?

Esse valor pode servir de referencia para o que estou para comprar...Também retendo levar o que estou para comprar à Jaguar para verem o estado em que se encontra, pelo menos despistar qualquer problema de maior.

Quanto à EGR, penso que é uma valvula, não é uma sonda lambda...Bem, foi uma valvula que inventaram para reduzir as emissões poluentes nos motores diesel, mas, em boa verdade, só serve para estragar o motor e dar problemas. Tenho um smart CDI e a cada 15000km's tenho de limpar essa valvula, que ja conta com 130.000km's. Na proxima vez vou fazer um "shunt" e meto uma flange cega para deixar de fazer essa recirculação de gases queimados para o motor.
Vai gastar um pouco mais, cerca de 5% dos 4,0L/100km's actuais, mas deixa de fazer tanto fumo e protege mais o motor.

Comprei o meu a um particular em Julho/Agosto de 2009, com 125.000 km, por € 17.500.

Até agora gastei € 600 no arranjo do ar condicionado - que deu o "berro" em viagem - e € 900 numa revisão que não precisava, mas que entendi necessária para apurar o estado geral do carro.

Como pontos negativos - para além da já referida reparação do ar condicionado (que por sinal é bom), tenho um problema com fumo preto quando acelero em primeira e segunda.

Penso que isto tem a ver com a válvula EGR dos Ford, que é conhecida por dar alguns problemas. Precisa de uma limpeza a fundo.

Quanto aos ponto positivos, tenho a dizer que é o melhor carro que tive: tem força, establidade, segurança, pinta e é bonito como tudo.

Boa sorte no negócio.
Registado

Ganhe €€€ a navegar nos seus sites preferidos.
Adira aqui ao BeRuby: http://pt.beruby.com/promocode/u8bjt7
hellvis
Novato(a)
*

*lol* O meu X-Type tem um aileron *lol*

« Responder #22 em: 04 de Dezembro de 2009, 22:54 »

É de que ano e mes esse X-Type? E que versão?

Esse valor pode servir de referencia para o que estou para comprar...Também retendo levar o que estou para comprar à Jaguar para verem o estado em que se encontra, pelo menos despistar qualquer problema de maior.

Quanto à EGR, penso que é uma valvula, não é uma sonda lambda...Bem, foi uma valvula que inventaram para reduzir as emissões poluentes nos motores diesel, mas, em boa verdade, só serve para estragar o motor e dar problemas. Tenho um smart CDI e a cada 15000km's tenho de limpar essa valvula, que ja conta com 130.000km's. Na proxima vez vou fazer um "shunt" e meto uma flange cega para deixar de fazer essa recirculação de gases queimados para o motor.
Vai gastar um pouco mais, cerca de 5% dos 4,0L/100km's actuais, mas deixa de fazer tanto fumo e protege mais o motor.

Tenho a impressão que é EGR só, sem lambda, mas....

Se era do meu carro que querias saber, é um 2.0d Sport de Julho de 2004, com GPS, jantes de 18", sistema de som premium, sensores de estacionamento e mais os extras normais desta versão.
Registado

X-Type 2.0d Sport
roger
Novato(a)
*

« Responder #23 em: 08 de Dezembro de 2009, 19:05 »

X -type e un gran carro. jaguar non A publicidade de Jaguar pra o X-TYpe non foi a idonea, En Espanha existen moitos preços.
http://www.autoscout24.es/
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, 19:09 por roger » Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #24 em: 09 de Dezembro de 2009, 16:08 »

X -type e un gran carro. jaguar non A publicidade de Jaguar pra o X-TYpe non foi a idonea, En Espanha existen moitos preços.

Roger,

Nós vivemos num pais rico. Por isso os carros são caros.

Por favor não mandes mais preços de España que até tenho vergonha.

Grin Grin Grin
Registado
NandBar
Novato(a)
*

« Responder #25 em: 09 de Dezembro de 2009, 16:20 »

Vou actualizar o tópico com a experiencia que vivi este sábado.

Como havia referido, fui dar uma voltinha no X-Type...Estava uma tarde escura com bastante chuva, mas estava agendado e não quis adiar, até porque a ansiedade era muita.
Chegado ao local, a impressão geral ao nivel da pintura e do interior, é que o carro está novo, os interiores não acusam a utilização, com excepção do banco do condutor, os restantes estão, literalmente, como novos. A excepção é na manete de velocidades que acusa algum desgaste e uma amolgadela no simbolo da mesma, o restante está impecável. De acordo com o dono, tudo funciona, o GPS, ar condicionado, telefone, xenon, sensores de estacionamento, cruise-control, etc., etc. Não deu para testar todos os botões mas tem de se ter alguma confiança em quem vende.

Após a vista geral, chegou a hora do que realmente interessa. A voltinha da praxe.
Como é meu apanágio, fiz questão que o proprietário conduzi-se o carro durante algum tempo, para verificar a forma de condução. Podia ser azelha e não ter cuidado com o carro. É obvio que pode ser diferente do que se verificou, mas alguns pormenores não mudam como os pontos de embraiagem e passagens de caixa, que podem indiciar algum descuido e problemas na transmissão em função da condução. Aparentemente, pareceu-me que estava tudo bem, com excepção de uma vibração ou tremideira fora do normal.

Terminado o percurso, chegou a minha vez de voltar ao local de partida.
Sento-me no banco e pareceu-me bastante acolhedor, com bons apoios laterais, podia ser mais fundo, para quem mede 1,89m, fico a sentir o cabelo a roçar no tejadilho (acho que tenho de cortar o cabelo... Grin). Não alterei a posição do volante apesar de ser possivel tanto em altura como em profundidade.
1.ª engrenada, rádio desligado e lá vou eu para a auto-estrada.
A vibração que referi, existe, não era do piso, mas sim da folga da direcção e talvez falta de calibração de pneus. Posteriormente verifiquei que a jante anterior do lado do passageiro estava com a marca de uma pancada, talvez a causa do desalinhamento.
A insonorização é muito boa, nem se ouve o turbo a entrar, a disponibilidade de binário é optima, com uma resposta muito boa entre as +/-1700rpm e as +/-3000rpm.
A visibilidade é boa e oferece um bom conforto para os passageiros, mesmo nos bancos de trás, onde seguia a minha esposa.
Terminada a volta na AE, voltei ao local de partida por uma estrada em paralelo. A suspensão esteve muito bem a absorver as irregularidades do piso. Os barulhos parasitas, para ser sincero, nem me lembro de os ouvir...Ou não tem ou eu estava demasiado concentrado na condução.

Resumindo, que já vai longo...Está reservado, mas tenho de aguardar que o proprietário receba o seu carro novo...Um Jaguar, como não poderia deixar de ser... Wink
Registado

Ganhe €€€ a navegar nos seus sites preferidos.
Adira aqui ao BeRuby: http://pt.beruby.com/promocode/u8bjt7
P
Consultor do Fórum

« Responder #26 em: 09 de Dezembro de 2009, 17:12 »

Roger,

Grin Grin Grin
Também digo...não vale a pena colocar preços de Espanha que nós conhecemo-los bem e dá para ficar com dor de cabeça ...que nem imaginas.

1a

Registado
A.Borges
Membro Jr.
**

ADORO O MEU FELINO

a.f.borges@hotmail.com
« Responder #27 em: 09 de Dezembro de 2009, 18:13 »

Boa tarde:
Na  Rua Antero de Quental,onde moro,existe o Stand Casual Motors que é de dois sócios que eu conheço e com quem aliás já fiz um negócio,que teem lá um X Type com 105.000 Kms de 2003 num estado irrepreenssivel e estao a pedir 19.500 mas quando preguntei o melhor preço,disseram que para algum amigo meu,poderiam fazer 17.500 00 €.
Fica aqui a dica,só nao sei dizer o nº de porta,mas devem  ter site onde poderá ver o Felino em questao.
Grande abraço:A.Borges
 Wink
Registado
roger
Novato(a)
*

« Responder #28 em: 09 de Dezembro de 2009, 19:16 »

Roger,

Grin Grin Grin
Também digo...não vale a pena colocar preços de Espanha que nós conhecemo-los bem e dá para ficar com dor de cabeça ...que nem imaginas.

1a

Desculpen. Nao tenho nenhuma intençao de oferden a ninguen. Eu so queria  ajudar

Un abraço a forum Pontugal
Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

« Responder #29 em: 09 de Dezembro de 2009, 20:02 »

Roger,

Grin Grin Grin

1a

Desculpen. Nao tenho nenhuma intençao de oferden a ninguen. Eu so queria  ajudar

Un abraço a forum Pontugal

Nós sabemos isso, Roger.  Grin

Un abraço
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: