InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Fevereiro de 2012, 09:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23714 Mensagens em 1860 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Dados Técnicos
| | |-+  Códigos das chaves dos X300 (e outros)
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Códigos das chaves dos X300 (e outros)  (Lida 1196 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #15 em: 09 de Novembro de 2009, 10:23 »

O comando é o DBC11512. Mal tenha um pouco de tempo vejo se te consigo ajudar nisso da parte eléctrica.Sorridente

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Careca
Membro Intermédio

« Responder #16 em: 09 de Novembro de 2009, 12:08 »

O comando é o DBC11512. Mal tenha um pouco de tempo vejo se te consigo ajudar nisso da parte eléctrica.Sorridente

Um abraço,
Thanks, pal!
Registado

Careca
Francis
Membro Intermédio

« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2010, 12:58 »

(penso que funciona nas outras chaves homólogas dentro da Jaguar – chaves tipo Ford).

Se você permitir, vou dar uma precisão complementar.
O fabricante de origem das chaves e fechaduras das Jaguar e Ford chama se "TIBBE", é Alemão.
Até o modelo X350, as chavas Jaguar e Ford não são perfeitamentas identicas.
Como você describeu isto muito bem, a chave Jaguar tem oito posições e trés tamanhos diferentes de cortes.
A chava Ford tem seis posições e quatro tamanhos diferentes de cortes.
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #18 em: 09 de Março de 2010, 22:18 »

Recebi as chaves hoje, finalmente. Agora só me falta ir à Jaguar para as codificar, pois que ligam o carro, mas não põem o motor em funcionamento. Irei à oficina do Prior Velho. Depois darei notícia do acolhimento e preço...
Registado

Careca
Careca
Membro Intermédio

« Responder #19 em: 10 de Março de 2010, 19:04 »

Resumidamente aqui fica o relato da minha experiência de hoje com a oficina Jaguar - Prior Velho:
Já fui e voltei com as chaves por codificar e sem vontade de voltar à Jaguar - Prior Velho.
Assim que disse o que pretendia, recebi como resposta:
"Isto não é assim doutor! Não pode ser chegar e querer o serviço feito! Tem que marcar! Vou-lhe marcar para a semana."
Como tal, agradeci, despedi-me e não volto a pôr lá os pés.
Agora só tenho que procurar outro concessionário Jaguar... (nem que tenha que ir ao Porto ou a Espanha de propósito).
Arrogância empresarial abunda em Portugal. Ter que fazer marcação prévia para "serviços rápidos" foi coisa que nunca vi, em cerca de 47 anos de experiência a lidar com oficinas... (mas isto é o meu "mau feitio" a falar).
Registado

Careca
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #20 em: 10 de Março de 2010, 23:09 »

António, enquanto sócios dos Jaguar Clube de Portugal temos "preferência" nesta questão das marcações. Na altura em que fui fazer o orçamento do meu acidente também aconteceu algo menos agradável, mas tive de passar do tipo porreiro a besta (quando quero ser arrogante também consigo) e lá fui atendido como qualquer cliente Jaguar o deve ser.

Agora, soube de uma coisa que não esperava, julgava que elas já vinham programadas (mas memso assim já poupaste uns valentes cobre, do mal o menos). Triste De qualquer forma existe uma maneira de colocar tudo a funcionar, no entanto há sempre algum risco.

Leiria dá-te jeito para fazer a operação caso queiras? Se sim vamos lá os dois levo também o meu para ligar ao PC e garanto-te que vamos ser muito bem tratados pelos nossos amigos do fórum da AutoSueco Coimbra. Sorridente

Um abraço,
Registado

Careca
Membro Intermédio

« Responder #21 em: 11 de Março de 2010, 00:21 »

Caríssimo Miguel,
Claro que vou a Leiria (ia até ao inferno... à Jaguar - Prior Velho é que não volto! Não tenho apetências masoquistas).
Claro que valeu a pena encomendar as chaves à JDHT (266.00 euro por 4 chaves) até porque no Prior Velho me informaram - cerca de 3 meses depois de ter feito a encomenda - que lhes era impossível satisfazer a minha encomenda porque a Jaguar já não tinha chaves destas em stock devido à idade do carro (Outubro 1996). O que se veio a verificar ser mais uma "patranha", visto que as que recebi ontem me foram enviadas pela própria Jaguar. Emfim...
Terão as suas razões para "enxotar" clientes.
Muito obrigado pela tua disponibilidade e um
GRANDE abraço
Registado

Careca
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #22 em: 11 de Março de 2010, 00:33 »

António, independentemente de o XJ ser de 96 ou outra data, o que interessa é que os Jaguars até 2003 tiveram sempre essas chaves. Quer portanto dizer que em LX qualquer XJ entre 1995 e 2003 está feito se perder as chaves e não conhecer a JDHT.

Para quem não conhece, a JDHT é a "sub-divisão" oficial da Jaguar que comercializa (entre outras coisas) peças para os Jaguars até ao X300 (o X308 ainda não é considerado clássico dentro da Jaguar, só daqui a 4/5 anos). Para além de podermos comprar on-line as peças e podermos explorar todos os desenhos técnicos de peças, compra-se tudo a excelentes preços. Mesmo os portes não são caros, compensa quase sempre. Sorridente

Um abraço,
Registado

Francis
Membro Intermédio

« Responder #23 em: 11 de Março de 2010, 11:10 »

o que interessa é que os Jaguars até 2003 tiveram sempre essas chaves.

Até 2006 com os XK8  Wink
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #24 em: 11 de Março de 2010, 13:33 »

Não sabia. Sorridente

Um abraço,
Registado

Careca
Membro Intermédio

« Responder #25 em: 11 de Março de 2010, 13:38 »

Pois é, conforme "disse" acima: "patranhas"...
Registado

Careca
Rod XJ8
Novato(a)
*

« Responder #26 em: 11 de Março de 2010, 14:05 »

A peça que retirei e que tenho que substituir, tem o número LNA6242AC (esta tenho que a substituir de certeza), mas agora tenho que reverificar porque é que não tenho luz na mala. Provavelmente necessitarei de outra(s) peça(s). Que, até podem ser essas de que mostras as fotos.

Abraço

Amigo António,

A peça que precisa para a luz da mala é essa mesma que vai substituir (LNA6242AC). eu tinha o mesmo problema no meu XJ8. O numero da peça mudou; agora é " LNC6242AC "

Um Abraço,
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #27 em: 11 de Março de 2010, 14:38 »

Obrigado Rodrigo, a peça já está na oficina, à espera que possa lá deixar o carro para fazer tudo o que precisa (também vai ser mudado tudo o que tem a ver com "borrachas" na suspensão - sinoblocos, etc.)
Abraço
Registado

Careca
Francis
Membro Intermédio

« Responder #28 em: 11 de Março de 2010, 15:51 »

Agora, soube de uma coisa que não esperava, julgava que elas já vinham programadas (mas memso assim já poupaste uns valentes cobre, do mal o menos). Triste De qualquer forma existe uma maneira de colocar tudo a funcionar, no entanto há sempre algum risco.

Há uma solução.
Em França a lojas de reproduções de chaves que podem copiar o transponder da chave de origem, com maquina especial.
Eu suponho que também é possível, em Portugal, em lojas de reproduções de chaves, bem equipadas.
O transponder é de tipo " MEGAMOS T5 ", é so inserir o transponder copiado na chave nova, sem intervenção no carro.
O preço é aproximadamente 20 €.
Um abraço
Registado
Careca
Membro Intermédio

« Responder #29 em: 11 de Março de 2010, 18:58 »

Olá Francis,
Julgo que em Portugal não há casas de reprodução de chaves equipadas com essa máquina capaz de reproduzir o sinal do transponder. Perguntei na "Chaves do Areeiro" que é a maior organização, pelo menos em Lisboa, e disseram-me que não o faziam (não deve haver mercado suficiente que justifique o investimento).
Abraço
Registado

Careca
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: